Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Volume alto de treino pode acarretar em insônia?


coveir0

Posts Recomendados

Eu estou tendo insônia há muito tempo... durmo em média 5 a 6 horas por dia! Sinceramente acho pouco! Acho que o ideal é 7,5 horas por dia. Atualmente meu volume de treino está alto, fico em média 1 hora e meia na academia fazendo só musculação. Digo que o volume está alto porque eu faço em média 24 sets por músculo por semana, e faço série AB, todos os dias, nem descanso no domingo. Sou natural e pego muito peso, ou seja, intensidade alta, volume maior ainda. Devo abaixar o número das reps para ver se é realmente isso que está prejudicando meu sono e possivelmente meus ganhos?

Editado por baguncinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, Power_tr00 disse:

tem pouca informação sobre sua rotina, quanto café/estimulante você toma por dia, se vai pra cama com celular, etc

fica difícil ajudar

Nada de estimulantes, nem mesmo álcool. Único problema que eu tenho é a merda da apneia, por conta de um problema físico no nariz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Sendo natural não vale a pena treinar 7 dias por semana karalho

aliás

treinar 7 dias da semana, se não estão te pagando pra isso, é sinal que não está comendo ninguém ou sendo comido (se aplicável)

use fds pra descansar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, baguncinha disse:

Nada de estimulantes, nem mesmo álcool. Único problema que eu tenho é a merda da apneia, por conta de um problema físico no nariz

faça uma polisoografia com titulaçõ para CEPAP e , se médico indicar, use, saporra faz diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...