Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cetogênica - Lucas 60 dias


lucaszinhow

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, estou fazendo esse diário para me motivar a seguir a dieta cetogênica. Tinha um corpo legal até, mas depois de 2 cirurgias, uma na garganta e uma no ombro, fiquei muito sedentário e comi muita porcaria. Por isso vou me dedicar a essa dieta e a esse diário, pois o que mais desejo é melhorar o meu corpo. (Ajudas são bem vindas) Encontrei 2 fotos de como eu era antes de engordar:

Spoiler

FPhU4fn.jpg

dWWBUbC.jpg

 

Dados:

Nome: Lucas Vasconcelos
Idade: 25 anos
Altura: 171cm

Calorias para manter o peso: 3033kcal

 

Medidas Iniciais (03/02/19):

Spoiler

Peso: 88kg
BF: 29,3%
MM: 30,6%

 

Dieta:

Spoiler

 

Divisão de macros feito no aplicativo yazio:

Calorias 2076

Gordura 75% 167g

Proteína 20% 101g

Carboidratos 5% 25g

 

Dieta que consigo seguir:

 

Café da manhã:

2 ovos cozidos

1/2 Tomate laranja

 

Almoço:

1 Colher de sopa de azeite de oliva

150g de peito de frango grelhado na manteiga

 

Jantar: 

1 Colher de sopa de azeite de oliva

150g de peito de frango grelhado na manteiga

 

Lanches: (divididos durante o dia)

50g de Abacate de manhã
50g de Abacate de tarde

 

Lanche da tarde: (antes da janta)
1 Omelete (2 ovos, 25g de muçarela, 14g de manteiga, 4g de azeite de oliva)

 

Esses alimentos me proporcionaram:

1635 calorias 79% da dieta Yazio
162g de gordura 74% (objetivo 75%)
111g de proteína 23% (objetivo de 20%) -> passa um pouco mas achei irrelevante 
13g de carboidratos 3% (objetivo máximo de 5%)

 

 

Fotos início de dieta (88kg):

Spoiler

 

2Iq5r9c.jpg

 

Drl2D9v.jpg

 

 

Estado da dieta: Pausada
Motivo: Intensas dores no estômago e enjoo nos alimentos.

 

Resultado da dieta em 1 semana:

Peso: 85,2kg (-2,8kg)

BF: 28,3% (-1%)

MM: 31,5% (+0,9%)

Editado por lucaszinhow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Relato dia 1 (03/02/2019)

Cortei o consumo de carboidratos as 18hrs do dia anterior.
Estou tomando bastante água. 


Meus consumos do dia:

Spoiler

 

Café da manhã:

2 ovos cozidos

1/2 Tomate laranja

 

Almoço:

1 Colher de sopa de azeite de oliva

150g de peito de frango grelhado na manteiga

 

Jantar

1 Colher de sopa de azeite de oliva

150g de peito de frango grelhado na manteiga

 

Lanches: (divididos durante o dia)

50g de Abacate de manhã
50g de Abacate de tarde

 

Lanche da tarde: (antes da janta)
1 Omelete (2 ovos, 25g de muçarela, 14g de manteiga, 4g de azeite de oliva)

 

Estou com um pouco de dor de cabeça, mas bem leve, também não estou com tanta fome, só um pouco. 

Amanhã vou comprar um Multivitamínico pra suprir as vitaminas e também chia para compensar as fibras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Guilhermeaka disse:

Boa man, acompanhando, a dor de cabeça da em mta gente qdo ta começando, mas o corpo se adapta e isso passa, gostei da ideia da chia pra compensar as fibras, da pra usar moderadamente, irei incluir na minha dieta tbm! Tmj!

Tamo junto! Ontem não consegui dormir, simplesmente o sono não vinha. Fui dormir lá pras 4hrs. Hoje de manhã não sinto fome. Isso é muito estranho porque eu sempre vivo com fome kk hoje a noite completa 48hrs de dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, lucaszinhow disse:

Estou com um pouco de dor de cabeça

Mano, se prepara, o dia 2 e 3 serão os piores... Mas dps passa

 

13 horas atrás, lucaszinhow disse:

também não estou com tanta fome, só um pouco

Eu tinha dias e dias de muita e pouca fome/ vontade de comer. Resolvia isso com "lanchinhos" tipo 1 fatia de presunto e 1 de queijo, carne seca, etc...

 

Mas só uma pergunta, pq seguir na cetogênica? Eu emagreci, mas n achei q valeu a pena levando em conta o peso do psicológico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

Mano, se prepara, o dia 2 e 3 serão os piores... Mas dps passa

 

Eu tinha dias e dias de muita e pouca fome/ vontade de comer. Resolvia isso com "lanchinhos" tipo 1 fatia de presunto e 1 de queijo, carne seca, etc...

 

Mas só uma pergunta, pq seguir na cetogênica? Eu emagreci, mas n achei q valeu a pena levando em conta o peso do psicológico.

Eu vi outras dietas; gostei da cetogenica pelo fato de poder potencializar a queima de gordura de forma rápida comendo coidas gostosas como omelete com queijo kk

Mas a que peso psicológico você se refere? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Guilhermeaka disse:

Problemas com insônia nunca tive, agr em relação a fome é normal, se conseguir passar a manhã sem comer melhor ainda, q fica um jejum intermitente... ai a refeição do cafe da manha vc joga pra junto com outras refeições ou a hora q der vontade...

Vou pesquisar mais sobre jejum intermitente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lucaszinhow disse:

potencializar a queima de gordura de forma rápida

N é assim também mano, é apenas mais fácil pra conseguir um déficit calórico de uma forma menos regrada.

4 minutos atrás, lucaszinhow disse:

Mas a que peso psicológico você se refere? 

Dps de um tempo vc acaba ficando "carbofóbico". Vc acaba perdendo boa parte da vida social pq uma vez q vc saia no fds com seus amigos, se vc comer 1 fatia de pizza, ou tomar uma latinha de cerveja vc estaria praticamente estourando os seu credito de carb. Isso me deixou meio paranóico. Outro lado negativo é o baixo rendimento dos treinos com pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

N é assim também mano, é apenas mais fácil pra conseguir um déficit calórico de uma forma menos regrada.

Dps de um tempo vc acaba ficando "carbofóbico". Vc acaba perdendo boa parte da vida social pq uma vez q vc saia no fds com seus amigos, se vc comer 1 fatia de pizza, ou tomar uma latinha de cerveja vc estaria praticamente estourando os seu credito de carb. Isso me deixou meio paranóico. Outro lado negativo é o baixo rendimento dos treinos com pesos.

 

irmão quanto ao psicológico, vai de cada um, eu fico de boa, qdo saio pro rolê com a galera eu fico na agua com gás e como os tira gostos, filé, tropinha, torresmo etc, se a gente for pra uma sandubaria, eu pego um sanduba x tudo e como de garfo e faca, nunca foi problema pra mim esse lado, agr se for o caso de ter q beber, bebo algum destilado bem de leve msm, até pq em cetose 4 doses eu ja fico quente, eu até evito alcool enquanto estou de dieta...

 

E em relação a força, depois que o corpo está cetoadaptado isso não é problema, treino todos os dias em jejum, com os pesos ao máximo, e disposição total... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...