Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda dieta bulking


Tiago Bosze

Posts Recomendados

Fala galera, por favor avaliem esse plano de dieta pra ganho de massa

 

(divididos em 2 porções no dia)

1kg de pure de batata = 1100 kcal

10 ovos = 800 kcal

4 bananas = 360 kcal

400ml suco de uva integral 230 kcal

saladas

 

3 doses de hipercalórico caseiro

 

1 dose = 500 kcal

2 colheres de farelo de aveia

2 colheres de farinha de aveia

1 colher de amendoim ralado

1 colher de albumina

1 colher de nescau

1 colher de leite em pó

2 colheres de flocos de milho

 

Suplementação

creatina

óleo de peixe

multivitamínico

 

 

Calorias = 4200kcal

Proteinas = 195g

Carbo = 491g

Fibra = 55g

Açucar = 71g

gorduras = 120g

 

Perfil:

Altura = 1,83

Peso = 60kg

Gordura corporal = 8%

Idade = 26 anos

 

Meta:

Hipertrofia/bullking

25kg de massa corporal em 3 meses

 

 

Montei essa dieta com foco na praticidade, eficácia e custo.

O que acham?

 

Editado por Tiago Bosze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que a sua meta é um pouco exagerada - 25kg em 3 meses é pedir para que grande parte disso vire gordura.

 

Tudo bem que você está abaixo do peso, mas a média de ganho de massa magra no primeiro ano é de 10 a 12kg. 

 

Eu começaria o bulking com 2800kcal no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Tiago Bosze disse:

Fala galera, por favor avaliem esse plano de dieta pra ganho de massa

 

(divididos em 2 porções no dia)

1kg de pure de batata = 1100 kcal

10 ovos = 800 kcal

4 bananas = 360 kcal

400ml suco de uva integral 230 kcal

saladas

 

3 doses de hipercalórico caseiro

 

1 dose = 500 kcal

2 colheres de farelo de aveia

2 colheres de farinha de aveia

1 colher de amendoim ralado

1 colher de albumina

1 colher de nescau

1 colher de leite em pó

2 colheres de flocos de milho

 

Suplementação

creatina

óleo de peixe

multivitamínico

 

 

Calorias = 4200kcal

Proteinas = 195g

Carbo = 491g

Fibra = 55g

Açucar = 71g

gorduras = 120g

 

Perfil:

Altura = 1,83

Peso = 60kg

Gordura corporal = 8%

Idade = 26 anos

 

Meta:

Hipertrofia/bullking

25kg de massa corporal em 3 meses

 

 

Montei essa dieta com foco na praticidade, eficácia e custo.

O que acham?

 

Só acho que tem muita gordura, poderia diminuir um pouco. E 25kg de massa corporal em 3 meses é muita coisa, não precisa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, yCARE- disse:

como disseram acima vai com calma amigo, ninguém ganha massa muscular em tão pouco tempo, começar com essa quantidade de calorias de um dia pro outro é um tiro no pé, vai precisar de o dobro de tempo pra perder a gordura que irá adquirir posteiormente

 

3 horas atrás, edherhenrique disse:

Só acho que tem muita gordura, poderia diminuir um pouco. E 25kg de massa corporal em 3 meses é muita coisa, não precisa disso.

 

5 horas atrás, Mr Nobody disse:

Acho que a sua meta é um pouco exagerada - 25kg em 3 meses é pedir para que grande parte disso vire gordura.

 

Tudo bem que você está abaixo do peso, mas a média de ganho de massa magra no primeiro ano é de 10 a 12kg. 

 

Eu começaria o bulking com 2800kcal no máximo.

 

Então, sou ectormofo dos extremos meu metabolismo é exageradamente rápido. No ultimo mês perdi 12kg de massa corporal pelo fato de comer 1 refeição ao dia (nao vem ao caso os motivos). Realmente tenho facilidade fora do normal de perder peso. Por outro lado, posso dizer que a mesma facilidade de perder eu tenho 3x menos facilidade de ganhar, por isso a relação 3 meses ~ +30kg / 1 mes ~ -10kg. Observando que meu peso ideal está por volta em 72kg e que agora estou pesando 60kg estamos falando de um peso sobressalente de 13kg a mais. Outro fato a comentar, é que malho desde 2010, ja tive bons resultados, mas por falta de disciplina e motivos pessoais parei e recomecei inúmeras vezes. Meu ultimo resultado foram 15kg de massa em 2 meses. 

Bom, minha dúvida está na dieta em sí, posso consumir 10 ovos e 1kg de batata ao dia tranquilamente? ou esse consumo não é recomendável, ou trás alguns malefícios à saúde (colesterol/insulina)? Ou posso substituir parte deles por algo menos gorduroso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa altura e pesava 62kg no início do ano, hoje tô com 75 kg e super feliz com os ganhos, de fato a massa muscular é bem menor que a quantidade de gordura nesse período, porém, não sou um saco de ossos. Se quiser, podemos trocar informações como alimentação e treino, se tiver interesse me chame no direct @thalysmota 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Tiago Bosze disse:

Então, sou ectormofo dos extremos meu metabolismo é exageradamente rápido. No ultimo mês perdi 12kg de massa corporal pelo fato de comer 1 refeição ao dia (nao vem ao caso os motivos).

 

Uma refeição não quer dizer muito, a maioria das pessoas não consegue comer o suficiente em uma única refeição. Agora se você disse que perdeu 12kg comendo 3000kcal/dia isso sim significa algo.

 

19 minutos atrás, Tiago Bosze disse:

Outro fato a comentar, é que malho desde 2010, ja tive bons resultados, mas por falta de disciplina e motivos pessoais parei e recomecei inúmeras vezes. Meu ultimo resultado foram 15kg de massa em 2 meses. 

 

Ou, seja você não tem uma janela pequena para o ganho de massa magra. É mais fácil recuperar o que você já teve um dia, do que ganhar a cima. Seu corpo já tem toda a estrutura montada, seu corpo já multiplicou o número de fibras musculares. E agora é só voltar a enche-las de água, ATP...

 

19 minutos atrás, Tiago Bosze disse:

Bom, minha dúvida está na dieta em sí, posso consumir 10 ovos e 1kg de batata ao dia tranquilamente? ou esse consumo não é recomendável, ou trás alguns malefícios à saúde (colesterol/insulina)? Ou posso substituir parte deles por algo menos gorduroso?

 

Dependendo do preço, ovo sai mais caro que frango. Uma bandeja de ovo com 12 tem 75g proteína, já 300g de peito de frango cru tem 72g de proteína. Só fazer as contas, de qual realmente sai mais barato e você não se preocuparia tanto com o colesterol.

 

Só com exames mesmo para saber se essa quantidade de ovos vão te fazer mal.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...