Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Dúvida urgente) é uma boa fazer peito de frango frito sem óleo na fritadeira Air-Fryer?


GFreitas98

Posts Recomendados

Olá novamente amigos. Comecei minha dieta cutting essa semana e me surgiu uma dúvida que acho bastante interessante de ser discutida (perdoem-me se já houve uma discussão como essa aqui antes, mas eu não achei nada do tipo). Dá para fritar o peito de frango em uma daquelas fritadeiras sem óleo air-fryer? Mesmo que não ocorra adição de óleo no frango para a fritura , já li matérias que falam que ao elevar o alimento a altas temperaturas ele perde nutrientes. Ao meu ver é bem mais prático fazer o peito de frango assim do que ter que cozinhar ele,além de que não vou usar nada de óleo, as vezes uma colher de sopa do óleo que eu use para cozinhar meus alimentos pode acrescentar mais de 100 ou até 200 kcal por dia. Será que fazer o frango dessa forma pode alterar os macronutrientes do frango ou ocasionar alguma alteração em relação a se eu fizer o frango cozido? Vou ficar muito agradecido a quem me ajudar.

Editado por GFreitas98
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 minutos atrás, GFreitas98 disse:

Olá novamente amigos. Comecei minha dieta cutting essa semana e me surgiu uma dúvida que acho bastante interessante de ser discutida (perdoem-me se já houve uma discussão como essa aqui antes, mas eu não achei nada do tipo). Dá para fritar o peito de frango em uma daquelas fritadeiras sem óleo air-fryer? Mesmo que não ocorra adição de óleo no frango para a fritura , já li matérias que falam que ao elevar o alimento a altas temperaturas ele perde nutrientes. Ao meu ver é bem mais prático fazer o peito de frango assim do que ter que cozinhar ele,além de que não vou usar nada de óleo, as vezes uma colher de sopa do óleo que eu use para cozinhar meus alimentos pode alterar mais de 100 ou até 200 kcal por dia. Será que fazer o frango dessa forma pode alterar os macronutrientes do frango ou ocasionar alguma alteração em relação ao seu eu fizer o frango cozido? Vou ficar muito agradecido a quem me ajudar.

desnaturar a proteina não significa que perca nutrientes...se fosse assim, comer ovos cozidos ou fritos seria igual a perder o valor nutricional. tu conhece alguém que coma ovos crus? só o rocky balboa, no filme rocky 1. tu usar um filete de óleo vai ter calorias infimas, seria só pra untar a frigideira...entende? não sei até que ponto a frigideira vai te entregar o que tu quer, as vezes elas funcionam bem no inicio e nas demais vezes, traz problema já. tu já usou sem adição de oleo ou azeite e deu certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, matheuskr disse:

desnaturar a proteina não significa que perca nutrientes...se fosse assim, comer ovos cozidos ou fritos seria igual a perder o valor nutricional. tu conhece alguém que coma ovos crus? só o rocky balboa, no filme rocky 1. tu usar um filete de óleo vai ter calorias infimas, seria só pra untar a frigideira...entende? não sei até que ponto a frigideira vai te entregar o que tu quer, as vezes elas funcionam bem no inicio e nas demais vezes, traz problema já. tu já usou sem adição de oleo ou azeite e deu certo?

As fritadeiras elétricas não precisam de óleo, estou me referindo a esse tipo de fritadeira aqui https://www.americanas.com.br/produto/134409805/fritadeira-eletrica-sem-oleo-air-fryer-mondial-af-30-family-iv-3-5l-preta-com-timer?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_ep_todas_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMIjYm0tb7t5wIVi5yzCh2JFwE_EAQYASABEgIboPD_BwE&i=5612cbe46ed24cafb5cae011&o=5d1378dd6c28a3cb50091528&opn=YSMESP&sellerid=02&voltagem=220V&wt.srch=1. Eu já fritei frango aqui e ficou muito bom, mas ainda assim o frango ficou com uma consistência meio ''gordurosa'', mesmo que eu não tenha botado gordura. Isso me deixou com um pé atrás. Eu sei que muita gente acha que é frescura se preocupar com óleo que usamos pra cozinhar, mas 2 colheres de sopa de óleo tem mais de 200 kcal, em uma mês há um acréscimo de 6000 kcal só de óleo que usamos pra cozinhar, ou seja, usar óleo vai atrasar a perca de gordura em quase 1 kg por mês.

Editado por GFreitas98
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certifique se de cozinhar ou fritar bem os ovos ou frangos

pra evitar salmonella e outras bacterias, nao precisa se preocupar com perca nutricional , raramente isso vai acontecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu só uso air fryer porque é mais prático pra mim, mas o jeito de você preparar é indiferente no quesito macronutrientes no geral, cozido, grelhado, assado, claro não estou contando com óleos e etc, mas no geral isso interfere muito pouco no geral 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...