Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Janinha...

Janinha

Posts Recomendados

Postado

Oi,

Blz!

Nuessa vc resgatou esse assunto.

Nem lembrava mais que eu tive isso, rs*

Vamos lá:

Pelo o que você relatou o meu cisto se encontra no mesmo local que o seu, só o tamanho que eu não sei te dizer qual é, mas acredito ser menor.

Eu nem me preocupava com ele. Um belo dia resolvi mostrar para a minha mãe que, imediatamente se assustou e fez eu procurar um médico.

Ele normalmente não doia, mas me encomodava para realizar certos exercícios, como: tríceps banco, pulley, supino...

Passei no ortopedista que pediu um raio - x, depois me encaminhou para um cirurgião de mão.

O cirurgião de mão explicou que não havia necessidade de cirurgia, pois o cisto estava pequeno. No caso a cirurgia é complexa. O melhor procedimento nessa situação, era não me expor aos riscos.

Ele explicou que para a realização da cirurgião, não pode ficar sangue na região que precisa realizar o corte, a veia é isolado com "estilo" aquelas borrachinhas usadas para segurar dinheiro...

Se ele realizar o corte na região e conter sangue ele não consegue enxergar o cisto...

Resultado ele me passou fisioterapia e um remédio fitoterapico para dor (esse eu uso hj em dia quando meu joelho reclama e melhora viu). Eu fiz, se não me engano foram 4 semanas.

Engraçado de fazer fisioterapia é que parece que não dando diferença nenhuma.

Vou te falar que deu, pois o cisto diminuiu e a dor que eu sentia para fazer os exercícios, não tenho mais.

Eu pesquisei algo sobre na internet, e uns relatam que com o tempo ele pode sumir ou aumentar. O meu uma época oscilou, mas agora estabilizou e está bem pequeno sem me incômodar.

Tanto como pode doer ou não.

Não passaram nenhum tratamento pra você?

bjs

Então, minha irmã é fisioterapeuta, já fez vários tratamentos, mas por ele estar meio sólido já, é difícil sumir (aliado com o fato dele existir desde que eu era criança), mas veio a doer faz uns 5 anos. Já fui para um cirurgião de mão para remove-lo, ele me disse que se dói, devo tirar. Fiz todos os exames (raio x, ultrassom, ressonancia), mas tive uns problemas com o plano que era da empresa e acabei não conseguindo fazer no tempo que precisava. Resultado, hoje estou sem plano de saúde e com um cisto que para ser removido custaria 5 mil. Por isso perguntei se havia exercícios que você não conseguiria fazer, pois hoje o que posso fazer é evitar algo que possa inflamar mais.

Postado

Oi Janinha!!!Tudo bom?

Vi um negocio e me lembrei de vc tmb! Você ja ouviu falar em YOGA Para Insônia?

Achei interessante e vou dar uma pesquisada no assunta, tomara que faça efeito! :D Quem sabe funciona pra vc!!!

Um Grande Beijo Carol

Ah e vc chegou a dar uma olhadinha nos sites que te mandei sobre terapia do sono? O que achou?

Bjssssssss

Postado

Janinha lindona! Pensei numas coisinhas aqu pra ti :)

As barrinhas de cereal proteicas q a Yuna colocou la na area de nutricao sao uma boa ideia. Vc so precisa preparar uma vez na semana ;)

Tambem nao sei como eh facil de achar iogurte estilo grego. Tem o dobro de proteinas do iogurte comum.

Queijo cotage com ovo cozido! Coloca um oregano e um pqn de sal.... Dilica!!!

Bjns

Postado

@ Evenme

Então é como a fisioterapeuta havia me dito, cuidado em certos exercícios.

Tenta fazer um plano de saúde para resolver isso.

Graças a Deus que o meu regrediu. Com certeza tudo dará certo com você Tb.

Qq coisa estamos ai.

Bjs!

@Carol

Oi, tudo bem e vc?

Eu já ouvi falar em Yoga, mas em Yoga especifica para insônia não.

Já cheguei em pensar que a Yoga pode me ajudar, pois meditação ajuda em concentração. Creio que uma das causas da minha insônia é a agitação então ajudaria eu ser mais centrada, rs*

Carol sinceramente eu não vi os sites ainda porque eu esqueço, mas eu vou ver sim...

Bjs e muito obrigada pela preocupação e sugestões

Oi Lizzy.

Muito obrigada e igualmente.

@MOne

Obrigada pelas sugestões.

Analisemos:

1 – Barrinhas da Yuna – requer preparo, colocar a mão na massa. Tô fora!

Serio gente, eu não sou uma pessoa preguiçosa, mas qdo se diz a respeito de fazer qq coisa para comer eu tenho um revertério.

Única coisa que curto fazer são bolos, mas hoje em dia só faço quando alguém me pede para aniversários. Muito raro isso acontecer.

Sei que para a festa da minha sobrinha (em julho)eu já fui solicitada para a função...

