Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day

Guimers

Posts Recomendados

Postado
  Em 03/08/2021 em 12:26, Guimers disse:

Outra coisa interessante é, na net ai ta uma treta entre Deadlift nos dias de perna x costas.

Faz muito tempo que eu não faço o deadlift, só o stiff/rdl.

A diferença de carga do rdl pro deadlift convencional é bem grande, e mesmo só fazendo o RDL eu acordo com DMTS na dorsal/trapezios então imagina fazendo um deadlift convencional? É impossivel não 'pegar' a dorsal e etc, ficam batendo na tecla que o motor primario é gluteo, blz, porem a ativação das dorsal e traps medial é ABSURDA. 

Expandir  

Pega tudo.

O rdl vai dar mais regassado pq não sai cada REP de uma pausa, aumenta a exposição à tensão

Quem.fala.que isola glúteo neles é pq tem mais habilidade em usar os glúteos em outras coisas.

Postei e saí correndo

Postado (editado)

Bom dia galera.

Segue relato de um dos melhores treinos do ano:

Upper 1 

Protocolo YTWL+Manguito

Spotto Press – 3x Aquecendo + 3x5x96 + 1x9x90kgs|Supino Padrão 1RIR - Explico a baixo porque fiz assim, mas foi meta batida.

Pendlay Row – 2x Aquecendo + 3x7x91kgs + 1x8x91|Remada Curvada 1RIR.

Desenv. Halteres - 1x Aquecendo + 4x10x22kgs - Vou subir pra halter de 24kgs agora (😎)

Press Halter Banco 15º– 3x9x28kgs - Ja tinha feito com essa carga pra 10 reps, porem o triceps ja tava cansado e perdi um pouco, mas manterei dessa maneira, aqui irei mirar progredir reps até 14.

Chin Up - 2x10 + 1x8 - Aqui fiz extremamente estrito 1 rep por vez, e puts, deu uma destruida, tambem buscarei progredir reps até 14.

Face Pull + Elev. Lateral - 3x15/13/12x40kgs + 3x12x10kgs - No Facepull a meta é 15reps em todas series e na elevação lateral é fazer as 12 reps sem parar nenhuma pra respirar.

Push Up – 3xF (22/18/12) - Pensei em fazer paralelas, porem tenho os ombros ja não são 0km, ai resolvi ir pra push ups, com foco em fadigar o que sobrar e se crescer o peito é lucro, se crescer o triceps é lucro tambem.

Como disse acima, foi um dos melhores treinos que ja montei e fiz, foi absurdo de bom.

Sobre a variação nos 2 primeiros lifts é porque eu percebi que tentar equalizar reps pros 4 sets não é muito interessante, a galera ja falou sobre isso inclusive porem não dessa maneira. 

Acontece que pra bater o numero de reps que precisa no ultimo set, voce as vezes pega muito leve no primeiro e deixa muitas reps no tanque, ou as vezes a primeira ja é tão desgastante que no ultimo set voce ta só o pó e faz apenas pra cumprir tabela, dai acaba perdendo performance.

Já com 3 sets principais dá pra buscar um limiar maior desde o primeiro set e manter isso até o 3° sem cair tanto. Dai pra não disperdiçar o 4º set dos exercicios, inclui como se fosse uma execução padrão com mesmo peso ou menos, pra ficar no range de 5 a 10 reps e com 2-0RIR, e conforme eu for fazendo irei progredindo reps não forçadas, mas apenas quando o corpo permitir passar do limiar anterior, no caso do supino eu consgui 9 reps e nas semanas anteriores falhei com 8. Não sei se ficou claro, mas resumidamente irei focar em performance apenas em 3 sets de 4, e o 4º irei focar em menos peso e progredir sem falhar.

Mano, o pump nos braços e na caixa que esse treino rendeu foi ABSURDO, cheguei em casa e medi algumas partes, braço no pump indireto deu 41,5cm e a caixa deu 113cm. Acredito que evolui muito a caixa mesmo, mas só quando chegar no bf anterior que irei verificar se foi ganho de mm mesmo, acredito que sim mas não quero me iludir KK a medida anterior no fim do cutt era 106cm frio e 107cm pos treino.

Calorias de segunda fecharam em manutenção, 2600 possivelmente, e ontem fecharam em deficit de 300/400kcals, +- 2350kcals.

Ainda não voltei a fazer aej, ta frio bagarai e ta foda, acredito que após a ultima frente fria dos dias 11/18 deve voltar a esquentar e em setembro estar top, porem não quero aguardar até lá, então vou começar a me familiarizar com o horario mais cedo novamente e fazer uns 15mins do eliptico se o joelho permitir, até passar essa onda de frio fdp, e dai volto pra rua.

Valeu e otima quarta.

Editado por Guimers
Postado
  Em 04/08/2021 em 11:01, Guimers disse:

Bom dia galera.

Segue relato de um dos melhores treinos do ano:

Upper 1 

Protocolo YTWL+Manguito

Spotto Press – 3x Aquecendo + 3x5x96 + 1x9x90kgs|Supino Padrão 1RIR - Explico a baixo porque fiz assim, mas foi meta batida.

