Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acordar Para Comer No Meio Da Noite

Tennis

Posts Recomendados

Postado (editado)

Opa galera, tudo tranquilo?

Bom, cada vez lendo mais e mais o fórum aqui me encucou está idéia: se o ideal é comer a cada 3 horas, quando dormimos não estaríamos cometendo um erro em ficar 7-8-9 hora sem comer?

Dei uma pesquisada mas não achei muita coisa, só coisas breves, como:

Alguns fisiculturistas adotam uma refeição no meio da madrugada, mas outros defendem que esta prática corta o sono profundo e com isso a liberação de hormônio do crescimento.

Alguns fisiculturistas acordam no meio da noite para fazer uma refeição completa e voltam a dormir. Porém não são todos que concordam com esta técnica, acordar no meio da noite além de quebrar o sono, pode atrapalhar na liberação do hormônio do crescimento e causar um aumento do cortisol.

REFEIÇÕES NO MEIO DA NOITE

Em um tempo ou outro você provavelmente não foi advertido a algo antes de dormir ou no meio da noite porque ira virar imediatamente gordura. Isto é um erro mortal! Um dos grandes erros que um bodybuilder pode cometer é ficar 10 ou mais horas sem comer. Se você come a cada 2-4 horas durante o dia para prevenir o catabolismo, Que a lógica pode convence-lo rapidamente toda noite por 10-12 horas. Este pode ser o meio mais fácil de interromper a sua recuperação e crescimento numa base diária calórica. A recomendação a seguir pode ser a mais importante para promover o crescimento e talvez você jamais recebeu essa informação. Comer 1 a 2 vezes durante a noite. Eu não estou falando sobre uma refeição inteira mas uma pequena quantia de proteína baseada numa refeição. Os carboidratos não são tudo que importante durante o meio da noite simplesmente porque você não fazem nada mas do que dormir. Contudo, proteína te ajudara a prevenir o catabolismo e, durante o importante processo do hormônio do crescimento realizando o sono e promovendo o anabolismo. Eu recomendo para qualquer pessoa um shake de proteína, tomar algum amino´s, comendo 3-4 claras de ovo ou um copo de queijo cottage antes de ir para cama e novamente no meio da noite quando você acorda para ir no banheiro. Tudo que você precisa esta sobre 75-125 calories em cada refeição e não se esqueça de incluir elas na contagem diária de calorias. Comece a comer no meio da noite e você começara a crescera dia e noite sem parar, e não se preocupe, eu garanto que vc não ficara gordo.

bom, os dois primeiros trechos são aqui do fórum mesmo e o outro do Planet Tatami... inclusive o último trecho é parte da tradução deste artigo https://www.getbig.com/articles/faq-dav2.htm

procurei aqui e não achei relatos desta prática, alguém já fez a experiência?

Editado por Tennis
Postado

algum tempo atrás eu estava com essa mania, foi logo quando meu apetite foi abrindo, acordava as 4h ou 5h da manhã pra comer, no começo eu até achei legal, só que depois de um tempo fui ficando mt mal, mt sono, indisposição.

pela experiência que tive, eu não faria isso de novo.

--

ps* tava pensando aqui, vou por um soro na minha veia antes de durmir e regular pra cair de poquin em poquin dissovel uns bcaa dentro, óó amino a noite toda :P

Postado

pra mtos q tem bom sono acaba sendo desnecessario mas como no meu caso ultimamente to durmino 3 a 4 hrs por noite isso qd tenho sono.. ai seria uma boa incrementar um shake no meio da noite pra enganar o cortisol com a insulina

Postado

Também acho besteira! Fazendo isso estará pensando apenas na alimentção (que é de suma importância) mas esquencendo de um outro fator importante para o crescimento muscular, o descanço. Interropendo uma noite de sono não é a mesma coisa para voltar dormir novamente, além de como foi citado interfere na liberação do hGh!

Para diminuir o catabolismo noturno é possivel recorrer a fontes protéicas de lenta absorção como a Caseína.

Abraço a todos e ótimos treinos!

Postado

Acho besteira pra nós que somos meros mortais, para os fisiculturistas vale a pena, para nós não;

Postado

durmindo 9hr por dia eu ja fico todo errado , quanto mais acordando no meio da madrugas :( no shake antes de durmi eu mando umas 20g de whey e umas 50~60g de albumina e ja era

Postado

Não ha necessidade disso.

