Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Normal sentir que o jejum não está dando tanto resultado quanto no começo?


Johnssons

Posts Recomendados

É Normal sentir que o jejum não está mais surtindo efeito ou isso é somente impressão e coisa da minha cabeça?

no próximo dia 3 vai completar 2 meses que eu estou fazendo jejum intermitente de 24 horas

e eu me adaptei incrivelmente bem a isso

eu senti que nas primeiras semanas eu emagreci consideravelmente, dava pra perceber

só que agora eu meio que tô com a impressão que eu parei de emagrecer

 

isso é normal? eu parei mesmo ou é coisa da minha cabeça e só deu uma diminuída na perda de peso?

 

 

 

 

Ahh, eu também queria saber o seguinte, se eu resolver parar de fazer jejum intermitente e fazer uma dieta comum 

comendo 2 ou 3 vezes ao dias será que eu vou engordar já que eu vou estar ingerindo bem mais calorias do que no jejum intermitente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

seu organismo pode ter entrado em um processo de homeostase, isso é normal. A sua taxa metabolica basal entende que você está se alimentando muito pouco, e trabalha em cima desse pouco. Vc faz jejum de 24h quantas vezes por semana? o que come quando não está de jejum? como é seu treino aerobio/anaerobio? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela milésima vez, jejum não emagrece, jejum não faz ficar mais trincado 

 

Você emagreceu porque estava em difícil calórico, sua TMB se ajustou e agora você está em homeostase

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, frankx disse:

Pela milésima vez, jejum não emagrece, jejum não faz ficar mais trincado 

 

Você emagreceu porque estava em difícil calórico, sua TMB se ajustou e agora você está em homeostase

+1.

 

Tbm uso jejum intermitente, mas basicamente é isso que o frankx falou. Não existe milagre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

23 horas atrás, Johnssons disse:

É Normal sentir que o jejum não está mais surtindo efeito ou isso é somente impressão e coisa da minha cabeça?

no próximo dia 3 vai completar 2 meses que eu estou fazendo jejum intermitente de 24 horas

e eu me adaptei incrivelmente bem a isso

eu senti que nas primeiras semanas eu emagreci consideravelmente, dava pra perceber

só que agora eu meio que tô com a impressão que eu parei de emagrecer

 

isso é normal? eu parei mesmo ou é coisa da minha cabeça e só deu uma diminuída na perda de peso?

 

 

 

 

Ahh, eu também queria saber o seguinte, se eu resolver parar de fazer jejum intermitente e fazer uma dieta comum 

comendo 2 ou 3 vezes ao dias será que eu vou engordar já que eu vou estar ingerindo bem mais calorias do que no jejum intermitente?

na verdade, 24 horas já começa a ser jejum prolongado. o que ninguém te respondeu aqui e eu vou te responder, é que o corpo tem um mecanismo de adaptação pra isso...toda vez que teu estomago ronca, é culpa da grelina, um hormônio produzido por algumas células do estômago e responsavel pela sensação de fome. ao que tudo indica, a curto e médio prazo, o organismo depleta o teu tecido adiposo e tu começa a queimar gordura como fonte de energia, porque a insulina baixa e não está entrando glicose como fonte de energia primária, então ele tem um "switch" e começa a queimar gordura, já que não há substrato energético.

 

o problema é que o jejum todo santo dia ou muito frequente, causa um estresse no organismo sim...diminui os hormônios da tireóide, aumenta a noradrenalina (um dos motivos pelo qual não conseguimos dormir direito com fome), aumenta a grelina como te falei ali, aumenta o SHBG (proteina do figado que transporta a testosterona, inativando-a), dá uma sensação de astenia e de neuroastenia por causa da baixa glicose e por ai vai. se tu vai sentir todos os sintomas? provavelmente não, mas alguns vai...

 

quando não entra alimento depois que o organismo se adapta, não adianta tu forçar a barra...agora que teu corpo já se acostumou, volta a comer de tantas em tantas horas, em deficit calórico e de vez em quando, faz um cheating day.

 

é isso, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, matheuskr disse:

 

na verdade, 24 horas já começa a ser jejum prolongado. o que ninguém te respondeu aqui e eu vou te responder, é que o corpo tem um mecanismo de adaptação pra isso...toda vez que teu estomago ronca, é culpa da grelina, um hormônio produzido por algumas células do estômago e responsavel pela sensação de fome. ao que tudo indica, a curto e médio prazo, o organismo depleta o teu tecido adiposo e tu começa a queimar gordura como fonte de energia, porque a insulina baixa e não está entrando glicose como fonte de energia primária, então ele tem um "switch" e começa a queimar gordura, já que não há substrato energético.

