Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MULTIVITAMINICO, A VERDADE !


tizo

Posts Recomendados

carência de micronutrientes = funcionamento deficiente em vários sistemas do corpo, normalmente visto a longo prazo (imunológico, tegumentar, esquelético, nervoso etc.)

excesso de micronutrientes = alguns são excretados rapidamente, outros mesmo sendo hidrossoluveis (vitamina b6) impõem um risco desnecessário a saúde (neuropatias, uma doença perigosa). excesso de minerais impõem um risco enorme, sempre subestimado pra quem é fã number one de multivitaminicos importados...se for de ferro e selênio são um veneno pra qualquer organismo, causando desde selenose até intoxicação  por ferro levando a um quadro de hipogonadismo em casos não tratados.

 

muita gente come 30, 40 castanhas do pará e vai parar no hospital pouco tempo depois...quem subestima o poder dos micronutrientes e se pergunta pq costumam manter os níveis das vitaminas e minerais no valor da IDR e não acima, está ai a resposta: seria loucura colocar 500% o valor de selênio num multivitaminico, a pessoa iria ser hospitalizada em semanas.    

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Meus 2 centavos para o tópico, vitaminas e/ou minerais produzidos em laboratório são tão boas quanto, ou mesmo melhores que as encontradas em alimentos, se for ter uma comparação realista mesmo, as feitas em laboratório poderiam ser na verdade superiores, pois podem ser manipuladas para ter grande concentração, melhor e maior absorção do organismo, é o caso do silício, que é minimamente absorvido pelo organismo através dos alimentos, mas existe em manipulados com grande capacidade de absorção. 

 

Não estou dizendo para não comer comida de verdade, não são apenas as vitaminas dos alimentos que importam, mas não precisa ter medo de vitaminas industrializadas não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
13 horas atrás, Torf disse:

Um dos que defendem que algumas vitaminas podem ser superiores em sua forma natural é Thiel (2000). Ele também faz uma crítica àqueles que rotulam médicos que defendem o uso de vitaminas naturais em detrimento das naturais de charlatão.

 

R.J. Thiel, Natural vitamins may be superior to synthetic ones, Medical Hypotheses, Volume 55, Issue 6, 2000, Pages 461-469, ISSN 0306-9877,

Possui esse paper por completo para a gente ver? É desse paper que saiu aquele texto que você fez quote?

 

Não achei nada além do abstract (que não diz absolutamente nada de util).

 

Também não achei nenhum outro autor/paper defendendo essa tese.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, krebz disse:

Possui esse paper por completo para a gente ver? É desse paper que saiu aquele texto que você fez quote?

 

Não achei nada além do abstract (que não diz absolutamente nada de util).

 

Também não achei nenhum outro autor/paper defendendo essa tese.

Infelizmente näo. A maioria do que leio fala mesmo que o caso da vitamina E é excecäo. Também já li alguns que falam que ainda näo é possível definir.

 

Mas você deve ter mesmo razäo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos que as vitaminas e minerais sintéticos sejam melhores que os naturais ou equivalentes, a questão que eu proponho aqui é se vale a pena usar uma vitamina ''premium'', por exemplo, um derivados da vitamina C, que tem certas vantagens porem é mais custoso. Outra questão, é esse role de exceder os micronutrientes e tal, po, fiz exames recentes e tá dentro dos valores de referencias, claro que não são todas as coisas, mas pelo menos o que foi feito ta ok, só que as vezes eu me pego olhando uns estudos, por exemplo, suplementar com Magnésio é bom pra caralho, x benefícios em um dosagem maior do que eu uso hoje no multivitamínico, e isso é só um exemplo dentre vários outros micronutrientes, ai fico nessa de importar um multivitamínico melhorzin, penso assim, não que eu esteja com uma alimentação precária, atualmente minha dieta é só a base de azeite, arroz, ovos, aveia, frango, brócolis e cenoura basicamente isso, suplementação é só creatina e por sinal no exame deu alta uahsuauh Resultado: 1,43 mg/dL (Vl.Ref.: 0,7 a 1,2 mg/dL) e multivitamínico, por usar somente esses dois eu poderia melhorar comprando algo melhor se tivesse, o que acham galera? ou é melhor deixar de paranoia kkk

Editado por tizo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...