Postado 28/10/2019 às 16:59 10/28, 2019 Fala galera, boa tarde. Antes de tudo vou dispor meus dados: 24 anos 1.75 cm 66 KG Shape atual: pouca massa magra/volume e gordura retida na parte inferior do abdomen . Tô querendo meter uma dieta hipercalorica para aumentar a massa magra mas sem exagerar na gordura, porque esse barriga tem me deixado mais triste do que o shape pequeno. Segue a dieta, não consigo pensar em alimentos que tenham macros e micros de qualidade pra meter nas refeições das 17 e 22 horas, tem alguma dica? No mais, acham que posso alterar alguma coisa? Estou totalmente aberto a sugestões até porque sou totalmente leigo. Agradeço e peço perdão por incomodar @matheuskr Tu me deu uma moral no meu tópico passado, se puder dar uma ajuda aqui e não for tomar o seu tempo ficaria grato!
Postado 28/10/2019 às 17:11 10/28, 2019 Tu nem barriga tem, filho. Taca peso e come sem exagerar muito no superavit calórico que tá ótimo. Acompanhando!
Postado 28/10/2019 às 17:24 10/28, 2019 23 minutos atrás, philippe1994 disse: Tô querendo meter uma dieta hipercalorica para aumentar a massa magra mas sem exagerar na gordura, porque esse barriga tem me deixado mais triste do que o shape pequeno. Cara na minha opinião tu deves aumentar a ingestão de proteínas , 1,0g/kg é muito pouco e não se preocupa com ganho de gordura não bulk é sem stress dps é so secar. E se quiser continuar no ganho de peso aumenta a ingestão calórica tipo 50 kcal /dia ou ate mais ... Boa sorte Acompanhando .
Postado 28/10/2019 às 17:50 10/28, 2019 Autor 23 minutos atrás, Vask disse: Cara na minha opinião tu deves aumentar a ingestão de proteínas , 1,0g/kg é muito pouco e não se preocupa com ganho de gordura não bulk é sem stress dps é so secar. E se quiser continuar no ganho de peso aumenta a ingestão calórica tipo 50 kcal /dia ou ate mais ... Boa sorte Acompanhando . Ainda tá faltando a proteína do almoço e as duas refeições que pedi dica pra galera, eu pensei em meter 2.5g de proteina por kg, vou fechar essas refeições e adequar ao que faltar, assim fica bom?
Postado 28/10/2019 às 18:24 10/28, 2019 7 minutos atrás, philippe1994 disse: Ainda tá faltando a proteína do almoço e as duas refeições que pedi dica pra galera, eu pensei em meter 2.5g de proteina por kg, vou fechar essas refeições e adequar ao que faltar, assim fica bom? Dieta não se começa a estruturar pelo carboidratos. Primeiro vc bate os macros de proteína (2,0g por kg), depois os macros de gordura ( 1g por kg) e o que sobrar do saldo calórico vc completa com carboidratos. Se quer fazer bulk, consuma 5-15% a mais do seu superávit calórico. Fique atento as refeições pré e pós treino. Refeição pré-treino: Essa refeição deve conter uma quantidade adequada de carboidratos complexos e proteínas, não sendo recomendado ingerir grandes quantidades de fibras e gorduras. Isso pode aumentar o conteúdo de glicogênio nos músculos e no fígado¸ aumentando o rendimento. São exemplos: Pães e torradas integrais, arroz integral, batata doce, salada de frutas, iogurte ou açaí acompanhados de grãos (linhaça dourada, granola, aveia ou quinoa), cereais, iogurtes ou frios magros, bebida à base de soja. Os carboidratos simples (ou de alto índice glicêmico) devem ser evitados na alimentação pré-treino, pois são digeridos rapidamente. Ex: pão branco, bolachas recheadas, mel e açúcares. Exemplo de refeição – Batata doce/mandioca cozida acompanhada de peito de frango; – Panqueca de aveia em flocos com claras de ovos e uma banana. Refeição pós-treino Imediatamente após o treino¸ é o estado em que o corpo se encontra mais receptivo à absorção e ao armazenamento de energia, portanto, é interessante realizar uma refeição após um período de no máximo 60 minutos¸ contendo uma boa quantidade de proteínas de alto valor biológico, carboidratos complexos e restrita ao máximo em gorduras. Exemplo de refeição – Batata inglesa acompanhada de peito de frango¸ legumes e verduras. – Arroz branco acompanhado de peixe¸ legumes e verduras. Fonte: blogeducacaofisica.com.br/ Dvd's Animal Pak System Training http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30951-dvds-animal-pak-training-system-complete
Postado 28/10/2019 às 18:27 10/28, 2019 36 minutos atrás, philippe1994 disse: Ainda tá faltando a proteína do almoço e as duas refeições que pedi dica pra galera, eu pensei em meter 2.5g de proteina por kg, vou fechar essas refeições e adequar ao que faltar, assim fica bom? Eu optaria por consumir somente 2.0g , e na sua condição fisica pode mandar carbo de boa se seu objetivo é de ganhar mais peso pode mandar carbo po mô de boa
