Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Até onde consigo crescer sem o uso de anabolizantes?


johnny_oliveg

Posts Recomendados

  • Supermoderador
14 minutos atrás, Sabrine crystal disse:

 

É claro que existem os biotipos, senao todo mundo teria o mesmo tipo de corpo e todo mundo teria o mesmo metabolismo. Pérola.

Eu entendo o que vc quis dizer de "existem biotipos" como "corpos diferentes", mas a classificação criadas sobre biotipos é furada.

 

Os 3 biotipos (e suas "misturas) foram criados por um psicólogo olhando foto de pessoas brancas em um catálogo de fotos.

Não foi analisado metabolismo

Não foi analisado dieta

Não foi analisado estilo de vida

Não foi analisado nada além de fotos, classificação puramente feita "com olho".

 

A partir dessa classificação sem qualquer base científica criaram "calculos" (medidas do corpo) para encaixar em alguma classificação desses 3 biotipos. 

 

Citar

Por que voce acha que tem mulheres que tem curvas e seios grandes, enquanto outras tem corpo reto, ombros largos e pouco peito?

Genética / metabolismo + estilo de vida

Citar

E porque voce acha que tem pessoas que tem dificuldade para engordar mesmo comendo muito e outras que naturalmente tem mais gordura corporal e ganham peso com facilidade ?

Genética / metabolismo + estilo de vida

 
Citar

 

O próprio blog fala sobre isso.

Sim muitos blogs falam sobre, nenhum deles se deu o trabalho de pesquisar a origem do assunto, ver se tem base científica alguma e ver se faz sentido ou não aplicar isso em treinos, deitas, etc.

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Da pra ir bem longe, sou natural e estou em bulk, tô tendo uma evolução absurda... Porém faço dieta/treino e sono 100% 

Não me dou ao luxo de errar, já que sou natural preciso ter um foco extra . Atualmente estou com 89kg com 8% de bf 

Porém sou alto tenho 1,87 

Meta é 100kg com 10%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Para contribuir no tópico pessoal, um calculo feito pelo Henselmans:

https://mennohenselmans.com/ffmi-calculator/

 

Outros calculos

https://rippedbody.com/maximum-muscular-potential/

 

No caso não preciso mencionar que é tudo aproximações por ser um assunto bem controverso/complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que o krebz ta falando cara ninguem pode te dizer isso , eu tenho uma estrutura de mulher , tenho pulso fino calcanhar fino , 71-70 cm de cintura com 13-14% de bf , tem bikine com a cintura maior que a minha e com menos estatura , se eu fosse ir por essas calculadoras ia ficar doido , a opiniao  dos outros e calculadoras etc e sempre valido , mas ninguem vai te validar , quem tem que acreditar em voce e voce e pronto

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2019 em 23:46, Azyzz Br Remastered disse:

E o que o krebz ta falando cara ninguem pode te dizer isso , eu tenho uma estrutura de mulher , tenho pulso fino calcanhar fino , 71-70 cm de cintura com 13-14% de bf ,

 

Qualquer mulher com a sua altura tem pulso grosso e calcanhar grosso sem ser gorda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a nível de atleta do olympia só com esteróides, todos eles usam e os que dizem que pararam, mentem ou estão mortos...não vou escrever de novo a lista aqui, porque é perda de tempo. esteróides vão te causar problemas a longo prazo, nas dosagens em que os atletas usam, causa pra eles também. é muito raro ver um cara que passou a vida inteira abusando do corpo sem ter grandes sequelas...

 

pra responder tua pergunta, se tu não tem intenção de subir em um palco, eu sairia correndo dos esteróides, ficaria só em doses de TRT  (testosterona) ou um pouco mais do que isso (400 mg, por exemplo) e de vez em quando fazendo exames de sangue, nunca se sabe. pode crescer bastante sim dentro do limite de uma pessoa natural, sem usar nada. Só que essa vascularização imensa e pele colada que tu vê nos contests, tudo marcadinho, aparecendo até definição no osso zigomático do rosto, é caracteristico dos caras que abusam dos esteróides, dai se eles param de usar e a testosterona natural deles está jogada tão no chão que eles são obrigados a voltar pra isso, ficam tudo com o pau mole, astenia, problemas de todos os tipos e quem é homem sabe que isso é verdade...não cai nessa lorota ai de "é de boa, pode usar que nem água..." sem médico ou alguém por trás, acho suicídio lento. me sinto na obrigação de passar a realidade pra quem não tem experiência com isso. na minha opinião, esses caras não fazem realmente uma TPC de VERDADE, respeitando o TEMPO de recuperação (meses). Eles falam, falam, mas voltam pros hormônios e ai que mora o perigo. nunca confia em alguém que te diz que esteróides são seguros, porque a curto prazo tudo são flores, a longo prazo o corpo padece e saude é muito mais importante do que ficar do tamanho do jay cutler ou afins.       

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu é um cara do meu tamanho, peso mais ou menos o que tu pesa...tu pode construir massa muscular em cima do teu corpo sem precisar alterar a quimica dele, a começar por nutrição e treino curto e pesado. as pessoas fazem tudo errado, 500 milhões de repetições, se lesionam, não descansam, dai infelizmente o resultado não aparece. um cara extremamente magro e raquitico é um candidato ao uso disso, mas como não é teu caso, não vejo porque alterar teu sistema endocrino por algo que tu pode conquistar sem agulha na bunda e comprimidos...bom, é o que eu penso.

P.S.: por melhor que sejam as intenções do leandro twin, ele sempre vota contra o uso disso ou daquilo, mas sempre cita todas as substâncias nos vídeos. não deveria nem citar nada, essa gurizada de 14, 15 anos vê essas coisas e vai lá se hormonizar, depois tão tudo fudido porque não sabem o que fazem, adolescente não tem que usar isso dai, só em casos de hipogonadismo primário ou secundário. 

 

eu sou contra fazer bobagem, tem cara aqui fazendo "ciclo" de 8 semanas! credo mano, sacrificar o corpo pra isso? 8 míseras semanas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...