Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] ABC2x ou ABC |Ectomorfo 1,97m 85kg


Psycotic

Posts Recomendados

Idade: 25
Altura: 1,97m
Peso: 85kg
BF: 15/20%
Objetivo: hipertrofia

To voltando a treinar agora (indo pra terceira semana) depois de mais ou menos 1 ano e meio parado após uma fratura na clavícula e achei esse treino bem interessante
Já treinei por um bom tempo, mas sempre acabo desistindo, treino uns 5 6 meses e paro uns 4.Ser ectomorfo e ter quase 2m de altura com 85kg é bem desanimador
Gostaria muito de fazer abc2x, mas atualmente tá meio puxado por causa do trabalho que me prende as vezes até mais tarde...Será que não compensa fazer ABC mesmo, visto que estou voltando aos treinos agora e meio sem disposição ou estarei sacrificando muito os ganhos?

A
Supino reto com barra - 3x6/8
Supino inclinado com halteres - 3x6/10
Crucifixo na polia - 3x10/12
Desenvolvimento com halteres - 3x6/8
Elevação lateral na polia - 3x10/12
Tríceps corda - 3x10/12
Rosca francesa - 3x10/12

B
Puxada frontal na polia - 3x6/8 (Aqui a ideia inicial era fazer barra fixa, mas como ano passado eu fraturei a clavícula ainda me sinto desconfortável com alguns movimentos)
Remada curvada - 3x8/10
Pull down - 3x10/12
Encolhimento com barra - 3x6/8
Crucixifixo invertido na polia - 3x10
Rosca direta - 3x10
Rosca inversa - 3x10/12

C
Agachamento livre - 3x6/8
Leg press - 3x8/10
Stiff - 3x10/12 (Gostaria de fazer terra aqui, mas acho muito desconfortável com a minha altura
Mesa flexora - 3x10/12
Cadeira extensora - 3x10
Panturrilha sentado - 3x12/15
Panturrilha em pé - 3x12/15

Editado por Psycotic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você quer treinar apenas 3x, eu faria um treino de corpo todo para dividir melhor o volume... ou treinaria 4x na semana e dividiria em superior e inferior.
Se quiser continuar fazendo ABC, terá que mudar a estrutura que você propôs, pois os volumes estão ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode treinar abc sem problema nenhum , eu só alteraria a a combinação dos músculos para tentar dar mais estímulos.. ficaria 

 

Peito / Deltóide Posterior / Bíceps

Supino Reto 

Supino Inclinado

Crossover

Crucifixo inverso 

Facepull

Rosca Direta 

Rosca Alternada

Rosca Martelo

Panturrilha Sentado

 

Descanso

 

Perna Completa

Agacho Livre 

Leg Press 

Stiff 

Agachamento frontal 

Extensora + Flexora

Panturrilha em pé

 

Descanso

 

Dorsal / Deltóide Anterior / Tríceps 

Lev. Terra

Puxada Alta Aberta 

Remada Curvada com barra

Puxada Supinada

Remada na máquina

Desenvolvimento com halteres

Elevação lateral

Supino fechado 

Tríceps na Polia 

 

Entre 3 a 4 séries por exercício fica bom, se alguém disser que tem muito volume, volume = ganhos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino está ótimo e volume bom também. Gostei mesmo.

É o feijão com arroz básico que dá muito resultado.

Detalhe, se quiser fazer por ABC2X, que eu acho melhor, tem que se atendar para algumas coisas: Dormir o máximo que puder por noite, comer muito bem durante o dia, faça uma dieta que realmente supra a sua necessidade mas não vou entrar muito no mérito da dieta porque não é o foco do tópico, só coma muito bem, tenha a nutrição e suplementação correta ainda mais por ser treino ABC2x e por você ser um ectomorfo de dois metros de altura.

 

Faço das palavras do @frankx as minhas : ``Entre 3 a 4 séries por exercício fica bom, se alguém disser que tem muito volume, volume = ganhos´´

Eu faria 4 séries por exercício, 12 repetições sempre, depois de umas 4 semanas treinando nessa faixa de repetições, mude para 8 repetições para todos os exercícios para dar estímulos diferentes as diferentes fibras musculares dos músculos, e assim vai mudando. E sempre altere a ordem dos exercícios nos dias de treino, foque em progressão de carga sempre, tensão contínua, priorize a faze negativa dos exercícios. Com tudo isso + nutrição e descanso abundante durante a noite = resultado inevitável. E grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leonardo Lusvardi disse:

exatamente os mesmos exercicios que eu faço e na mesma faixa de series e reps, tirando o pulldown, treino basico que ta funcionando muito bem para mim, porém eu treino abc2x... 

Também faço praticamente os mesmos exercícios, volumoso, tirando alguns poucos e colocando outros, não existe treino melhor. É o básico que da resultado, essas franguices invencionais e sofisticadas new era do século 21 são uma bosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...