Postado 28/10/2019 às 18:31 10/28, 2019 Autor 4 minutos atrás, Bamor disse: Dieta não se começa a estruturar pelo carboidratos. Primeiro vc bate os macros de proteína (2,0g por kg), depois os macros de gordura ( 1g por kg) e o que sobrar do saldo calórico vc completa com carboidratos. Se quer fazer bulk, consuma 5-15% a mais do seu superávit calórico. Fique atento as refeições pré e pós treino. Refeição pré-treino: Essa refeição deve conter uma quantidade adequada de carboidratos complexos e proteínas, não sendo recomendado ingerir grandes quantidades de fibras e gorduras. Isso pode aumentar o conteúdo de glicogênio nos músculos e no fígado¸ aumentando o rendimento. São exemplos: Pães e torradas integrais, arroz integral, batata doce, salada de frutas, iogurte ou açaí acompanhados de grãos (linhaça dourada, granola, aveia ou quinoa), cereais, iogurtes ou frios magros, bebida à base de soja. Os carboidratos simples (ou de alto índice glicêmico) devem ser evitados na alimentação pré-treino, pois são digeridos rapidamente. Ex: pão branco, bolachas recheadas, mel e açúcares. Exemplo de refeição – Batata doce/mandioca cozida acompanhada de peito de frango; – Panqueca de aveia em flocos com claras de ovos e uma banana. Refeição pós-treino Imediatamente após o treino¸ é o estado em que o corpo se encontra mais receptivo à absorção e ao armazenamento de energia, portanto, é interessante realizar uma refeição após um período de no máximo 60 minutos¸ contendo uma boa quantidade de proteínas de alto valor biológico, carboidratos complexos e restrita ao máximo em gorduras. Exemplo de refeição – Batata inglesa acompanhada de peito de frango¸ legumes e verduras. – Arroz branco acompanhado de peixe¸ legumes e verduras. Fonte: blogeducacaofisica.com.br/ Valeu pelas dicas cara, vou tentar terminar de estruturar, tô quebrando a cabeça com alimentos fáceis de preparar/comer que me façam bater os macros 135g proteina, 66 g gordura e o resto de carboidrato.
Postado 28/10/2019 às 18:31 10/28, 2019 6 minutos atrás, Bamor disse: Refeição pré-treino: Essa refeição deve conter uma quantidade adequada de carboidratos complexos e proteínas, não sendo recomendado ingerir grandes quantidades de fibras e gorduras. Isso pode aumentar o conteúdo de glicogênio nos músculos e no fígado¸ aumentando o rendimento. São exemplos: Pães e torradas integrais, arroz integral, batata doce, salada de frutas, iogurte ou açaí acompanhados de grãos (linhaça dourada, granola, aveia ou quinoa), cereais, iogurtes ou frios magros, bebida à base de soja. Os carboidratos simples (ou de alto índice glicêmico) devem ser evitados na alimentação pré-treino, pois são digeridos rapidamente. Ex: pão branco, bolachas recheadas, mel e açúcares. Eu acho mais interessante se alimentar com um carboidrato complexo antes para poder absorver durante o treino e estar catabolizando o minimo possivel. E já no pós treino eu dou preferência em me alimentar com carboidrato simples para suprir o mais rápido possível . Sei la aprendi assim
Postado 28/10/2019 às 18:39 10/28, 2019 Autor Chia é um bom alimento pra eu complementar calorias? 100 g de chia tem mais de 400kcal pelo que vi.
Postado 29/10/2019 às 11:05 10/29, 2019 16 horas atrás, philippe1994 disse: Chia é um bom alimento pra eu complementar calorias? 100 g de chia tem mais de 400kcal pelo que vi. Chia favorece o emagrecimento. Com a grande quantidade de fibras, a chia promove uma sensação de saciedade e, consequentemente, acarreta um menor consumo de alimentos.. Não acredito que seja bom utilizá-la para bulking. Além disso 100 g de chia tem aprox. 32g de gordura. Dvd's Animal Pak System Training http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30951-dvds-animal-pak-training-system-complete
Postado 29/10/2019 às 11:35 10/29, 2019 Autor 28 minutos atrás, Bamor disse: Chia favorece o emagrecimento. Com a grande quantidade de fibras, a chia promove uma sensação de saciedade e, consequentemente, acarreta um menor consumo de alimentos.. Não acredito que seja bom utilizá-la para bulking. Além disso 100 g de chia tem aprox. 32g de gordura. Opa, obrigado pela informação amigo, então vou seguir procurando alguns alimentos para complementar as refeições que faltam! Quando terminar posto aqui e ficaria agradecido se pudesse dar uma olhada no resultado final!
