Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Eixo Hormonal

SrZem

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal, crio este tópico com objetivo de buscar/pedir ajuda de pessoas experientes na área, e também as pessoas que já passaram pelo mesmo. 

Tive contato com academia e treinos bem cedo, aos 16 anos, sempre fiz uso de suplementos e multivitaminico (creatina, BCAA, whey, albumina, pré-treino, termogênico) sempre pesquisei relatos de usuários, substâncias, bem como os colaterais é claro. 

Como todo inexperiente e cabeçudo não estava bom pra mim,  eu caí na furada de usar Esteroides anabolizantes. Me lembro que o primeiro uso foi com 17 anos aonde usei somente Decaland (10 ml), o segundo uso mais ou menos com 19 anos usei Durateston + Stan (8-10 semanas)

Meu último ciclo foi com 22 anos, fiz um de 12 semanas com Enantato + boldenona + Stano, usando anastrozol intra ciclo, pós ciclo entrei com a TPC TPC – PoWeR (Dr. Michael Scally) fiz os procedimentos todos corretamente.

Hoje com 25 anos, anos após último uso estou  sintomático (desanimado, cansaço, humor, acúmulo de gordura, força física, etc.) e longe dos treinos.

Resolvi fazer exames (testo total, testo livre, LH, FSH, Prolactina, TSH) todos hormônios estão baixos.

Eis a questão,

TPC funciona ?

Por quanto tempo ? 

Alguém já ciclou, após a TPC o eixo permaneceu (a longo prazo) ?

Porque me parece que TPC funciona só no período que está fazendo e depois de alguns meses abaixa tudo de novo.

TPC ou TRT? 

Editado por SrZem
Postado
4 minutos atrás, Helder Zem disse:

Olá pessoal, crio este tópico com objetivo de buscar/pedir ajuda de pessoas experientes na área, e também as pessoas que já passaram pelo mesmo. 

Tive contato com academia e treinos bem cedo, aos 16 anos, sempre fiz uso de suplementos e multivitaminico (creatina, BCAA, whey, albumina, pré-treino, termogênico) sempre pesquisei relatos de usuários, substâncias, bem como os colaterais é claro. 

Como todo inexperiente e cabeçudo não estava bom pra mim,  eu caí na furada de usar Esteroides anabolizantes. Me lembro que o primeiro uso foi com 17 anos aonde usei somente Decaland (10 ml), o segundo uso mais ou menos com 19 anos usei Durateston + Stan (8-10 semanas)

Meu último ciclo foi com 22 anos, fiz um de 12 semanas com Enantato + boldenona + Stano, usando anastrozol intra ciclo, pós ciclo entrei com a TPC TPC – PoWeR (Dr. Michael Scally) fiz os procedimentos todos corretamente.

Hoje com 25 anos, anos após último uso estou  sintomático pra cacete (desanimado total, cansaço, humor deprimido, acúmulo de gordura, força física, etc.) e longe dos treinos.

Resolvi fazer exames (testo total, testo livre, LH, FSH, Prolactina, TSH) todos hormônios estão baixos.

Eis a questão,

TPCfunciona ?

Por quanto tempo ? 

Porque me parece que funciona só no período que está fazendo e depois de alguns meses abaixa tudo de novo.

TPC ou TRT? 

Quero minha vida novamente.

tem como tu postar os exames que tu fez? seja com foto ou escrevendo, tanto faz. olha, muita se recupera com TPC, mas tu chegou a usar hcg? no protocolo desse cara o HCG está incluido. HCG + SERM não é recomendável...SERM aumenta LH e FSH, HCG imita o LH, diminuindo-o temporariamente. tem muito cara que faz TPC, passa uns meses e vai lá bagunçar o eixo de novo... então é melhor nem largar, seguir usando em doses de cruise...acho uma palhaçada, mas...cada um, cada um.

aliás, só um SERM já está mais do que suficiente e ao que tudo indica, quanto maior a dose, maior a aromatização (inclusive intratesticular) e menor as chances de recuperação. não concordo com isso de "100mg de clomid" no protocolo desse cara, acho ingenuidade por parte dele, é uma dose muito alta. tem muitas pessoas que fizeram TPC e já notaram que protocolos mais agressivos geralmente resultam em um efeito paradoxal em vez da recuperação do eixo hpt...acredito que esse seja o caso das pessoas que fazem TPC, o famoso "exagero", as células de leydig não devem apreciar esse estimulo em excesso... ou também há outra hipótese, que durante o uso os hormônios triplicam de valor geralmente, voltando a baseline de antes (se tu tinha 500ng/dL de testosterona antes de usar , presume-se que os 1100, 1200 de testosterona induzidos pelo uso do SERM não vão ficar pra sempre)

resumindo, eu acho que tu pode tentar novamente uma TPC porque 25 anos é novo e não é normal ter problemas hormonais nessa idade...só que dessa vez não pega um protocolo agressivo, pelo contrário... e não usa hcg.

