Postado 4/12/2019 às 15:08 12/4, 2019 Eu sei que para muitos aqui (provavelmente para a maioria) essa dúvida pode ser a coisa mais boba e idiota de todas mas realmente é algo que tenho dúvida pois sou totalmente iniciante nesses assuntos e gostaria de esclarecer... Suponhamos que eu fizesse um emagrecimento (Jejum Intermitente por exemplo) e chegasse num físico que eu estou satisfeito, que quero somente manter aquilo que consegui não quero nem crescer e nem perder nada, quero ficar naquilo Como faço isso? continuo no jejum intermitente pro resto da vida fazendo exatamente o que eu tava fazendo ou tem outros métodos pra manter?
Postado 4/12/2019 às 15:52 12/4, 2019 1 hora atrás, Johnssons disse: Eu sei que para muitos aqui (provavelmente para a maioria) essa dúvida pode ser a coisa mais boba e idiota de todas mas realmente é algo que tenho dúvida pois sou totalmente iniciante nesses assuntos e gostaria de esclarecer... Suponhamos que eu fizesse um emagrecimento (Jejum Intermitente por exemplo) e chegasse num físico que eu estou satisfeito, que quero somente manter aquilo que consegui não quero nem crescer e nem perder nada, quero ficar naquilo Como faço isso? continuo no jejum intermitente pro resto da vida fazendo exatamente o que eu tava fazendo ou tem outros métodos pra manter? Falando de modo simplista, para manter o peso basicamente você precisa consumir a mesma quantidade de calorias que gasta no dia... Exemplo: se você consome diariamente por meio da alimentação 2500kcal e gasta 2500kcal, está teoricamente fornecendo pro teu corpo a quantidade necessária de energia para realizar todas as funções vitais e atividades físicas (caminhar, subir escada, praticar algum exercício, etc..)... Com essa equalização das calorias não vai ter sobra, consequentemente você não ganha peso, ao mesmo tempo também não falta e por isso você não emagrece. Editado 4/12/2019 às 16:35 12/4, 2019 por AlexandreMM89
Postado 4/12/2019 às 16:13 12/4, 2019 Chega uma hora que seu corpo entre em homeostase É só manter a dieta de sempre e a quantidade de treino ( volume / frequência / intensidade) que as mudanças serão mínimas ao longo do tempo.
Postado 5/12/2019 às 12:06 12/5, 2019 20 horas atrás, Johnssons disse: Como faço isso? continuo no jejum intermitente pro resto da vida fazendo exatamente o que eu tava fazendo ou tem outros métodos pra manter? Não necessariamente, mas você precisaria manter o mesmo gasto calórico e o mesmo consumo calórico.
Crie uma conta ou entre para comentar