Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como faz pra manter o corpo que tenho?


Johnssons

Posts Recomendados

Eu sei que para muitos aqui (provavelmente para a maioria) essa dúvida pode ser a coisa mais boba e idiota de todas

mas realmente é algo que tenho dúvida pois sou totalmente iniciante nesses assuntos e gostaria de esclarecer...

 

Suponhamos que eu fizesse um emagrecimento (Jejum Intermitente por exemplo)

 

e chegasse num físico que eu estou satisfeito, que quero somente manter aquilo que consegui

não quero nem crescer e nem perder nada, quero ficar naquilo

 

 

Como faço isso?

continuo no jejum intermitente pro resto da vida fazendo exatamente o que eu tava fazendo ou tem outros métodos pra manter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Johnssons disse:

Eu sei que para muitos aqui (provavelmente para a maioria) essa dúvida pode ser a coisa mais boba e idiota de todas

mas realmente é algo que tenho dúvida pois sou totalmente iniciante nesses assuntos e gostaria de esclarecer...

 

Suponhamos que eu fizesse um emagrecimento (Jejum Intermitente por exemplo)

 

e chegasse num físico que eu estou satisfeito, que quero somente manter aquilo que consegui

não quero nem crescer e nem perder nada, quero ficar naquilo

 

 

Como faço isso?

continuo no jejum intermitente pro resto da vida fazendo exatamente o que eu tava fazendo ou tem outros métodos pra manter?

Falando de modo simplista, para manter o peso basicamente você precisa consumir a mesma quantidade de calorias que gasta no dia... 

 

Exemplo: se você consome diariamente por meio da alimentação 2500kcal e gasta 2500kcal, está teoricamente fornecendo pro teu corpo a quantidade necessária de energia para realizar todas as funções vitais e atividades físicas (caminhar, subir escada, praticar algum exercício, etc..)... Com essa equalização das calorias não vai ter sobra, consequentemente você não ganha peso, ao mesmo tempo também não falta e por isso você não emagrece.

 

 

 

 

Editado por AlexandreMM89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Johnssons disse:

Como faço isso?

continuo no jejum intermitente pro resto da vida fazendo exatamente o que eu tava fazendo ou tem outros métodos pra manter?

Não necessariamente, mas você precisaria manter o mesmo gasto calórico e o mesmo consumo calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...