TRT tu entra caso a TPC falhar ou tu não te sentir melhor...é a última cartada.

não precisa te castigar tanto, isso acontece com qualquer um...muita gente é orgulhosa e pensa que tem a ver só com a idade que tu cicla, mas se tu der esses esteróides de cavalo (tremb e bold) pra um cara que nunca usou e treina há 15 anos, o eixo dele será igualmente suprimido...atletas experientes não são "especiais", se for pra se fuderem, vão se fuder igual. aliás, o shutdown da trembolona e da boldenona é bem severo, cada vez mais eu vejo isso...

Postado (editado)

LH - HORMÔNIO LUTEINIZANTE - 2,20 mUI/mL

Rreferencia Homem: de 1,50 a 9,30 mUI/mL

FSH - HORMÔNIO FÓLICULO ESTIMULANTE - 2,12 mUI/mL

Referencia Homens: 1,27 a 6,70 mUI/mL

TESTOSTERONA TOTAL - 340 ng/dL

Referencia Adultos Homem: de 165 a 753 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE - 9,57 ng/dL

Referencia Homem (de 21 a 59 anos): de 3,03 a 14,80 ng/dL

PROLACTINA - 7,40 ng/mL

referencia homem: de 2,1 a 17,7 ng/mL

TSH - HORMÕNIO TIREOSTIMULANTE - 0,79 UI/mL

referencia: 0,38 a 5,33 ui/ml

T4 L - TIROXINA LIVRE - 0,87 ng/dL

referencia: 0,54 a 1,24 ng/dl

T4 - TIROXINA - 7,3 ug/dL

referencia: 5,1 a 14,1 ug/dl

CORTISOL - 16,00 mcg/dl

Valor de Referência:  MATUTINO   (ENTRE 7 E 9 HORAS)  : DE 5,3 A 22,5 mcg/dL

ESTRADIOL - 22 pg/dl

Valor de referencia: Homens: Inferior a 33 pg/mL

SHBG - 24,5 nmol/l

Valor de Referência: Homens   : 13,5 a 71,4  nmol/L

ACTH - 20,00 pg/ml

Valor de Referência:  ATÉ 46 pg/mL

DHT - 603,00 pg/ml

Valor de Referência: Homens.......: 250,0 a 990,0 pg/mL

VITAMINA D (25 HIDROXI) - 37,3 ng/ml

Valor de Referência: Até 60 anos......: Superior a 20,0 ng/mL

PROGESTERONA - 0,51 ng/ml

Valor de Referência:  HOMENS  : DE 0,28 A 1,22 ng/mL

Editado por SrZem
Postado

tem como tu postar os exames que tu fez? seja com foto ou escrevendo, tanto faz. olha, muita se recupera com TPC, mas tu chegou a usar hcg? no protocolo desse cara o HCG está incluido. HCG + SERM não é recomendável...SERM aumenta LH e FSH, HCG imita o LH, diminuindo-o temporariamente. tem muito cara que faz TPC, passa uns meses e vai lá bagunçar o eixo de novo... então é melhor nem largar, seguir usando em doses de cruise...acho uma palhaçada, mas...cada um, cada um.

Usei sim o HCG, mas doses menores. 

No meu caso eu fiz a TPC e não mexi no eixo novamente, após anos decidi fazer exames pois estou sintomatico.

aliás, só um SERM já está mais do que suficiente e ao que tudo indica, quanto maior a dose, maior a aromatização (inclusive intratesticular) e menor as chances de recuperação. não concordo com isso de "100mg de clomid" no protocolo desse cara, acho ingenuidade por parte dele, é uma dose muito alta. tem muitas pessoas que fizeram TPC e já notaram que protocolos mais agressivos geralmente resultam em um efeito paradoxal em vez da recuperação do eixo hpt...acredito que esse seja o caso das pessoas que fazem TPC, o famoso "exagero", as células de leydig não devem apreciar esse estimulo em excesso... ou também há outra hipótese, que durante o uso os hormônios triplicam de valor geralmente, voltando a baseline de antes (se tu tinha 500ng/dL de testosterona antes de usar , presume-se que os 1100, 1200 de testosterona induzidos pelo uso do SERM não vão ficar pra sempre)

resumindo, eu acho que tu pode tentar novamente uma TPC porque 25 anos é novo e não é normal ter problemas hormonais nessa idade...só que dessa vez não pega um protocolo agressivo, pelo contrário... e não usa hcg.

