Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como faz pra manter o corpo que tenho?

Posts Recomendados

Postado

Eu sei que para muitos aqui (provavelmente para a maioria) essa dúvida pode ser a coisa mais boba e idiota de todas

mas realmente é algo que tenho dúvida pois sou totalmente iniciante nesses assuntos e gostaria de esclarecer...

Suponhamos que eu fizesse um emagrecimento (Jejum Intermitente por exemplo)

e chegasse num físico que eu estou satisfeito, que quero somente manter aquilo que consegui

não quero nem crescer e nem perder nada, quero ficar naquilo

Como faço isso?

continuo no jejum intermitente pro resto da vida fazendo exatamente o que eu tava fazendo ou tem outros métodos pra manter?

Postado
1 hora atrás, Johnssons disse:

Eu sei que para muitos aqui (provavelmente para a maioria) essa dúvida pode ser a coisa mais boba e idiota de todas

mas realmente é algo que tenho dúvida pois sou totalmente iniciante nesses assuntos e gostaria de esclarecer...

Suponhamos que eu fizesse um emagrecimento (Jejum Intermitente por exemplo)

e chegasse num físico que eu estou satisfeito, que quero somente manter aquilo que consegui

não quero nem crescer e nem perder nada, quero ficar naquilo

Como faço isso?

continuo no jejum intermitente pro resto da vida fazendo exatamente o que eu tava fazendo ou tem outros métodos pra manter?

Falando de modo simplista, para manter o peso basicamente você precisa consumir a mesma quantidade de calorias que gasta no dia... 

Exemplo: se você consome diariamente por meio da alimentação 2500kcal e gasta 2500kcal, está teoricamente fornecendo pro teu corpo a quantidade necessária de energia para realizar todas as funções vitais e atividades físicas (caminhar, subir escada, praticar algum exercício, etc..)... Com essa equalização das calorias não vai ter sobra, consequentemente você não ganha peso, ao mesmo tempo também não falta e por isso você não emagrece.

Editado por AlexandreMM89

Postado

Chega uma hora que seu corpo entre em homeostase

É só manter a dieta de sempre e a quantidade de treino ( volume / frequência / intensidade) que as mudanças serão mínimas ao longo do tempo.

Postado
20 horas atrás, Johnssons disse:

Como faço isso?

Não necessariamente, mas você precisaria manter o mesmo gasto calórico e o mesmo consumo calórico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.