Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina e Beta-alanina


Thomas William

Posts Recomendados

  • Supermoderador
17 horas atrás, Thomas William disse:

Coach Rubens recomendou 1g/kg de massa magra, vejo uma galera usando 12g+... 

Não existe pesquisa alguma que justifique usar 1g/kg de creatina...

 

isso me parece aquelas recomendações "diferentonas" que certos profissionais fazem com aquela máxima de "eu vi que funciona melhor" (famosa fonte científica: Confia em mim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

EU mando 5g antes do treino e 5g depois,em mim não causa enjoo nenhum,creio eu que deve ser pq jogo direto o scoop na boca e tomo água por cima,ai nem o gosto da creatina sente

 

Beta-alanina é lixo,bicabornato de sódio faz o mesmo efeito 10x melhor e é 10x mais barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rebolin disse:

EU mando 5g antes do treino e 5g depois,em mim não causa enjoo nenhum,creio eu que deve ser pq jogo direto o scoop na boca e tomo água por cima,ai nem o gosto da creatina sente

 

Beta-alanina é lixo,bicabornato de sódio faz o mesmo efeito 10x melhor e é 10x mais barato

Por qual motivo 5 gramas de creatina antes e 5 gramas depois?

 

Acho que já é notório que a creatina não possui efeitos de curtíssimo prazo e sim age através do acúmulo nos tecidos ao longo do tempo, por isso que há gente que recomenda a famosa fase de carga.

 

Isso dito, fiquei curioso pra entender sua estratégia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Torf disse:

Por qual motivo 5 gramas de creatina antes e 5 gramas depois?

 

Acho que já é notório que a creatina não possui efeitos de curtíssimo prazo e sim age através do acúmulo nos tecidos ao longo do tempo, por isso que há gente que recomenda a famosa fase de carga.

 

Isso dito, fiquei curioso pra entender sua estratégia.

Já estou nessa fase á 5 meses tomando creatina direto kkk

 

Tomo 5g antes e 5g após o treino pois acredito que tem uma melhor absorção ''momentânea'' e faz um melhor proveito dela durante o treino pois é a hora que mais se perde líquidos suando 

Sobre a fase de carga,acho que vc se referiu á uma grande dose no início e após isso diminui certo?acho que chama saturação.Eu particularmente não acredito nisso pois de todo o jeito já vai empilhar com o tempo a creatina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, krebz disse:

Não existe pesquisa alguma que justifique usar 1g/kg de creatina...

 

isso me parece aquelas recomendações "diferentonas" que certos profissionais fazem com aquela máxima de "eu vi que funciona melhor" (famosa fonte científica: Confia em mim)

Sim, tô ligado que BCAA é jogar dinheiro fora, comprei pois estava extremamente barato, porém acho melhor não utilizar por conter consideravelmente bastante carboidratos.

 

Sobre a creatina, são 0,1g/kg de massa magra, ou, 1g a cada 10kg de massa magra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Rebolin disse:

Tomo 5g antes e 5g após o treino pois acredito que tem uma melhor absorção ''momentânea'' e faz um melhor proveito dela durante o treino pois é a hora que mais se perde líquidos suando 

Sobre a fase de carga, acho que vc se referiu á uma grande dose no início e após isso diminui certo? acho que chama saturação. Eu particularmente não acredito nisso pois de todo o jeito já vai empilhar com o tempo a creatina...

E o que tem a ver? Você mesmo se contradiz... 

Se o proveito máximo da creatina é quando ela está "empilhada" tome somente 5g como dose de manutenção eternamente e foda-se, alguns estudos sugerem uma melhor absorção quando a creatina é consumida com alguma fonte de CHO.

 

2 minutos atrás, Thomas William disse:

Sobre a creatina, são 0,1g/kg de massa magra, ou, 1g a cada 10kg de massa magra

3~5g/dia, coma direito, durma bem, se hidrate e pronto.

As vezes as pessoas ligam tanto para os detalhes que esquecem da base principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Rebolin disse:

EU mando 5g antes do treino e 5g depois,em mim não causa enjoo nenhum,creio eu que deve ser pq jogo direto o scoop na boca e tomo água por cima,ai nem o gosto da creatina sente

 

Beta-alanina é lixo,bicabornato de sódio faz o mesmo efeito 10x melhor e é 10x mais barato

Utilizei o bicarbonato de sódio hoje, não curti, mesmo fracionando em 2 vezes deu um estufamento gástrico e gases, fora que possui MUITO sódio, a dose para que tenha efeito durante o treino (5-30g), é praticamente, ou até mais, a quantidade de sódio que você deve consumir em um dia inteiro.

 

Não senti nenhuma melhora na performance, como não foi o treino de perna, não posso dizer se ela inibiu a queimação

 

Acredito que a beta-alanina seja melhor na questão do efeito, já que ela atua intracelular e também é melhor na questão de não conter sódio e não causar esses efeitos colaterais gástricos. O único lado inferior ao bicarbonato de sódio é o preço.

Outra questão, o bicarbonato de sódio, é recomendado utilizar apenas durante algumas semanas e parar, beta-alanina não 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Pivateli disse:

E o que tem a ver? Você mesmo se contradiz... 

Se o proveito máximo da creatina é quando ela está "empilhada" tome somente 5g como dose de manutenção eternamente e foda-se, alguns estudos sugerem uma melhor absorção quando a creatina é consumida com alguma fonte de CHO.

 

3~5g/dia, coma direito, durma bem, se hidrate e pronto.

As vezes as pessoas ligam tanto para os detalhes que esquecem da base principal.

Estava me referindo a fase de saturação da creatina man,tipo tem uma galera ai principalmente os mais antigos que tomam 20 ~ 30g por dia durante uma semana e após isso abaixam pra 5g~10g normalmente meio que a glr acha que isso acelera o processo de empilhamento da creatina 

 

Eu faço desse jeito que vc disse de 5g eternamente, sempre fiz assim, só que eu uso 10g/dia

Bem lembrado tem isso também da creatina ser melhor absorvida junto com um carbo,principalmente de alto i.g...

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...