Preciso tentar outra TPC então antes de colocar em mente uma TRT, certo.

Sem uso de HCG?

Tamox ou Clomid ?

oque tudo indica é que o tamoxfeno tem efeito rebote, mas é mais eficaz, tirando a questão de valor, qual é mais apropriado ?

Postado
15 minutos atrás, Helder Zem disse:

LH - HORMÔNIO LUTEINIZANTE - 2,20 mUI/mL

FSH - HORMÔNIO FÓLICULO ESTIMULANTE - 2,12 mUI/mL

TESTOSTERONA TOTAL - 340 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE - 9,57 ng/dL

PROLACTINA - 7,40 ng/mL

TSH - HORMÕNIO TIREOSTIMULANTE - 0,79 UI/mL

T4 L - TIROXINA LIVRE - 0,87 ng/dL

T4 - TIROXINA - 7,3 ug/dL

Amigo, fiz cagada tbem quando era novo, acabei minha TPC hoje, refiz a TPC meses após ter parado de usar, meus exames estavam péssimos, vou fazer exame daqui uns dias e vê como está, tava extremamente desanimado tbem, pode servir de base pra você dependendo dos meus exames, fiz TPC de acordo com alguns membros aqui, pelo menos tô me sentindo muito bem 

Postado (editado)
28 minutos atrás, Helder Zem disse:

Usei sim o HCG, mas doses menores. 

No meu caso eu fiz a TPC e não mexi no eixo novamente, após anos decidi fazer exames pois estou sintomatico.

Preciso tentar outra TPC então antes de colocar em mente uma TRT, certo.

Sem uso de HCG?

Tamox ou Clomid ?

oque tudo indica é que o tamoxfeno tem efeito rebote, mas é mais eficaz, tirando a questão de valor, qual é mais apropriado ?

cara, eu iria só de clomid, usaria de 25mg a no máximo 50mg, pulando um dia e seguiria com o tempo de uso padrão da TPC serms...pra te ser sincero, eu não gosto de usar 50 mg, teu estradiol vai subir bastante com doses mais altas...aquilo de "100 mg de clomid" eu acho loucura, sério...tem maluco ai fazendo TPC com 200mg de clomifeno, é pedir pra ter problema.bom, também já usei novaldex e não gostei, usei várias dosagens e todas despencavam minha libido. sempre me dei melhor com o clomid e acabei descobrindo que doses mais baixas eram mais seguras e igualmente efetivas, no inicio achava que era bobagem...

já usei ambos no passado de maneira concomitante, mas na minha experiência de uso, me enchia de efeitos colaterais. vi que teu LH e FSH estão baixos, porém tua testosterona não está em níveis de hipogonadismo hipergonadotrofico, só não está alta...o que indica que tu te recuperou parcialmente. o que parece, na minha opinião, é que os esteróides mexeram com a parte superior do teu eixo hpt, por isso teus valores de LH e FSH estão baixos...muito alto não seria interessante, o ideal é ficar num meio termo, pra mandar um sinal pras células de leydig trabalharem mais e produzirem mais testosterona. 

HCG mimetiza a ação do LH, se tu inserir HCG na tua TPC, tua pituitária vai manter tua produção de gonadotrofinas sempre baixa, porque tu está colocando algo praticamente idêntico pra dentro. o que tu quer é recuperar teu LH , não mante-lo no valor que está...o SERM serve pra dar um UP.

o hcg não é um aliado nesse caso específico, a não ser que tu esteja com uma atrofia testicular, o que acredito que não seja o caso

Editado por matheuskr
Postado
1 hora atrás, HenriqueChooser disse:

Amigo, fiz cagada tbem quando era novo, acabei minha TPC hoje, refiz a TPC meses após ter parado de usar, meus exames estavam péssimos, vou fazer exame daqui uns dias e vê como está, tava extremamente desanimado tbem, pode servir de base pra você dependendo dos meus exames, fiz TPC de acordo com alguns membros aqui, pelo menos tô me sentindo muito bem 

Achei seu tópico aqui, irei acompanhar, não esquece de nós relatar os resultados. 

Irá fazer quanto tempos após o fim da tpc ?