Pendlay Row – 2x Aquecendo + 3x7x91kgs + 1x8x91|Remada Curvada 1RIR.

Desenv. Halteres - 1x Aquecendo + 4x10x22kgs - Vou subir pra halter de 24kgs agora (😎)

Press Halter Banco 15º– 3x9x28kgs - Ja tinha feito com essa carga pra 10 reps, porem o triceps ja tava cansado e perdi um pouco, mas manterei dessa maneira, aqui irei mirar progredir reps até 14.

Chin Up - 2x10 + 1x8 - Aqui fiz extremamente estrito 1 rep por vez, e puts, deu uma destruida, tambem buscarei progredir reps até 14.

Face Pull + Elev. Lateral - 3x15/13/12x40kgs + 3x12x10kgs - No Facepull a meta é 15reps em todas series e na elevação lateral é fazer as 12 reps sem parar nenhuma pra respirar.

Push Up – 3xF (22/18/12) - Pensei em fazer paralelas, porem tenho os ombros ja não são 0km, ai resolvi ir pra push ups, com foco em fadigar o que sobrar e se crescer o peito é lucro, se crescer o triceps é lucro tambem.

Como disse acima, foi um dos melhores treinos que ja montei e fiz, foi absurdo de bom.

Sobre a variação nos 2 primeiros lifts é porque eu percebi que tentar equalizar reps pros 4 sets não é muito interessante, a galera ja falou sobre isso inclusive porem não dessa maneira. 

Acontece que pra bater o numero de reps que precisa no ultimo set, voce as vezes pega muito leve no primeiro e deixa muitas reps no tanque, ou as vezes a primeira ja é tão desgastante que no ultimo set voce ta só o pó e faz apenas pra cumprir tabela, dai acaba perdendo performance.

Já com 3 sets principais dá pra buscar um limiar maior desde o primeiro set e manter isso até o 3° sem cair tanto. Dai pra não disperdiçar o 4º set dos exercicios, inclui como se fosse uma execução padrão com mesmo peso ou menos, pra ficar no range de 5 a 10 reps e com 2-0RIR, e conforme eu for fazendo irei progredindo reps não forçadas, mas apenas quando o corpo permitir passar do limiar anterior, no caso do supino eu consgui 9 reps e nas semanas anteriores falhei com 8. Não sei se ficou claro, mas resumidamente irei focar em performance apenas em 3 sets de 4, e o 4º irei focar em menos peso e progredir sem falhar.

Mano, o pump nos braços e na caixa que esse treino rendeu foi ABSURDO, cheguei em casa e medi algumas partes, braço no pump indireto deu 41,5cm e a caixa deu 113cm. Acredito que evolui muito a caixa mesmo, mas só quando chegar no bf anterior que irei verificar se foi ganho de mm mesmo, acredito que sim mas não quero me iludir KK a medida anterior no fim do cutt era 106cm frio e 107cm pos treino.

Calorias de segunda fecharam em manutenção, 2600 possivelmente, e ontem fecharam em deficit de 300/400kcals, +- 2350kcals.

Ainda não voltei a fazer aej, ta frio bagarai e ta foda, acredito que após a ultima frente fria dos dias 11/18 deve voltar a esquentar e em setembro estar top, porem não quero aguardar até lá, então vou começar a me familiarizar com o horario mais cedo novamente e fazer uns 15mins do eliptico se o joelho permitir, até passar essa onda de frio fdp, e dai volto pra rua.

Valeu e otima quarta.

Expandir  

Bicicletinha n rola no lugar do elíptico n? é mais sussa no joelho , ta fazendo quantos sets na semana ? top demais a evolução

Postado
  Em 04/08/2021 em 11:19, Azyzz Br Remastered disse:

Bicicletinha n rola no lugar do elíptico n? é mais sussa no joelho , ta fazendo quantos sets na semana ? top demais a evolução

Expandir  

Rola sim, mas em casa só tenho eliptico e to mais duro que pau de tarado pra comprar uma bike agora KK

As opções são: Corda, eliptico ou caminhada. 

Ou talvez eu encarne o mestre Naturau e faça polichinelos na sala KKKKKKKKKKK.

No meu ultimo treino eu estava em 19series de quadss e 16 pra peito/dorsal, dessa vez não contei por falta de tempo, mas irei contar mais tarde e posto aqui.

Postado

Expandir  

Quads: 18

Posterior: 8

Peito: 17

Costas: 17

Ombros: 14

Biceps: 8 series - de tabela 

Triceps: 11 series - de tabela.

Postado (editado)

Estou com Score de 74.7 no Symmetric Strength.

Quem quiser acompanhar, de vez em quando eu atualizo lá com novos numeros, já que não da pra assustar com o shape na academia, vamos assustar com as cargas.

https://symmetricstrength.com/lifter/Guimers

#embuscadascargasdosdeuses.

Editado por Guimers
Postado
  Em 04/08/2021 em 18:39, Guimers disse:

Faltam 130 dias hahahaha.

To mais duro que pau de tarado, mas até agora com a ajuda dos aposentados estou consguindo pagar as contas KKKKKKK.