Postado 30/10/2019 às 13:52 10/30, 2019 Autor Galera, estou totalmente sem ideia de alimentos para a refeição 4, 6 e 7, poderiam dar umas dicas? No geral, mudo algo aqui ou tô no caminho certo? Creio que o excedente vá ficar muito alto quando eu acrescentar as refeições 6 e 7, teria problema? Em relação aos macros, tá ok? @Bamor Editado 30/10/2019 às 14:09 10/30, 2019 por philippe1994 (veja o histórico de edições)
Postado 30/10/2019 às 15:54 10/30, 2019 1 hora atrás, philippe1994 disse: Galera, estou totalmente sem ideia de alimentos para a refeição 4, 6 e 7, poderiam dar umas dicas? No geral, mudo algo aqui ou tô no caminho certo? Creio que o excedente vá ficar muito alto quando eu acrescentar as refeições 6 e 7, teria problema? Em relação aos macros, tá ok? Cara eu te indico fazer apenas de 4 a 6 refeições , de 7 pra cima eu te aconselho a deixar isso para os mais "grandes" , tipo alguém em um bulk de 5000 kcal etc... Vá em uma loja de alimentos naturais , te indico aveia , amendoim e talvez algo a mais , isso ajuda muito pra tu pensar em uma refeição liquida. Já a alimentação sólida , geralmente utilizo Arroz , Ovo , Cuscuz e Banana são boas opções que vc pode adotar . Acompanhando!
Postado 30/10/2019 às 16:25 10/30, 2019 Em 28/10/2019 em 14:11, Esserum disse: Tu nem barriga tem, filho. Taca peso e come sem exagerar muito no superavit calórico que tá ótimo. Acompanhando! Voto com o relator Mete o loco num GOMAD da vida e treina igual gente grande... Depois resolve o problema das lapidação Diário de Treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/233963-records-of-power_tr00s-wars-the-rise-of-the-ulfhedinn/ DoggCrapp Training https://www.hipertrofia.org/forum/topic/243794-doggcrapp-training/#comment-3160991 Dinosaur Training
Postado 30/10/2019 às 19:01 10/30, 2019 Autor 2 horas atrás, Power_tr00 disse: Voto com o relator Mete o loco num GOMAD da vida e treina igual gente grande... Depois resolve o problema das lapidação GOMAD seria a dieta? Vou pesquisar sobre
Postado 30/10/2019 às 20:19 10/30, 2019 Toda vez que vejo alguem com a minha altura e meu peso fico achando que tenho alguma doenca kkkkkkkkkkkkkk , segue oq os caras falaram mano voce tem 0 barriga https://www.hipertrofia.org/forum/topic/232695-vou-ser-gigantemente-trincado
Postado 31/10/2019 às 00:20 10/31, 2019 Autor 8 horas atrás, Vask disse: Cara eu te indico fazer apenas de 4 a 6 refeições , de 7 pra cima eu te aconselho a deixar isso para os mais "grandes" , tipo alguém em um bulk de 5000 kcal etc... Vá em uma loja de alimentos naturais , te indico aveia , amendoim e talvez algo a mais , isso ajuda muito pra tu pensar em uma refeição liquida. Já a alimentação sólida , geralmente utilizo Arroz , Ovo , Cuscuz e Banana são boas opções que vc pode adotar . Acompanhando! O horario das refeições pouco importante se eu bater a quantidade de kcal e macros durante o dia? Um exemplo extremo: 1 refeição que eu atingisse tudo na parte da tarde, seria o suficiente?
Postado 31/10/2019 às 15:53 10/31, 2019 15 horas atrás, philippe1994 disse: O horario das refeições pouco importante se eu bater a quantidade de kcal e macros durante o dia? Um exemplo extremo: 1 refeição que eu atingisse tudo na parte da tarde, seria o suficiente? -Pelo horário o que realmente importa é fazer as refeições no mínimo umas 4 por dia . -Por exemplo se você comer 2000 kcal por dia e decidir fazer apenas uma refeição diária , ás 2000 kcal não vão ser muito bem absorvidas pelo seu corpo , porque é muita coisa de uma vez só pra teu organismo absorver . -O ideal mesmo é fazer mais refeições por que teu corpo vai ter mais tempo pra absorver tudo da melhor maneira possível . -Se você não tem condições de sair com marmita p/ trabalho ou algo assim , faz o básico , Café da Manhã , Almoço e Jantar , 3 refeições dava de boa . -As refeições mais importantes do dia são o Pré-Treino(Antes do treino) , Pós-Treino (Depois de treinar) ; Dentre essas duas o ideal é se alimentar no máximo uma hora antes ou uma hora no máximo depois do treino e Antes de dormir no máximo duas horas antes pra você não dormir e se acordar cansado e além de fazer mal. Editado 31/10/2019 às 16:09 10/31, 2019 por Vask (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar