Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino mais volumoso é melhor?


Thomas William

Posts Recomendados

1 minuto atrás, cjkaua disse:

Eu sou do tipo que gosta de periodizar os tipos de estímulos quando se trata de hipertrofia, mas não treino p hipertrofia já faz muito tempo. Basicamente, seria fazer ciclos de treinos com alta intensidade, alta carga, baixo volume, depois migrar para alta intensidade, baixa carga, alto volume, depois uma média intensidade com carga adequada para hipertrofia, enfim... Sempre variando. Porém, se eu não fosse começar na calistenia agora e me preocupasse com hipertrofia, provavelmente eu faria um treino like a caio bottura 2015~2016, quando ele dividia o treino na semana em dias de força e dias de volume, melhorando ambos.

 

Exemplo:

Upper/Lower 2x

 

Upper 1 = Força

Lower 1 = Força

Upper 2 = Volume

Lower 2 = Volume

 

Upper 1 = Segunda

Lower 1 = Terça

Descanso = Quarta

Upper 2 = Quinta

Lower 2 = Sexta

Descanso = Sábado e domingo

 

Focando em compostos, dava p fazer um 4x4-5/3x5,4,3/3x3/etc... nos dias de força e um GVT nos dias de superior, por exemplo. Já treinei algo semelhante a isso, mas não por muito tempo (Coisa de 1 mês).

 

 Conheço essa periodização entre treino de força e treino para hipertrofia, em um vídeo do coach Rubens, ele recomenda fazer essa periodização somente quando você estagna as cargas durante um treino para hipertrofia e esse período para treinar força, não deve durar muito, até por que seria desgastante aos ligamentos, tendões... 

 

 Porém nunca fiz essa periodização, por que o certo é fazer baixas repetições próximo ao 1RM apenas em exercícios compostos (supino, agachamento...) aonde seria necessário a ajuda de um amigo e eu treino sozinho, raramente estou com algum amigo kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Torf disse:

Vale ressaltar que essa teoria das calorias negativas é algo muito controverso. Poucos estudos, como por exemplo Barnard et al. (2005) conseguiram ligar o emagrecimento à ingestão de certos tipos de alimentos, sendo esses geralmente alimentos ricos em fibras, como folhas e hortaliças.

Verdade,muitos pesquisadores dizem que existem esses alimentos e outros dizem  que não,assim fica difícil de se deduzir,mas possivelmente não tem problema consumi-los de forma adequada mesmo com suas calorias,pois é muito difícil come-los em grande quantidade sem ficar inchado e algumas folhas  tem apenas 1 g de calorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, cjkaua disse:

Nunca li sobre isso, é novidade para mim. Vou dar uma lida depois no tópico do Torf sobre o assunto. A teoria faz sentido mas eu acredito que na prática não seja bem assim que as coisas funcionem.

Pois é... é uma teoria muito controversa onde não há consenso.

Há pessoas que tentam refutar a teoria, como por exemplo Snyderman, Nancy (6 May 2009). "There Are No Negative-Calorie Foods: Debunking 10 Myths About Dieting". Time, mas repare que é uma publicação sem muito peso científico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thomas William disse:

 

 Conheço essa periodização entre treino de força e treino para hipertrofia, em um vídeo do coach Rubens, ele recomenda fazer essa periodização somente quando você estagna as cargas durante um treino para hipertrofia e esse período para treinar força, não deve durar muito, até por que seria desgastante aos ligamentos, tendões... 

 

 Porém nunca fiz essa periodização, por que o certo é fazer baixas repetições próximo ao 1RM apenas em exercícios compostos (supino, agachamento...) aonde seria necessário a ajuda de um amigo e eu treino sozinho, raramente estou com algum amigo kkkkk

 

Exato, depois de um período treinando força (cerca de 8-10 semanas máximas) ao retornar para o treino de hipertrofia, sua carga para 8-12 repetições (a faixa que mais recomendam para proveito de ganho de massa) será maior do que antes, o que consequentemente irá gerar mais resultados.

 

Não tem como nenhum instrutor te auxiliar? Nem como fazer um treino em que você fique próximo do limiar de força? Exemplo: Quando comecei a treinar força, era sozinho, dai eu fiz o StrongLifts 5x5 e sempre usava cargas que eu saberia que aguentaria fazer umas 7 repetições máximas, dai na 5° repetição eu dava um stop, como segue o método do programa. Sem contar que a progressão é de 2kg por treino, logo você saberia identificar um limite a qual pode arriscar ou não fazer sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Torf disse:

Pois é... é uma teoria muito controversa onde não há consenso.

Há pessoas que tentam refutar a teoria, como por exemplo Snyderman, Nancy (6 May 2009). "There Are No Negative-Calorie Foods: Debunking 10 Myths About Dieting". Time, mas repare que é uma publicação sem muito peso científico.