Postado
5 horas atrás, matheuskr disse:

cara, eu iria só de clomid, usaria de 25mg a no máximo 50mg, pulando um dia e seguiria com o tempo de uso padrão da TPC serms...pra te ser sincero, eu não gosto de usar 50 mg, teu estradiol vai subir bastante com doses mais altas...aquilo de "100 mg de clomid" eu acho loucura, sério...tem maluco ai fazendo TPC com 200mg de clomifeno, é pedir pra ter problema.bom, também já usei novaldex e não gostei, usei várias dosagens e todas despencavam minha libido. sempre me dei melhor com o clomid e acabei descobrindo que doses mais baixas eram mais seguras e igualmente efetivas, no inicio achava que era bobagem...

já usei ambos no passado de maneira concomitante, mas na minha experiência de uso, me enchia de efeitos colaterais. vi que teu LH e FSH estão baixos, porém tua testosterona não está em níveis de hipogonadismo hipergonadotrofico, só não está alta...o que indica que tu te recuperou parcialmente. o que parece, na minha opinião, é que os esteróides mexeram com a parte superior do teu eixo hpt, por isso teus valores de LH e FSH estão baixos...muito alto não seria interessante, o ideal é ficar num meio termo, pra mandar um sinal pras células de leydig trabalharem mais e produzirem mais testosterona. 

HCG mimetiza a ação do LH, se tu inserir HCG na tua TPC, tua pituitária vai manter tua produção de gonadotrofinas sempre baixa, porque tu está colocando algo praticamente idêntico pra dentro. o que tu quer é recuperar teu LH , não mante-lo no valor que está...o SERM serve pra dar um UP.

o hcg não é um aliado nesse caso específico, a não ser que tu esteja com uma atrofia testicular, o que acredito que não seja o caso

Muito bem, estudarei mais o caso do clomide e/ou tamoxifeno, vi que o MDB e outros indicam bastante o Tamox... 

Outra coisa, seria optar por um bom IA, até então sei que Exemestano matam as enzimas, não tem efeito rebote mas é preciso muita cautela com ele... Anastro... Letrozol... ? 

Amanhã irei fazer mais exames, Cortisol, E2, DHT, SHBG, qual mais indicaria ?

• Supermoderador
Postado (editado)

Vai de anastrozol em vez de exe ou letrozol. Normalmente ele funciona bem pra muita gente e não zera de vez estrogenio (que tb não é algo bom).

Mas concordo com o matheuskr. Vale a pena tentar novamente mais tpc, vc ta jovem de mais pra ter ferrado de vez o eixo (é possível, mas muito improvavel) e teu testo em sí não está pessimo, apesar dos sintomas.

Refaz tudo os exames mesmo, colocaria tb exame de vitamina D junto. As vezes só algo faltando na tua dieta (zinco, vitamina d, gorduras, etc) ja é algo atrapalhando de leve tua produção. Ultima coisa que "eu desejo para alguem jovem" é entrar em TRT, não é tão legal quanto parece depois de alguns anos e bastante incomodo, ainda mais pra alguem como eu que quer ter filhos e vai ter dificuldades por conta de atrofia, espermatogênese zerada, etc << nesses casos HCG está otimo e é o recomendado, fora isso pode ser um tiro de bazuca que pode mais atrapalhar do que ajudar

Editado por krebz
Erros de port
Postado
9 horas atrás, SrZem disse:

Achei seu tópico aqui, irei acompanhar, não esquece de nós relatar os resultados. 

Irá fazer quanto tempos após o fim da tpc ?

Tô esperando umas opiniões kkkk acho que por enquanto não é viável fazer, pq o tamox vai influenciar, acho que inicio do mês faço 

Postado

Hoje fiz mais exames, previsão para 01/01/2019.

Cortisol

Estradiol

T3 reverse

Progesterona

SBHG

ACTH

DHT

VITAMINA D

Postado (editado)
Em 18/12/2019 em 06:20, krebz disse:

Vai de anastrozol em fez de exe ou letrozol. Normalmente ele funciona bem pra muita gente e não zera de vez estrogenio (que tb não é algo bom).

Mas concordo com o matheuskr. Vale a pena tentar novamente mais tpc, vc ta jovem de mais pra ter ferrado de vez o eixo (é possível, mas muito improvavel) e teu testo em sí não está pessimo, apesar dos sintomas.

Refaz tudo os exames mesmo, colocaria tb exame de vitamina D junto. As vezes só algo faltando na tua dieta (zinco, vitamina d, gorduras, etc) ja é algo atrapalhando de leve tua produção. Ultima coisa que "eu desejo para alguem jovem" é entrar em TRT, não é tão legal quanto parece depois de alguns anos e bastante incomodo, ainda mais pra alguem como eu que quer ter filhos e vai ter dificuldades por conta de atrofia, espermatogênese zerada, etc << nesses casos HCG está otimo e é o recomendado, fora isso pode ser um tiro de bazuca que pode mais atrapalhar do que ajudar

Obrigado pela sugestão, seguindo por essa linha de raciocínio é melhor opção, pois o estrogênio tem seu papel importante na saúde. 