 

o problema é que o jejum todo santo dia ou muito frequente, causa um estresse no organismo sim...diminui os hormônios da tireóide, aumenta a noradrenalina (um dos motivos pelo qual não conseguimos dormir direito com fome), aumenta a grelina como te falei ali, aumenta o SHBG (proteina do figado que transporta a testosterona, inativando-a), dá uma sensação de astenia e de neuroastenia por causa da baixa glicose e por ai vai. se tu vai sentir todos os sintomas? provavelmente não, mas alguns vai...

 

quando não entra alimento depois que o organismo se adapta, não adianta tu forçar a barra...agora que teu corpo já se acostumou, volta a comer de tantas em tantas horas, em deficit calórico e de vez em quando, faz um cheating day.

 

é isso, cara.

Muito obrigado pela ajuda cara, sua resposta foi de grande ajuda...
eu fico meio perdido nisso pois não entendo quase nada desses assuntos e sempre que posto alguma dúvida sobre jejum intermitente fica aquele negócio meio a meio
metade das pessoas odiando JI do fundo da alma delas, falando com toda a certeza do mundo que não serve de nada, não adianta e tudo mais...

e outras defendendo com unhas e dentes afirmando que fazem e deu ótimos resultados

aí uma pessoa como eu, totalmente iniciante fica sem saber pra que lado ir rsrsrs

Mas enfim, brigadão pela ajuda.

3 horas atrás, Stein disse:

24 horas de jejum??
vish..

 

se preocupe em causar um déficit calórico e nada mais 

Mt obrigado pela resposta
com esse tanto de gente falando que odeia jejum intermitente, falando que não serve que não dá resultados e tudo mais
e a outra metade defendendo fielmente falando que faz e funciona

 

um cara como eu, totalmente iniciante nisso fica meio perdido sem saber o que fazer né? rsrs

Mas brigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnssons jejum de 24 a 36 horas funciona sim, são bem mais agressivos... mas depois um tempo o corpo começa a segurar a gordura, como te expliquei...a pessoa passa fome, o organismo se protege. da pra perder gordura um dia inteiro sem comer, mas é bem sofrido, cara...não aconselho a fazer todo dia, dai vai parar de perder gordura. revê a tua ingestão calórica, se teu deficit estiver abaixo de 500kcal tirando das calorias de manutenção, mantém um deficit menos agressivo. se tu quer fazer jejum, te aconselho a fazer eventualmente, no dia a dia, faz de no máximo 12 horas.

 

o problema do jejum é que se a pessoa tiver hipoglicemia, ela corre risco de desmaiar...inclusive bem comum esse risco em pessoas com a chamada hipoglicemia pós prandial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Johnssons disse:

Muito obrigado pela ajuda cara, sua resposta foi de grande ajuda...
eu fico meio perdido nisso pois não entendo quase nada desses assuntos e sempre que posto alguma dúvida sobre jejum intermitente fica aquele negócio meio a meio
metade das pessoas odiando JI do fundo da alma delas, falando com toda a certeza do mundo que não serve de nada, não adianta e tudo mais...

e outras defendendo com unhas e dentes afirmando que fazem e deu ótimos resultados

aí uma pessoa como eu, totalmente iniciante fica sem saber pra que lado ir rsrsrs

Mas enfim, brigadão pela ajuda.

Mt obrigado pela resposta
com esse tanto de gente falando que odeia jejum intermitente, falando que não serve que não dá resultados e tudo mais
e a outra metade defendendo fielmente falando que faz e funciona

 

um cara como eu, totalmente iniciante nisso fica meio perdido sem saber o que fazer né? rsrs

Mas brigado pela resposta.

 

O que vale, mesmo, é o déficit calórico. Vc perdeu peso no início porque provavelmente em 1 refeição só no dia não conseguia comer tantas kcal quanto gastava. Vc foi perdendo peso e seu corpo vai percebendo, diminui seu metabolismo, vc passa a gastar menos se sentir mais fraco, cansado, e fica estagnado na perda de peso. Seu corpo faz isso porque entende que vc tá morrendo já que há vários dias vc tá comendo pouco, e então ele te desacelera. Isso é a homeostase. Por isso gostamos de fazer dieta com tudo calculado, com pouco déficit diário e com alguns processos pra "driblar" a homeostase no meio do caminho, não simplesmente fazer um jejum prolongado diário e sem saber mais nada a respeito. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...