2- Vou tentar achar esse iorgute grego.

3- Do queijo com ovos achei prático... creio que usarei essa opção...

Obrigada Mone, sempre me salvando

@Diário

Sábado foi treino de posteriores. Muito bom. Os danadinhos estão aqui doloridos.

Fiz stiff com barra, tinha um tempo que não fazia. Ai! adoro.

Veja como uma boa alimentação faz falta, quase morri nesse treino. Estava muito ofegante e com má recuperação.

Dormi pouco final de semana (por N motivos), hoje me encontro só a bagaceira.

Alimentação está ficando top novamente, assim que tudo tiver nos eixos, começo a postá-la no diário.

Estou triste que essa semana é curta, tenho coisas a resolver quase todos os dias, a de hoje já cancelei para ir treinar, se não eu estou na roça.

Vamos ver se consigo tempo para terça e quarta.

Quinta vou viajar para da um relax. Paraty lá vou eu.

Bjs zenti

Postado

Ola Jan,

to de volta a ativa ake. To acompanhando, num prometo ler todas as mensagens anteriores, mas vou acompanhar daki. Vamo que vamo que 2012 é nosso ano hein... hauhauhuahuhaa

Abraços

Postado

Ola Jan,

to de volta a ativa ake. To acompanhando, num prometo ler todas as mensagens anteriores, mas vou acompanhar daki. Vamo que vamo que 2012 é nosso ano hein... hauhauhuahuhaa

Abraços

Oi Diego,

Importante é que vc sempre está presente, entendo que sua vida é corrida, mas mesmo assim vc tira um tempinho para ver como andam as coisas comigo, rs*

Li seu diário, mas nem postei rs*

Estou feliz com seu retorno e os objetivos que traçou...

Calma ai Di, falta muito de 2011 ainda, rs

bjs

Postado

Oi Janinha!

Realmente para as barrinhas tens que meter as mãos na massa literalmente :P

mas até que vale a pena... eu já sou o oposto, ADORO cozinhar :rolleyes:

Bjs e boa semaana

Postado

Oi Janinha!!

Recentemente tb voltei a fazer stiff com barra e é muito bom né??!! Meu instrutor não gosta muito, pq ele fala q quando ele faz, ele só sente a lombar, já eu sinto bastante os posteriores!!

Lindona, tenha uma boa viajem q aproveite pra relaxar, descansar...

Bjuxx

Postado

@Yuna

To fora. Uma hora qualquer eu crio coragem...rs

bjs!

@CC

Provavelmento qdo retornar estarei treinando em outra acadêmia já... espero...

bjs!

@Lizzy

O estranho é que o único exercício que faço para posteriores que realmente sinto é a cama flexora... ai todo treino de posteriores eu penso que foi um lixo, porém, passa dois dias e as dores chegam para dizer a verdade hehehehe

Obrigada e pode deixar que vou relaxar muito. Amo praia.

Mais tarde atualizo o treino de ontem.

bjs

Postado

Oi Janinha, eu dei um jeito nesse feriado,liguei para tudo qnto é academia neste feriado e achei uma que vai abrir no sábado :lol:

Stiff é tudo de bom mesmo, só que ele deixou suas marcas em mim, minha lombar dói até hj.Mas assim que ela estiver 100% fará parte de meu cardápio novamente e sem cargas estratosféricas.

Tenho uma dica para sua insônia,quando estiver indo dormir abra olhos quase arregalando-os volte devagar fechando sem apertar muito e repita esse exercícios por 20 vezes, a respiração tem de ser bem calma,termine com eles fechado repita por 3 vezes e depois aguarde um tempo com respiração bem calma :sleeping_03anim:

vlw

Postado

Ei Janinha... ainda estou sentindo as dores de cabeça do shotgun. Ontem senti uma pontada. É incrível como acontece... eu tomo em casa, chego na academia 20min depois... quando eu faço a primeira série de aquecimento.. vem a dor...

Ontem foi mais fraco do que todos os outros dias, se hoje e amanhã eu ainda sentir, eu vou parar. Tem uma coisa que acontece que é bem estranha também, quando fui dormir, lá pelas 00hr, fiz umas coisas lá e ela atacou de novo, e um pouco mais forte... mas pode ser que só tenha acontecido commigo né? O problema é que pra testar tem que gastar, e não se tem a certeza de que irá tomar até o fim... mas os efeitos são muito bons!

bjs

Postado

só nao entendi ainda o que eu nao entenderia ????