É oque eu vou fazer, outra TPC serms, se não der esse irei partir para a TPC segundo o André Zuccaro, só então, se não der resultado a longo prazo, pensarei em TRT, por mais que minha testo não está em nível "péssimo" da pra melhorar, ainda mas agora (faculdade, trabalho, família).

Em questão de filho, eu já tenho 1 que vale a 3, por agora não penso em outro tão cedo, tenho outras prioridades (faculdade) e também estudar para concurso. 

Editado por SrZem
Postado

(desanimado total, cansaço, humor deprimido, acúmulo de gordura, força física, etc.)

Cara, nem sempre a testo alta vai resolver isso tudo. Claro que melhora, mas esses sintomas podem ter influência externa também (ou até interna, saúde mental). Digo isso pois estou tomando 500mg de testo por semana, e fiquei muito deprimido semanas atrás por causa de uma reprovação na faculdade e por ter brigado com a minha mãe. 

Talvez seria legal vc fazer uma consulta com médico. 

Abraxx

Postado (editado)
1 hora atrás, joaowola disse:

(desanimado total, cansaço, humor deprimido, acúmulo de gordura, força física, etc.)

Cara, nem sempre a testo alta vai resolver isso tudo. Claro que melhora, mas esses sintomas podem ter influência externa também (ou até interna, saúde mental). Digo isso pois estou tomando 500mg de testo por semana, e fiquei muito deprimido semanas atrás por causa de uma reprovação na faculdade e por ter brigado com a minha mãe. 

Talvez seria legal vc fazer uma consulta com médico. 

Abraxx

Uhum, entendo. Mas no meu caso mesmo é eixo hormonal, como demonstra parte dos exames. Agora é esperar sair o resultado dos outros para melhor diagnóstico. 

Sinceramente, médicos geralmente eu só vou pra pegar receita mesmo, da pra contar nos dedos os que realmente veste a camisa.

Editado por SrZem
Postado

Certo tempo, batendo um Fut consegui romper um ligamento lateral do joelho e estirão no posterior cruzado, meu joelho ficou instável e saia do lugar se fosse forçado (correr), minha sorte que na época tinha plano de saúde, a pedido de um médico fizemos raio x e ressonância, mas foi difícil achar um profissional que me operasse, passei por 6 médicos, o sexto tinha vasta experiência em cirurgia na área e graças a Deus tudo certo hoje em dia, corro, jogo, tudo normal.

Postado

no caso do @SrZem, melhorar o perfil hormonal dele traria benefícios... é como o @krebz enfatizou ali, teus valores de testosterona não estão horríveis, não condizem com um quadro de hipogonadismo...já vi coisa muito pior na minha vida, tem cara com 150ng/dL de testosterona e nunca fez uso de esteróides e as vezes é bem jovem...infelizmente não estamos mais na década de 50, pelo o que eu li em algumas pesquisas, a média de testosterona tem baixado DRASTICAMENTE a cada década e costumava ser muito mais alta há dezenas de anos atrás (estou falando da média).

é difícil por em pauta esse assunto, sobre testosterona. seja lá o que está nos deixando doentes, não há como saber ainda. não dá ainda para se chegar a um consenso...se é o microondas, se é o chumbo na água, se é a acrilamida, se é algum "veneno"  que eles colocam na comida, vai saber? hoje em dia se sabe que a matéria-prima não é da mesma qualidade pra maior parte dos produtos, é tudo visado pra gerar lucro. maior prova disso é uma medicação manipulada, que pode custar 70 reais...o genérico pode custar 200 reais e o medicamento-referência (nome comercial) pode custar 700 reais! 

olha, voltando pra questão da supressão...alguns esteróides parecem ter um efeito muito mais supressivo no eixo hpt do que outros. já li incontáveis relatos de pessoas que usaram boldenona e outras que usaram só testosterona, ao que tudo indica a boldenona e a trembolona criam o ambiente propício não apenas pra supressão de gonadotrofinas, mas um SHUTDOWN daqueles bem brabos...não é a toa que esse esteróide começou a ser usado primeiramente no meio veterinário e muita gente não sabe disso, porque não se interessa em ler. 

se tu problema for por "deficit androgênico" (botei entre aspas porque não está tão ruim quanto parece), aumentar um pouco teus valores vai te trazer certos benefícios. se não for uma causa orgânica e sim a nível emocional, isso tu vai ver depois e caso persista, tu trata as duas coisas...a questão hormonal e a outra parte que possa estar te afetando. 

