Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Creatina faz perder cabelo?

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Eu quero começar a tomar creatina, mas existem diversas informações na internet relativamente ao uso deste suplemento.

Há pessoas que dizem que começaram a perder cabelo, já outros dizem que não houve qualquer efeito a nível de queda de cabelo.

Podem me dar as vossas opiniões?

Obrigadão!

Se ficou leve aumenta, se ficou pesado aguenta!

Calculadora de calorias: https://caloriaspordia.com/

https://caloriaspordia.com/imc

Postado
1 hora atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Tem relatos sim , mas é bem pontual então geralmente a galera não liga muito ou nem sabe disso , tem estudos que a creatina aumenta dht e talz

Pois é, mas de toda forma maioria é apenas evidência anedótica mesmo, o dito estudo é no mínimo inconclusivo, sendo que aparentemente é apenas UM, onde foi feito com uma amostra muito pequena de participantes,  jogadores de Rugby durante a temporada competitiva, o maior detalhe ao meu ver é o comum o uso de anabólicos nessa galera, esses sim passíveis de grande conversão para DHT... 

No mais se por acaso alguém está com receio de usar Creatina devido a esse estudo, basta fazer o exame de DHT antes e depois, seria no mínimo curioso ver esse aumento aí no DHT, se alguém fizer posta os resultados aí...

Nutricionista e Consultor Online 

Postado
3 horas atrás, panteraForte disse:

Olá pessoal,

Eu quero começar a tomar creatina, mas existem diversas informações na internet relativamente ao uso deste suplemento.

Há pessoas que dizem que começaram a perder cabelo, já outros dizem que não houve qualquer efeito a nível de queda de cabelo.

Obrigadão!

dht é um metabólito da nossa própria testosterona, ou seja, não há como escapar dele...a não ser com finasterida ou dutasterida e vai provavelmente alterar tua libido sexual. farmacologicamente a creatina não se comporta como um hormônio androgênico, se é esse o teu receio...realmente houve 1 estudo e se não houveram outros, é porque a coisa não é pra ser levada lá tão a séria, cá entre nós...

agora, se tu me perguntar se esteróides anabolizantes em doses cavalares aceleram bastante o processo de alopecia androgenetica masculina, eu diria que sim...só olhar pra cabeça do The Rock e ver o que restou ali: máquina zero kkk

fora os que já possuem a tendência genética e vem com o tempo, mas as vezes demora muito mais do que o cara acelerar este processo com um monte de porcaria tipo os famosinhos do insta (stronda e friends) e depois ficar de mimimi querendo mágica...até ele reclama de queda, já deve ter feito implante capilar.

Hadoooouuuuken!

Postado
  • Autor
Em 11/10/2020 em 20:33, matheuskr disse:

dht é um metabólito da nossa própria testosterona, ou seja, não há como escapar dele...a não ser com finasterida ou dutasterida e vai provavelmente alterar tua libido sexual. farmacologicamente a creatina não se comporta como um hormônio androgênico, se é esse o teu receio...realmente houve 1 estudo e se não houveram outros, é porque a coisa não é pra ser levada lá tão a séria, cá entre nós...

agora, se tu me perguntar se esteróides anabolizantes em doses cavalares aceleram bastante o processo de alopecia androgenetica masculina, eu diria que sim...só olhar pra cabeça do The Rock e ver o que restou ali: máquina zero kkk

fora os que já possuem a tendência genética e vem com o tempo, mas as vezes demora muito mais do que o cara acelerar este processo com um monte de porcaria tipo os famosinhos do insta (stronda e friends) e depois ficar de mimimi querendo mágica...até ele reclama de queda, já deve ter feito implante capilar.

Sim com esteróides nao vai restar cabelo nenhum kkk

Creatina faz aumentar a dehidroepiandrosterona, hormona que em grandes quantidades faz acelerar a perda de cabelo.

A questão que se coloca é você preferem ficar carecas e musculados? :)

Se ficou leve aumenta, se ficou pesado aguenta!

Calculadora de calorias: https://caloriaspordia.com/

https://caloriaspordia.com/imc

Postado

na internet tem relatos de abdução por alienígenas, de que a terra e plana e que o Papa Aderbal II desapareceu misteriosamente após assoviar Smoke on the water na missa do galo de 1972

Postado
Em 11/10/2020 em 13:08, panteraForte disse:

Olá pessoal,

Obrigadão!

Cara, Tenho tendência a ficar careca, quando começo tomar creatina, depois de alguns dias o meu cabelo começa a cair absurdamente 

Postado

Creatina é o suplemento mais estudado e comprovadamente seguro que existe.

Tendo dito isso, um estudo de 12 anos atrás demonstrou que a suplementação de creatina pode aumentar a produção do hormônio Di-hidrotestosterona que é associada a queda de cabelo, porém não existe nenhuma meta-análise ainda sobre o assunto e esse tópico em específico está em aberto. 

Postado

Em mim aumenta nós primeiros meses a queda, depois regula.

Postado

o que faz perder cabelo é herança genética, tricotilomania (gente doida que gosta de arrancar) dermatoses do couro cabeludo e excesso de hormônios androgênicos que o pessoal abusa e acelera o processo da queda.

Hadoooouuuuken!

Postado
7 horas atrás, matheuskr disse:

o que faz perder cabelo é herança genética, tricotilomania (gente doida que gosta de arrancar) dermatoses do couro cabeludo e excesso de hormônios androgênicos que o pessoal abusa e acelera o processo da queda.

falou tudo! genética é o carro chefe!

12 horas atrás, GustavoGarcia96 disse:

Cara, Tenho tendência a ficar careca, quando começo tomar creatina, depois de alguns dias o meu cabelo começa a cair absurdamente 

não querendo duvidar, mas duvidando, não faz o menor sentido, nem da tempo de ter uma elevação de DHT em poucos dias, nem com altas doses de testo não sobe tão rápido....

Nutricionista e Consultor Online 

• 1 ano depois...
Postado

Comigo sempre cai os cabelos durante o uso da creatina. Porém tenho predisposição genética. Percebo que quando não estou usando creatina o cabelo não cai e quando faço uso cai muito, inclusive da ultima vez que utilizei, foi por um periodo de tempo mais longo, e meu cabelo caiu muito, ficando extremamente ralo na parte de cima, não sobrou quase nada. Agora parei o uso e o cabelo parou de cair, mas está extremamente ralo. Espero que cresça um pouco novamente...

Editado por dionyserlich (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.