 

Tudo é energia. Energia não se cria, energia se transforma. Não vejo como a ingestão de algo seria negativo para nós - exceto pelo fator estimulante do café, o qual exigiria mais gasto calórico devido ao estímulo gerado, mas ainda assim é controverso. Penso que deveria ter estudos que indicassem este efeito da cafeína e de outros estimulantes se fosse real, visto que café é tão antigo e bem estudado, acredito que com certeza já teriam descoberto algo sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, cjkaua disse:

Nunca li sobre isso, é novidade para mim. Vou dar uma lida depois no tópico do Torf sobre o assunto. A teoria faz sentido mas eu acredito que na prática não seja bem assim que as coisas funcionem.

https://www.fatsecret.com.br/calorias-nutrição/genérico/café-expresso

 

De acordo com esse site uma xícara de café expresso tem apenas 1 caloria,sendo ele um alimento termogênico e que ainda estimula a sensibilidade a  leptina,sendo o hormônio da saciedade,te ajuda à ter mais energia no treino e outras vantagens,entretanto se usado de maneira inadequada pode ser viciante e reduzir seu efeito,fora isso muitas pessoas não gostam do gosto do café,que é amargo,assim botando açúcar,e isso sim pode ajudar à aumentar o índice glicêmico sanguíneo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, cjkaua disse:

 

Exato, depois de um período treinando força (cerca de 8-10 semanas máximas) ao retornar para o treino de hipertrofia, sua carga para 8-12 repetições (a faixa que mais recomendam para proveito de ganho de massa) será maior do que antes, o que consequentemente irá gerar mais resultados.

 

Não tem como nenhum instrutor te auxiliar? Nem como fazer um treino em que você fique próximo do limiar de força? Exemplo: Quando comecei a treinar força, era sozinho, dai eu fiz o StrongLifts 5x5 e sempre usava cargas que eu saberia que aguentaria fazer umas 7 repetições máximas, dai na 5° repetição eu dava um stop, como segue o método do programa. Sem contar que a progressão é de 2kg por treino, logo você saberia identificar um limite a qual pode arriscar ou não fazer sozinho.

Cara, eu faço até não conseguir mais levantar nada kkkkk, meu peitoral é consideravelmente fraco, então pra fazer um supino com 8-12 repetições sozinho é de boa, só ir rolando a barra até a perna, mas o peso para fazer 5 repetições ou menos fica osso. Vou ver se trago algum amigo para o mundo maromba para me ajudar kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gouveia Fitnessh disse:

https://www.fatsecret.com.br/calorias-nutrição/genérico/café-expresso

 

De acordo com esse site uma xícara de café expresso tem apenas 1 caloria,sendo ele um alimento termogênico e que ainda estimula a sensibilidade a  leptina,sendo o hormônio da saciedade,te ajuda à ter mais energia no treino e outras vantagens,entretanto se usado de maneira inadequada pode ser viciante e reduzir seu efeito,fora isso muitas pessoas não gostam do gosto do café,que é amargo,assim botando açúcar,e isso sim pode ajudar à aumentar o índice glicêmico sanguíneo 

 

Eu sou um quase viciado em café. Já fui de tomar 4 xícaras por dia (das grandes). Parei por medo de dar algo no coraçãozinho, mas nunca senti efeito de vício, abstinência, etc... Me sinto feliz por isso KKKAJK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

fora isso muitas pessoas não gostam do gosto do café,que é amargo,assim botando açúcar,e isso sim pode ajudar à aumentar o índice glicêmico sanguíneo 

Só usar adoçante...

 

1 minuto atrás, cjkaua disse:

 

Eu sou um quase viciado em café. Já fui de tomar 4 xícaras por dia (das grandes). Parei por medo de dar algo no coraçãozinho, mas nunca senti efeito de vício, abstinência, etc... Me sinto feliz por isso KKKAJK

Uma xicara de 200ml tem de 80 a 140mg de cafeína, o ideal é não passar de 300mg por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, cjkaua disse:

 

Eu sou um quase viciado em café. Já fui de tomar 4 xícaras por dia (das grandes). Parei por medo de dar algo no coraçãozinho, mas nunca senti efeito de vício, abstinência, etc... Me sinto feliz por isso KKKAJK

KKKKKK

Quando se fala de vício seria maios ou menos assim:você começa a tomar doses excessivas de café,assim começa à diminuir seu efeito,por causa disso você  iria aumentar a quantidade para assim o efeito voltar se tornando uma bola de neve,e isso posteriormente poderia gerar um vício,pois sempre teria que aumentar para surtir efeito,tendo o risco de causar uma overdose no organismo

Se formos pensar,a cafeína presente no café não deixa de ser uma droga assim como as outras compradas em farmácias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...