Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança na Dieta, oque fazer? (Iniciante)


Raphanbo

Posts Recomendados

Agora tá bem melhor. Eu incluiria mais variedade nos carbos pra não enjoar de tanto arroz. Tem umas 4 refeições com arroz.

Colocaria uma batata de vez em quando, por exemplo.

Não tem gordura na dieta ou vc só não colocou aqui? Azeite, amendoim, peixe (salmão, atum), abacate são algumas fontes interessantes. Sua única fonte por enquanto é a gema do ovo.

Também acho vantajoso comer alguns vegetais tipo brócolis, espinafre, couve flor, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 minutos atrás, BrunoSCS disse:

Agora tá bem melhor. Eu incluiria mais variedade nos carbos pra não enjoar de tanto arroz. Tem umas 4 refeições com arroz.

Colocaria uma batata de vez em quando, por exemplo.

Não tem gordura na dieta ou vc só não colocou aqui? Azeite, amendoim, peixe (salmão, atum), abacate são algumas fontes interessantes. Sua única fonte por enquanto é a gema do ovo.

Também acho vantajoso comer alguns vegetais tipo brócolis, espinafre, couve flor, etc.

Obrigado meu amigo, irei pesquisar mais e ver oque posso fazer, mas eu coloco o arroz porque acho mais fácil de ingerir e consumir repetitivamente, porém corre o risco de eu consumir demais e o corpo "se acostumar" e absorver menos nutrientes dele com o tempo ou isso é conversa fiada? Também irei ver sobre a gordura boa, muito obrigado a todos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raphanbo disse:

Obrigado meu amigo, irei pesquisar mais e ver oque posso fazer, mas eu coloco o arroz porque acho mais fácil de ingerir e consumir repetitivamente, porém corre o risco de eu consumir demais e o corpo "se acostumar" e absorver menos nutrientes dele com o tempo ou isso é conversa fiada? Também irei ver sobre a gordura boa, muito obrigado a todos :)

É ideal consumir variedades de alimentos, pois você terá também uma variedade de micronutrientes, dando mais aproveitamento nos ganhos/resultados. Eu adicionaria banana nessa sua dieta, um dos melhores carboidratos.

 

Amigo, coloque seus GASTO CALÓRICO DIÁRIO(GCD), não sabemos seu SUPERÁVIT CALÓRICO e isso é muito importante em uma dieta, não adianta contabilizar os macros e não definir o superávit. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Raphanbo disse:

porém corre o risco de eu consumir demais e o corpo "se acostumar" e absorver menos nutrientes dele com o tempo ou isso é conversa fiada?

 

Posso estar enganado mas, até onde sei, isso não tem mto embasameto científico não.

A variedade de alimentos vai te ajudar a não enjoar de comer a mesma coisa todo dia, além de prover uma diversidade maior de micronutrientes que são fundamentais.

 

41 minutos atrás, Jack Viana disse:

Amigo, coloque seus GASTO CALÓRICO DIÁRIO(GCD), não sabemos seu SUPERÁVIT CALÓRICO e isso é muito importante em uma dieta, não adianta contabilizar os macros e não definir o superávit.

 

Como o Jack disse, é importante vc ter certeza de que está em superávit calórico. Tenta saber a quantidade total de calorias q vc gasta e ingere por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Raphanbo disse:

Totalizando Diariamente 

CARB: 358
PROT: 222

 

Alguma coisa a acrescentar ou mudar?                                        

 

Falta calcular a quantidade de gordura, no final ela faz uma diferença enorme nas calorias (1g fat = 9 kcal)

 

Pela quantidade de ovos, você deve estar consumindo bastante gordura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2020 em 11:38, Raphanbo disse:

Tudo bom meu amigo? Obrigado pela resposta, por qual motivo parar de utilizar o BCAA? Eu utilizo para me suprir em caso de catabolizar porque as vezes eu passo do tempo aqui no trabalho e imagino que ele ajudaria, estou errado?



Hoje em dia já se sabe que catabolizar é um processo muito mais complexo e demorado do que se imagina.
A síntese proteica (janela de oportunidades) demora até 72hs pra se fechar.

Explicando pra você a grosso modo. 

Esqueça BCAA, se você comer proteína da forma ideal para seu peso, já tem BCAA suficiente e de sobra.
BCAA em capsulas é mito, jogar dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, yan1989 disse:



Hoje em dia já se sabe que catabolizar é um processo muito mais complexo e demorado do que se imagina.
A síntese proteica (janela de oportunidades) demora até 72hs pra se fechar.

Explicando pra você a grosso modo. 

Esqueça BCAA, se você comer proteína da forma ideal para seu peso, já tem BCAA suficiente e de sobra.
BCAA em capsulas é mito, jogar dinheiro fora.

Hm, entendi, meio que a maioria das explicações dados em videos no youtube sobre alguns suplementos são mais "propagandas" né? Não que as explicações dadas estejam erradas, mas também não explicam esse tipo de coisa para incentivar o consumo do suplemento, isso das 72h eu não sabia, a primeira coisa que comprar quando voltei a treinar foi BCAA e Creatina, pensei em creatina para forca/explosão e BCAA porque eu estava querendo crescer sem "bulking", logo eu iria consumir menos alimentos que ajudariam a não catabolizar, mas eu estava bem enganado haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Raphanbo disse:

Hm, entendi, meio que a maioria das explicações dados em videos no youtube sobre alguns suplementos são mais "propagandas" né? Não que as explicações dadas estejam erradas, mas também não explicam esse tipo de coisa para incentivar o consumo do suplemento, isso das 72h eu não sabia, a primeira coisa que comprar quando voltei a treinar foi BCAA e Creatina, pensei em creatina para forca/explosão e BCAA porque eu estava querendo crescer sem "bulking", logo eu iria consumir menos alimentos que ajudariam a não catabolizar, mas eu estava bem enganado haha.



Um canal legal de assistir pra quem é inciante, é do Leandro Twin.
Não é 100% certo, mas é confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, yan1989 disse:



Um canal legal de assistir pra quem é inciante, é do Leandro Twin.
Não é 100% certo, mas é confiável.

Se basear por um " Youtuber " é o pior erro que os iniciantes cometem.

 

Sugiro 

23 horas atrás, Raphanbo disse:

Hm, entendi, meio que a maioria das explicações dados em videos no youtube sobre alguns suplementos são mais "propagandas" né? Não que as explicações dadas estejam erradas, mas também não explicam esse tipo de coisa para incentivar o consumo do suplemento, isso das 72h eu não sabia, a primeira coisa que comprar quando voltei a treinar foi BCAA e Creatina, pensei em creatina para forca/explosão e BCAA porque eu estava querendo crescer sem "bulking", logo eu iria consumir menos alimentos que ajudariam a não catabolizar, mas eu estava bem enganado haha.

Sugiro você ler Artigos/Estudos sobre Nutrição, aqui mesmo no site, existem centenas, só questão de você não ter preguiça.

Se o Bussarelo vê isso, já teria fechado esse post, os macros não estão completos como o GCD tbm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...