Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Índice Glicêmico Dos Alimentos


Posts Recomendados

"Some foods that break down rapidly are white breads and starchy vegetables: potatoes, corn, peas, various beans, winter squash, plantains, and yucca. While other foods that break down slowly are whole grains and varied vegetables."

yucca = mandioca, então acho que é IG alto sim, como a batata inglesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"Some foods that break down rapidly are white breads and starchy vegetables: potatoes, corn, peas, various beans, winter squash, plantains, and yucca. While other foods that break down slowly are whole grains and varied vegetables."

yucca = mandioca, então acho que é IG alto sim, como a batata inglesa.

isso que vc falo ali em cima nao seria valido a banana enfim uma questão sem fim

Essa questao da mandioca vai ser muito complicado enfim ainda fico com ela sendo medio ig tenho quase certeza ^^

Porem mesmo se não for ela abaxaria em todo caso seu ig misturado com proteina pq nao tem ig muito elevado ou seja daria medio mesma coisa... Enfim andei trocando umas ideias com o craw ele acredita tambem ser medio ig abraços

Editado por sum41_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Qual a medida dess IG ?

Digamos o suco de laranja tem "74", mas de 200ml pra 2000ml isso vai aumentar. Deveria ter uma medida em g e ml.

O que vai aumentar é carga glicemica, não o indice.

É obvio que comer 1g de açúcar vai causar um impacto infinitamente diferente do que 100g, porém não é pq ao ingerir 100g de açúcar o indice glicemico DO ALIMENTO se altera. Ele é o mesmo, o que mudou foi a quantidade e os resultados do indice glicemico no SANGUE. A tabela é o indice glicemico dos ALIMENTOS.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

IG x Calorias

Bom galera, pelo que andei lendo sobre IG, os alimentos com IG elevado são digeridos mais rapidamente, causam pico de insulina e engordam mais que os de baixo IG.

Aí fiquei com uma dúvida: Como pode engordar mais ? Só pq eleva insulina rapidamente ? Os carbos complexos de baixo IG não causa pico de insulina mas também ocorre liberação de insulina só que de forma gradual.

Acho que essa questão de IG só interessa mesmo pré/ pós treino. Pois no que se diz a engordar ou emegrecer é bem relativo já que levamos em conta o IG e esquecemos das calorias.

Se eu ingerir 300kcal de glicose vou engordar mais do que se ingerir 400kcal de amendoim ?

Como pode isso, afinal é tudo carbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Excelente artigo! Mas lembrando q existe tb a gordura. E 1g de gordura=9 kcal. Tipo o ig do leite integral eh baixíssimo. Mas eh gorduroso.

O ig das castanhas e do amendoim eh baixo tb mas tem gordura (de boa qualidade, mas tem) então uma dieta Nao pode somente ser baseada no ig . Mas atualemente o ig eh a melhor base para uma dieta saudável . Atualmente nutricionistas e endocrinos tem usado o modelo baseado no ig e no aumento da ingesta protéica associados e com excelentes resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

merda nada do ig da mandioca alguem sabe medio ig ou alto ela tem? duvido que seje baxo grato se alguem souber ou postar fontes

Colega, também estava pensando em ingerir a mandioca como alternativa a batata doce mas a dúvida quanto ao IG e a CG dela me fez adiar o seu consumo.

A mandioca é de baixo IG tendo como referencia a glicose. Abaixo o link com os valores do IG e da CG. Fonte: USP (acho que nem preciso dizer o quanto esta fonte é confiável né? Rsrsrsrs)

http://www.fcf.usp.br/tabela/resultado.asp?IDLetter=B&IDNumber=1050'>http://www.fcf.usp.br/tabela/resultado.asp?IDLetter=B&IDNumber=1050

Acabando com o assunto do IG e da CG da mandioca e aproveitando pra deixar a dica de uma fonte confiável para análise do IG e da CG dos alimentos:

http://www.fcf.usp.br/tabela/

Abraço galera e bons treinos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...