Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com a recomendação diária de proteínas

1Mtzim

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, estou meio confuso aqui

A recomendação diária de proteínas tanto para bulking ou cutting de 2~4kg deve ser levado em conta o peso total ou apenas o peso de massa magra da pessoa ? Porque dá uma boa diferença entre calcular o peso total ou só o peso de massa magra

Obrigado

Postado

Depende do seu peso.

Se você está muito acima do peso você considera a massa magra - você não vai comer 400g de proteina se estiver com 200kg, até poderia.

Se você está com o BF baixo pode considerar o peso total mesmo.

Postado
1 minuto atrás, Mr Nobody disse:

Depende do seu peso.

Se você está muito acima do peso você considera a massa magra - você não vai comer 400g de proteina se estiver com 200kg, até poderia.

Se você está com o BF baixo pode considerar o peso total mesmo.

Entendi, tenho 1,66 e 75kg com 22% de bf, então no meu caso considero a massa magra correto ?

E a partir de qual bf mais ou menos que posso considerar o peso total ?

Postado
34 minutos atrás, 1Mtzim disse:

Entendi, tenho 1,66 e 75kg com 22% de bf, então no meu caso considero a massa magra correto ?

E a partir de qual bf mais ou menos que posso considerar o peso total ?

Teu peso ainda é baixo. Acima de uns 100kg possivelmente você queira começar a considerar só a massa magra.

E 2g/kg de proteína são suficientes.

Postado
9 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Teu peso ainda é baixo. Acima de uns 100kg possivelmente você queira começar a considerar só a massa magra.

E 2g/kg de proteína são suficientes.

ainda é baixo mesmo com o meu bf ?

agora que entrei em cutting estou em 2,2g/kg

Postado
1 hora atrás, 1Mtzim disse:

ainda é baixo mesmo com o meu bf ?

agora que entrei em cutting estou em 2,2g/kg

É baixo, 165g de proteína não é muito. Chegando a 200g de proteína pode estar ocorrendo algum erro, ou talvez você só seja grande como o Dwayne Johnson. Algumas pessoas podem se sentir melhor comendo mais proteína - menos retidas, normalmente é uma dose um pouco maior que 2g/kg -, outras respondem bem a uma dose de carboidrato maior - não tem problema de retenção, etc.

Eu só me preocuparia se em comer menos proteína que o peso total se você estiver em uma situação de obesidade. Ai, não tem como considerar o peso total.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...