Postado

Penso que o principal problema relacionado a saúde das pessoas hoje seja na alimentação, como disse o pai da medicina, Hipócrates "Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio". Contaminações, agrotóxicos, produtos modificados geneticamente, açúcar, soja e derivados, maneira que os animais de abate são engordado, fertilizantes. Em fim, muita coisa. 

Postado
12 minutos atrás, matheuskr disse:

infelizmente não estamos mais na década de 50, pelo o que eu li em algumas pesquisas, a média de testosterona tem baixado DRASTICAMENTE a cada década e costumava ser muito mais alta há dezenas de anos atrás (estou falando da média).

Eu acredito que tem a ver com o estilo de vida. Muito menos agressivo/territorial que antigamente. Pode-se ver que os animais mais agressivos tem níveis altíssimos de testosterona, como os leões e elefantes... Posso estar falando besteira, mas vejo uma certa ligação entre as coisas. Cada vez mais os homens estão ficando afeminados, metrossexuais, pacíficos (se comparado a centenas e milhares de anos atrás).

Postado
7 minutos atrás, SrZem disse:

Penso que o principal problema relacionado a saúde das pessoas hoje seja na alimentação, como disse o pai da medicina, Hipócrates "Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio". Contaminações, agrotóxicos, produtos modificados geneticamente, açúcar, soja e derivados, maneira que os animais de abate são engordado, fertilizantes. Em fim, muita coisa. 

exato...tá horrível, cara...me lembro dos primeiros exames de testosterona que eu fiz no passado, com 19 anos eu tinha uns 900ng/dL e não usava nada. pra tu ter noção, meu menor valor foi por volta dos 400ng/dL. claro que tem médicos que olham pra ti e dizem: "400 não gera sintomas"...talvez não gere neles, mas a própria sociedade de cardiologia americana entafiza que valores de testosterona abaixo de 400ng/dL já colocam o cara como alvo de cardiopatias conforme a idade avança...ou seja, doenças cardíacas que poderiam ser evitadas.

pode ver, quando a gente tinha 15, 16 anos...nossos valores eram o dobro ou o triplo disso. da uma olhada no vídeo do victor sorrentino e do miguel sorrentino...não gosto de muita coisa que o victor fala sobre nutrição, mas o que ele falou sobre hormônios junto com o pai dele, é um tapa na cara dos outros médicos que não usam o cérebro, estão completamente corretos nesse ponto e deram uma aula didática pra quem não tem leitura no campo. eu estudo na área e quando eu tô errado, eu admito...mas tem muito médico formado já que não admite o erro e fica com o pensamento jurássico de sempre.

em suma, deveria investir numa nova TPC sim.

Postado
4 minutos atrás, joaowola disse:

Eu acredito que tem a ver com o estilo de vida. Muito menos agressivo/territorial que antigamente. Pode-se ver que os animais mais agressivos tem níveis altíssimos de testosterona, como os leões e elefantes... Posso estar falando besteira, mas vejo uma certa ligação entre as coisas. Cada vez mais os homens estão ficando afeminados, metrossexuais, pacíficos (se comparado a centenas e milhares de anos atrás).

as pessoas não conseguem mais confiar umas nas outras e se vê isso quando elas tão na rua mexendo no celular em vez de olhar pro mundo, o ser humano está ficando introspectivo...tudo isso gera um comportamento deturpado nesses novos adolescentes, essa geração coca cola ai nem tem mais orientação sexual definida, imitam as roupas dos outros, parece um exército de abelhas com o mesmo cabelo, andando em grupos, caminhando no mesmo passo...dai entra o que tu disse, tem homem afeminado aos montes, eles são inseguros e seguem modinhas. homem deveria ter segurança, não ficar sendo maria vai com as outras. nada contra gay, mas é um fato.

se estivessemos na década de 50, bem provável que todo mundo estivesse com os hormônios no lugar e não tivesse essas porcarias que temos hoje em dia pra nos distrair. agora tem essas gurias de 15 anos se comportando como gurizinho, cabelinho com undercut, incomodando a mamãe e usando drogas...é brabo.

Postado

Nenhum ciclo que você fez, foi tão supressivo a ponto de desregular seu eixo por tantos anos assim. Com certeza seu problema é outro. Seus níveis estão todos dentro do normal, será indiferente subir 10 ou 20% da sua testo natural. Além do mais, você não está praticando esporte, 6 meses com atividade física essa testo sua sobe naturalmente. Em 1 ano o eixo volta completamente sem TPC nenhuma.