Para que existe alimentação e suplementação antes de dormir então?

Alimentos e/ou suplementos que não absorvem imediatamente dão conta do recado...

E outra, disperdiçar o precioso sono(descanso) que todos nós sabemos que é importante para construção musuclar...não vale a pena...é no sono que atingimos noso pico de produção de GH por exemplo.

É besteira!

Treine como se sua vida dependesse do resultado do seu treino, alimente-se de maneira correta e inteligente, e descanse bastante...

Postado

Conheço um cara, com uma boa estrutura corporal, que toma um shake composto por 200ml de água + 30g de Whey no meio da noite.

Não digo que ele é grande/definido por conta disso, mas sei que ele toma...

Como tudo é bem empírico, acho que vale experimentar e ver como o corpo de cada um reage.

Abraços.

Postado

Sinceramente, acho besteira.

[3]

Desperdiçar meu precioso GH por conta de umas kal a mais.... nem morto!!! Se esse for o caso, pra que usar proteinas de lenta absorvição como caseina/albumina antes de dormir???

~~~~~~~~~~

Postado

todos os fisiculturistas pro´s comem de 3 em 3 horas , acordam no meio da noite e comem..

Mais sei la , para nós não sei se compensa Acordar Só pra comer..

Voce pode optar por deixar 1/2 dose de whey ou um pouco de bcaa ao lado da cama , Se por ventura voce acordar no meio da noite para ir ao banheiro , pode tomar...

Postado

Olha só, eu estava pensando no hábito de acordar uma vez no máximo e bem no meio do sono... mas não acordar, sair da cama, ir pra cozinha, comer e tal, mas sim acordar, nem ligar a luz, e tomar um shake já preparado antes de dormir... acho que seria válido se a pessoa conseguisse não perder o "embalo" do sono, ou seja, acorda, toma, e 5 minutos depois já está dormindo de novo... ou até pra quem tem o hábito de acordar pra mijar, o que eu creio ser meio que normal no meio, pois a quantidade de liquido tomada durante o dia é muito alta, até para o shake antes de dormir vai muito liquido...

E outra, tomar um pouco a mais de suplemento antes de dormir não seria desperdício, levando em consideração que o corpo tem um limite natural de absorção para determinado tempo?

Postado

Eu já fiz isso, de acordar no meio da noite, tomar um shake de 1 scoop de whey, 2 de albumina e 2 de caseína com dextrose e aveia. Acelerou um pouco o ganho de peso e medidas, mas nada de extraordinário que justifique perder tempo precioso de descanso (se bem que nem acordava direito, só estendia a mão, pegava o shaker, jogava o pó já separado, sacudia e engolia, voltava a dormir imediatamente! rs!). Hoje mantenho sempre ao lado da cama uma garrafa de água, meu shaker, um pote com a mistura acima. SE por acaso eu acordar no meio da noite (o que ocorre raramente, normalmente por necessidade de ir ao banheiro), independente da hora, misturo e tomo a gororoba e volto a dormir!

Mas acho que vale a pena testar por um mes pra ver! Como sempre tive muita reserva e sempre comi muito, não seria esse pequeno período de jejum que me prejudicaria, mas, de repente, pode fazer diferença pra alguns que vejo aqui no fórum com um metro e oitenta e tanto com 60, 70kg. (não estou citando ninguém, só um exemplo!!!! não quero que ninguém leve pelo lado pessoal! kkkkkkkk)

Abraço

Postado

todos os fisiculturistas pro´s comem de 3 em 3 horas , acordam no meio da noite e comem..

Mais sei la , para nós não sei se compensa Acordar Só pra comer..

Voce pode optar por deixar 1/2 dose de whey ou um pouco de bcaa ao lado da cama , Se por ventura voce acordar no meio da noite para ir ao banheiro , pode tomar...

Isso sim é bom..."Se por ventura vir a acordar" no meio da noite seria ótimo ter um copo de whey, albumina do lado no criado mudo...

agora colocar o despertador pra tocar...na minha humilde opnião acho desnecessário!

Postado

As Fases do Sono

Fase 1 - Melatonina é liberada, induzindo o sono(sonolência)

Fase 2 - Diminuem os ritmos cardíaco e respiratório, (sono leve) relaxam-se os músculos e cai a temperatura corporal