Expandir  

130 dias voam.

Se prepare para ver uma bridezilla. Desidratar, aguentar parente reclamando...

Eu falo que por mim e minha esposa a gente teria feito a cerimônia e depois ido com galera em algum lugar de comanda individual pra comemorar.

Mas meus pais e os dela quiseram festa

Eu e ela ainda achamos que a grana teria sido melhor usada se dessem na nossa mão

Postado
  Em 04/08/2021 em 19:09, Power_tr00 disse:

130 dias voam.

Se prepare para ver uma bridezilla. Desidratar, aguentar parente reclamando...

Eu falo que por mim e minha esposa a gente teria feito a cerimônia e depois ido com galera em algum lugar de comanda individual pra comemorar.

Mas meus pais e os dela quiseram festa

Eu e ela ainda achamos que a grana teria sido melhor usada se dessem na nossa mão

Expandir  

Ficamos só no cartório. Hahaha

Postado

Bom dia galera.

Tinha um potinho de cafeina aqui em casa ainda, voltei a usar ontem, fui direto pra 420mg e apenas ontem senti uma leve aceleração, mas hoje 0.

Não sinto nada mais, não que seja ruim e que não funcione, apenas para relato mesmo.

Ontem mesmo com os desafios impostos pela minha mãe (bolo de cenoura, torresmo) eu consegui finalizar o dia bem, com 2400kcals e um deficit de 200kcals +-.

Tambem estou voltando com o JI, retirei os ovos que eu comia pela manha e jogarei tudo a tarde de pre treino, dependendo do horario da janta eu faço 12, 14 ou 16horas.

Ontem jantei as 19h e hoje vou almoçar as 11:30 então serão +- 16h, mas as vezes janto as 21h.

Ai faço o desjejum no almoço as 11:30,

depois tem as 14h + 4 ovos,

e as 16h um mingau de aveia com leite em pó e creatina,

Treino as 17:30

19:30 tem janta pos treino

20h albumina e o que faltar de macros, geralmente carbo, e inicio do JI.

A noite treinarei pernas e pretendo moer.

Boa quinta.

Postado

Expandir  

Tinha lido epilético, fiquei sem entender nada. Mas acho que deve queimar bastante kcal ficar se tremendo no chão. 

Famoso cardio de baiano. 

Postado

Tenho a impressão que daqui 1 semana o Guimers vai entrar na natação :thumbsup_anim:

Postado
  Em 06/08/2021 em 12:20, Alex_83 disse:

Faz bons anos que ninguém tenta dar pitacos nos meus treinos.

Expandir  

Tudo depende da arbordagem, trocar ideia é uma coisa, agora chegar querendo botar banca não dá.

Em 06/08/2021 em 12:30, Bruuninho disse:

Tenho a impressão que daqui 1 semana o Guimers vai entrar na natação :thumbsup_anim:

Expandir  

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Postado
  Em 06/08/2021 em 13:14, t2ds disse:

Eu não tenho essa sua educação. Pediria pra ele fazer ali mesmo, com o peso que está na barra.

Expandir  

Brother, eu sou muito otario essa é a verdade.

Mas uma vez eu estava na smart fit da XV com um amigo meu, e estavamos fazendo Facepull.

O professor chegou e disse: 'Voce esta fazendo o que com esse exercicio?' 

Não deu nem tempo de eu responder, porque fiquei em choque, em seguida disse: 'Treino de internet ne? Pegou um fisiculturista fazendo e quer fazer igual' .

O cara comeu meu rabo na frente do meu colega, tudo bem que eu estava total fora de forma, MAS um professor formado que dizia estudar biomecanica, comer meu rabo e não conhecer o FACEPULL.

Voce ficaria furioso KKKK

Postado
  Em 06/08/2021 em 13:18, Guimers disse:

Brother, eu sou muito otario essa é a verdade.

Mas uma vez eu estava na smart fit da XV com um amigo meu, e estavamos fazendo Facepull.

O professor chegou e disse: 'Voce esta fazendo o que com esse exercicio?' 

Não deu nem tempo de eu responder, porque fiquei em choque, em seguida disse: 'Treino de internet ne? Pegou um fisiculturista fazendo e quer fazer igual' .

O cara comeu meu rabo na frente do meu colega, tudo bem que eu estava total fora de forma, MAS um professor formado que dizia estudar biomecanica, comer meu rabo e não conhecer o FACEPULL.

Voce ficaria furioso KKKK

Expandir  

Manoooooo, um instrutor já me falou EXATAMENTE ISSO do facepull (treino de internet/fisiculturista).

Duas semanas depois fui em outro horário na academia (antes de ir trabalhar) e ele tava fazendo facepull. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado
  Em 06/08/2021 em 17:22, SaBiih disse:

Manoooooo, um instrutor já me falou EXATAMENTE ISSO do facepull (treino de internet/fisiculturista).

Duas semanas depois fui em outro horário na academia (antes de ir trabalhar) e ele tava fazendo facepull. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Expandir  

Vontade de meter o tapa na orelha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...