Postado
5 horas atrás, matheuskr disse:

no caso do @SrZem, melhorar o perfil hormonal dele traria benefícios... é como o @krebz enfatizou ali, teus valores de testosterona não estão horríveis, não condizem com um quadro de hipogonadismo...já vi coisa muito pior na minha vida, tem cara com 150ng/dL de testosterona e nunca fez uso de esteróides e as vezes é bem jovem...infelizmente não estamos mais na década de 50, pelo o que eu li em algumas pesquisas, a média de testosterona tem baixado DRASTICAMENTE a cada década e costumava ser muito mais alta há dezenas de anos atrás (estou falando da média).

é difícil por em pauta esse assunto, sobre testosterona. seja lá o que está nos deixando doentes, não há como saber ainda. não dá ainda para se chegar a um consenso...se é o microondas, se é o chumbo na água, se é a acrilamida, se é algum "veneno"  que eles colocam na comida, vai saber? hoje em dia se sabe que a matéria-prima não é da mesma qualidade pra maior parte dos produtos, é tudo visado pra gerar lucro. maior prova disso é uma medicação manipulada, que pode custar 70 reais...o genérico pode custar 200 reais e o medicamento-referência (nome comercial) pode custar 700 reais! 

olha, voltando pra questão da supressão...alguns esteróides parecem ter um efeito muito mais supressivo no eixo hpt do que outros. já li incontáveis relatos de pessoas que usaram boldenona e outras que usaram só testosterona, ao que tudo indica a boldenona e a trembolona criam o ambiente propício não apenas pra supressão de gonadotrofinas, mas um SHUTDOWN daqueles bem brabos...não é a toa que esse esteróide começou a ser usado primeiramente no meio veterinário e muita gente não sabe disso, porque não se interessa em ler. 

se tu problema for por "deficit androgênico" (botei entre aspas porque não está tão ruim quanto parece), aumentar um pouco teus valores vai te trazer certos benefícios. se não for uma causa orgânica e sim a nível emocional, isso tu vai ver depois e caso persista, tu trata as duas coisas...a questão hormonal e a outra parte que possa estar te afetando. 

É, ao ver não parece ser hipogonadismo primario... baixa testo + T4 baixo = falta de energia mesmo...

não é tanto pelo emocional é mais pelo desanimo, fadiga...

Postado
6 minutos atrás, SrZem disse:

É, ao ver não parece ser hipogonadismo primario... baixa testo + T4 baixo = falta de energia mesmo...

não é tanto pelo emocional é mais pelo desanimo, fadiga...

então é orgânico, se não é emocional...dai realmente é corrigir essas alterações do sistema endocrino, que é uma engrenagem de hormônios e é um saco. tu não está fazendo uso de nada? alguma medicação? benzodiazepinicos? anti histaminicos? hipnóticos? algumas medicações pra relaxar/ajudar a dormir causam astenia...tudo que altere neurotrasmissores pode causar isso. tem que ver como estão teus níveis de dopamina também

Postado
5 minutos atrás, matheuskr disse:

então é orgânico, se não é emocional...dai realmente é corrigir essas alterações do sistema endocrino, que é uma engrenagem de hormônios e é um saco. tu não está fazendo uso de nada? alguma medicação? benzodiazepinicos? anti histaminicos? hipnóticos? algumas medicações pra relaxar/ajudar a dormir causam astenia...tudo que altere neurotrasmissores pode causar isso. tem que ver como estão teus níveis de dopamina também

Não uso nada, unica coisa que estou tomando é o multivitaminico Opti-men ON...

Mas ultimamento ando muito sedentario também e um pouco acima do peso.

A alimentação até que não está tão ruim, pois procuro selecionar sempre oque comer... a não ser as bebidas alcoólicas nos finais de semana. rs.

Postado (editado)
4 minutos atrás, SrZem disse:

Não uso nada, unica coisa que estou tomando é o multivitaminico Opti-men ON...

Mas ultimamento ando muito sedentario também e um pouco acima do peso.

A alimentação até que não está tão ruim, pois procuro selecionar sempre oque comer... a não ser as bebidas alcoólicas nos finais de semana. rs.

contanto que tu não beba pra caralho, consumo de álcool com moderação é seguro pra quem não faz uso de medicações depressoras do SNC e que sejam hepatóxicas ou ainda que baixem a pressão, dai o risco é grande.

álcool só é inimigo da testosterona se tu começar a beber com frequência e durante a semana, sem falar que causa disfunção erétil...também gosto de beber, mas opto por beber 1 vez por semana porque tenho receio de ficar alcoolatra hahah mas na adolescência dava altos PT em festa, vomitava e passava mal...acho que todo mundo já teve essa fase.

enfim, vamos ver o que sairá nos exames...eles não são a solução mas são um guia pra mostrar onde tu está e como tu pode ficar depois da TPC, etc.