Fases 3 e 4 - Pico de liberação do GH e da leptina; cortisol começa (sono profundo) a ser liberado até atingir seu pico, no início da manhã

Sono REM - Sigla em inglês para movimento rápido dos olhos, é o pico da atividade cerebral, quando ocorrem os sonhos. O relaxamento muscular atinge o máximo, voltam a aumentar as freqüências cardíaca e respiratória

Riscos provocados pela falta de sono a curto prazo: cansaço e sonolência durante o dia, irritabilidade, alterações repentinas de humor, perda da memória de fatos recentes, comprometimento da criatividade, redução da capacidade de planejar e executar, lentidão do raciocínio, desatenção e dificuldade de concentração.

Riscos provocados pela falta de sono a longo prazo: falta de vigor físico, envelhecimento precoce, diminuição do tônus muscular, comprometimento do sistema imunológico, tendência a desenvolver obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e gastro-intestinais e perda crônica da memória.

Postado

Também acho besteira! Fazendo isso estará pensando apenas na alimentção (que é de suma importância) mas esquencendo de um outro fator importante para o crescimento muscular, o descanço. Interropendo uma noite de sono não é a mesma coisa para voltar dormir novamente, além de como foi citado interfere na liberação do hGh!

Não vale a pena, você vai estar trocando uma coisa por outra. Interromper o sono vai interfirir na liberação do hGh e vai atrapalhar seu descanso e tem muita gente aqui que não dorme nem 6hrs direito por noite. Manda 40g de caseína e 40g de albumina com leite e canela e 6 capsulas de bcaa ou algum amino em quantidade maior manipulado e vamos ver se não vai durar por pelo menos umas 6hrs os nutrientes na sua corrente sanguinea ... :o

Postado

uma das maiores besteiras que ja inventaram...

ter um sono consistente e de qualidade é muito, mas MUITO mais importante do que mandar proteinas durante a noite...o descanso foi feito pra descansar. PONTO.

pra quem falou ai que nao era nem pra levantar, saiba que acordar por mais do que 3 segundos durante a noite ja é o sudifiente para prejudicar radicalmente a produçao de melatonina e ferrar com o seu precioso descanso.

obs: pra isso existe proteinas de lenta absorçao como a caseina.

POREM, se voce acorda no meio da noite, porque tem que ir no banheiro, vale a pena sim mandar um shake de proteinas ou bcaas. Mas isso porque seu sono ja foi prejudicado, voce ja se ferrou, entao agora tanto faz...mas interromper propositalmente o sono, nem pensar...

obs2: isso nao é achismo ok? ;)

hmm, tem provas disso?

Postado

pra quem falou ai que nao era nem pra levantar, saiba que acordar por mais do que 3 segundos durante a noite ja é o sudifiente para prejudicar radicalmente a produçao de melatonina e ferrar com o seu precioso descanso.

bah! então ferrou, pq sempre dou uma acordadinha, aquela famosa pra virar de lado na cama, é algo muito rápido mas passa de 3 seg com certeza! vou começar a deixar um shake pronto então, mas exatamente o que tomar? whey ou albumina?

lendo aqui algumas coisas acabei vendo isso aqui, https://super.abril.com.br/alimentacao/sim-comer-noite-engorda-mais-507893.shtml ; para quem tá com o BF baixo e tem dificuldade para ganhar peso, seria uma boa opção?

Postado

bah! então ferrou, pq sempre dou uma acordadinha, aquela famosa pra virar de lado na cama, é algo muito rápido mas passa de 3 seg com certeza! vou começar a deixar um shake pronto então, mas exatamente o que tomar? whey ou albumina?

nao sei se essa acordada pra virar de lado conta, porque isso geralmente voce vira a cai no sono ja, voce nao chegam nem a acordar direito, pelo menos eu nao...agora digo acordar mesmo! bom, seila...eu nao atrapalho meu sono por nada nesse mundo...sao 8 horas reservadas pra DESCANSO e nada mais...

lendo aqui algumas coisas acabei vendo isso aqui, https://super.abril.com.br/alimentacao/sim-comer-noite-engorda-mais-507893.shtml ; para quem tá com o BF baixo e tem dificuldade para ganhar peso, seria uma boa opção?

se voce quer engordar (leia-se ganhar gordura), sim, excelente opçao!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...