Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relação Treino e Peso.


Richard1992

Posts Recomendados

Pessoal;

 

Não sei se é neura minha, mas algo que tenho reparado é que nos treinos que faço estilo 5x5 com carga máximo eu ganho peso corporal, e quando faço treinos com drop sets e etc, eu acabo perdendo peso, com a mesma dieta, é normal isso ou não tem nada a ver?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3x12 cresce, 4x15 define. Tá, agora falando sério: creio que você deva estar ingerindo algo próximo da sua manutenção. Logo, quando você faz treinos mais volumosos, você acaba gastando mais kcals, logo, seu TDEE aumenta e você perde peso. Quando você faz os treinos focados em força, você deve gastar menos calorias, logo, como a dieta se mantém, você ganha peso. Vale ressaltar que provavelmente essas variações de peso em um curto espaço de tempo sejam apenas água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Gilciê B. disse:

Mas esse "ganho" e "perda " de peso é diário ou você ta analisando pela média semanal?

 

Média semanal, as variações pra baixo são maiores com drop sets e etc, e com treinos com poucas reps e mais carga o peso corporal aumenta.

1 hora atrás, dgsamper disse:

3x12 cresce, 4x15 define. Tá, agora falando sério: creio que você deva estar ingerindo algo próximo da sua manutenção. Logo, quando você faz treinos mais volumosos, você acaba gastando mais kcals, logo, seu TDEE aumenta e você perde peso. Quando você faz os treinos focados em força, você deve gastar menos calorias, logo, como a dieta se mantém, você ganha peso. Vale ressaltar que provavelmente essas variações de peso em um curto espaço de tempo sejam apenas água.

Outra coisa que noto, durante a semana meu peso fica em torno de 114 a 115, e no findi como não treino, o peso cai até 2 kgs, mesmo comendo fast food...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, CalegariRicardo disse:

Média semanal, as variações pra baixo são maiores com drop sets e etc, e com treinos com poucas reps e mais carga o peso corporal aumenta.

Outra coisa que noto, durante a semana meu peso fica em torno de 114 a 115, e no findi como não treino, o peso cai até 2 kgs, mesmo comendo fast food...

 

Essas variaçoes agudas são apenas de água amigo. 

 

Sobre o treino, geralmente treino de força com poucas reps poupa um pouco de glicogênio em relação a treinos tradicionais de hipertrofia, talvez você tenha que comer mais carbos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, CalegariRicardo disse:

Média semanal, as variações pra baixo são maiores com drop sets e etc, e com treinos com poucas reps e mais carga o peso corporal aumenta.

Outra coisa que noto, durante a semana meu peso fica em torno de 114 a 115, e no findi como não treino, o peso cai até 2 kgs, mesmo comendo fast food...

Provável que você tenha um metabolismo bastante rápido, era magrin antes de treinar? Como disse anteriormente, essas variações são full água e glico. Fique tranquilo, pq vc não vai ganhar MM ou perder gordura do dia pro outro, ainda mais para você, que aparenta ter bastante tempo de treino já. Fique de olho no espelho, em tempos mais espaçados, por exemplo, mensalmente ou de 2 em 2 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, dgsamper disse:

Provável que você tenha um metabolismo bastante rápido, era magrin antes de treinar? Como disse anteriormente, essas variações são full água e glico. Fique tranquilo, pq vc não vai ganhar MM ou perder gordura do dia pro outro, ainda mais para você, que aparenta ter bastante tempo de treino já. Fique de olho no espelho, em tempos mais espaçados, por exemplo, mensalmente ou de 2 em 2 meses.

Sim, pesava 60 kgs quando comecei, e agora após 8 anos de treino peso 114, talvez a diferença esteja no glicogênio a mais usado pelos drops.

 

Obrigado pelas dicas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...