Editado por matheuskr
Postado (editado)

Sairam os resultados.

Só falta resultado do T3 Reverse.

CORTISOL - 16,00 mcg/dl

Valor de Referência:  MATUTINO   (ENTRE 7 E 9 HORAS)  : DE 5,3 A 22,5 mcg/dL

ESTRADIOL - 22 pg/dl

Valor de referencia: Homens: Inferior a 33 pg/mL

SHBG - 24,5 nmol/l

Valor de Referência: Homens   : 13,5 a 71,4  nmol/L

ACTH - 20,00 pg/ml

Valor de Referência:  ATÉ 46 pg/mL

DHT - 603,00 pg/ml

Valor de Referência: Homens.......: 250,0 a 990,0 pg/mL

VITAMINA D (25 HIDROXI) - 37,3 ng/ml

Valor de Referência: Até 60 anos......: Superior a 20,0 ng/mL

PROGESTERONA - 0,51 ng/ml

Valor de Referência:  HOMENS  : DE 0,28 A 1,22 ng/mL

--- // ---

LH - HORMÔNIO LUTEINIZANTE - 2,20 mUI/mL

FSH - HORMÔNIO FÓLICULO ESTIMULANTE - 2,12 mUI/mL

TESTOSTERONA TOTAL - 340 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE - 9,57 ng/dL

PROLACTINA - 7,40 ng/mL

TSH - HORMÕNIO TIREOSTIMULANTE - 0,79 UI/mL

T4 L - TIROXINA LIVRE - 0,87 ng/dL

T4 - TIROXINA - 7,3 ug/dL

Editado por SrZem
Postado
7 minutos atrás, SrZem disse:

Sairam os resultados, so faltando T3 Reverse somente.

CORTISOL - 16,00 mcg/dl

ESTRADIOL - 22 pg/dl

SHBG - 24,5 nmol/l

ACTH - 20,00 pg/ml

DHT - 603,00 pg/ml

VITAMINA D (25 HIDROXI) - 37,3 ng/ml

PROGESTERONA - 0,51 ng/ml

dos que tu postou, não vejo nada de errado...se tivesse com a vitamina D abaixo de 12ng/mL seria problemático. ou é alguma alteração nos hormônios da tireóide, ou alguma outra coisa ocasionando isso...astenia é um problema chato de tratar.

só a questão da tua testosterona total que não condiz muito com a tua idade,  o valor ideal é bem mais alto. está aceitável, mas não ideal. segue abaixo, pra tu constatar a verdade

testosterone-declines-with-age-graph.png 

acho que o que acontece com a classe médica é se resignar muito rapidamente...eles olham pros valores de referência, se tu estiver dentro então está tudo bem...só que não pensam numa coisa óbvia: um cara com 300ng/dL de testosterona total com 20 anos, como estará com 50 anos? médicos deveriam se atentar a uma obviedade dessas. isso que dá não usar o cérebro depois que arranja um diploma, é foda.

• Supermoderador
Postado
5 minutos atrás, matheuskr disse:

Medicos deveriam se atentar a uma obviedade dessas. isso que dá não usar o cérebro depois que arranja um diploma, é foda.

"Mas ta no range normal de 130 a 900"

Vontade de manda tnc os que falam isso

Postado
3 minutos atrás, krebz disse:

"Mas ta no range normal de 130 a 900"

Vontade de manda tnc os que falam isso

tem que mandar mesmo, é o que eles merecem ouvir e ainda é um eufemismo, tinha que dizer coisa bem pior. no passado, perguntava mais de uma vez qual o valor de testosterona deles, a maior parte sempre dizia isso daqui: "bah, eu não lembro...faz tempo que eu não repito o exame". tenho quase certeza que eles fazem modulação hormonal/TRT e mentem descaradamente. parece que o CFM está permitindo cada lunático na prática médica nas últimas décadas...dai o paciente vai lá, gasta dinheiro, tempo e a paciência pra escutar um mal humorado crônico com complexo de deus tentando convencer a vítima de que ele precisa de um psiquiatra. é triste kkk

posso até estudar na área, mas eu não defendo safado que faz isso com os próprios pacientes...só defendo médico honesto e eles são mais raros do que diamante pelo visto.

Postado

Níveis hormônais estão dentro dos valores de referência mas estão baixos (todos). 

Pensando em entrar com medição pra dar um UP.

Clomid 25mg 

Vitamina D3

Vitamina E

Zinco 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...