Muito complexo chefe! nem tenta entender :lol:

Janinha, saradona! Poxa, tem o shake de banana congelada com whey q o Ney sugeriu tambem ^_^ hmmmmm fiquei ate com agua na boca agora kkkkk

Vc nao gsota de cozinhar e se recusa a colocar a mao na massa kkkkk a Yuna adora cozinhar e coloca a mao na massa, eu ja nao sou fa de cozinhar, cozinho bem mas nao tenho a opcao de nao cozinhar ai fiote tenho q me virar, senao passo fomo ou vivo de Burger King :huh:

Normalmente qndo eu faco algum exercicio eu procuro saber qual musculo eh trabalhado nele, dai eu vou ajeitando ate sentir o bendito! Mesma coisa com o stiff. De primeira nao sentia nada, ai fui vendo videos no youtube, e coisa e tal, e assim q eu tentei dar uma leve flexionada no joelho bum! senti o bendito pegar o posterior e o bumbum. Pra nao sentir muito a lombar eu tento manter a forca no abdomem, dai nao sinto minha lombar tanto assim ;) expeguimenta amiguinha!

Bjos lindona!

Postado

@Nina

Eu sempre tento crescer sem engordar... nunca havia pensando em definir, até porque meu BF é altinho, poderia baixá-lo, mas para tal façanha eu vou ficar despeitada, e como só quero apelar para o silicone quando não tiver mais jeito, mantenho o BF alto propositalmente, digamos assim.

Nessa viagem eu comi pouco, emagreci, é comecei a ver como ficam mais bonitos os músculos. Estou pensando seriamente em usar termogenicos.

Porém ainda há grandes receios. Sorte de quem não tem gordura acumulada no corpo...

bjs

@True

OI.

Adorei a dica do exercício para insônia. Agora irei malhar os olhos, rs*

Estou fazendo um exercício de respiração que está auxiliando a pegar no sono, Tb tem uns outros exercícios.

Vou acrescentar esse na lista.

Bjs e obrigada

@Iomar

Achei engraçado a parte que falou que fez umas coisas lá, rs*

Toma cuidado heim!

Rs

Bjs

@Ney

OI Ney, demorou, mas o importante é chegar. São muitos diários neh...

Esse frase você não entenderia, surgiu de um dos 9854731 tópicos sobre a camiseta do fórum.

Nesse tópico colocaram em pauta diversas frases que poderiam conter na camiseta, entre elas, a você não entenderia.

Eu me identifiquei muito com a frase e adotei para o meu diário.

Ela não se aplica a quem vive no mundo da musculação, mas sim, as pessoas que estão fora.

Resumidamente é isso.

Bjs!

@MOne

Eu sempre estou de olho nas receitas do Ney , esse shake eu substituo pelo sabor morango mesmo...

Pois é, Mone, eu realmente não gosto de cozinhar, mas acho que não há saída, então estou começando a rever esse conceito.

É muito bom, se propor a fazer algo que não gostamos, ainda mais no caso de cozinhar que é essencial.

Hoje eu tenho minha mãe que cozinha para mim, mas futuramente eu não sei como pode ser.

Se eu tenho a capacidade e posso, porque não começar a colocar a mão na massa?

Não quero ter que ficar dependendo de comida de restaurante, não há nenhum restaurante no mundo que substitua uma boa comida caseira...

Esse é um grande desafio para mim mesma, porque como já escrevi, não sou preguiçosa, mas quando o quesito é cozinhar, aff não sei o que acontece... desânimo total...

Juro que vou tentar melhorar isso, rs*

Poxa, Mone, eu estou meio encucada com essa estória de não sentir o músculo ao executar o stiff.

Normalmente eu só sinto o posterior em um exercício do meu treino atual, que é a cadeira flexora. O interessante, é que, chego a sentir dores pós treino de posterior...

Creio que não faço errada a execução, mas peco em não conscientizar no músculo (ísquio) na hora que executo o exercício. Sempre esqueço...

Postado

Li que comentou sobre sua dieta estar quase nos trinques, podia voltar a postar qualquer da né?

2

Eh eu tinha a mesma sensacao qndo morava com a mamis :) saudadinha dela e da comida tmbem hehehe a primeira vez q fiz feijao na minha vida eu ja estava casada hehehe e olha q minha mae mudou pra outra cidade uns 2 anos antes de eu casar kkkkk mas eu nao comia em casa de qq maneira... sempre tomei cafe da mnha e almocei na rua.... a noite so comia um lanche tipo sanduiche de queijo com presunto, e qndo dava vontade fazia uma sopinha... muito mal neh? Admiro o quanto comia mal! Eh td uma questao de necessidade... qndo vc precisar, vc vai fazer. No comeco vc nao gosta, mas depois vira habito ;) relaxa amiguinha. Acha umas receitinhas faceis e vamo q vamo!

bjos

Postado

EHEH Eu tambem me questionava sobre o significado do que nao entenderia.... agora percebi! ;)

E tens razao!

BJs

Postado

Legal o negócio da frase. Outra coisa espero que os exercícios te auxiliem. Estou de olho e como o Ney queremos :camera: :camera: Bjs e força aeeee

Postado (editado)

Oi Ney,

Esse não entenderia é tudo pra mim, pois quem acompanha o meu diário desde o início sabe que meu dia é correria com a maioria de todos aqui, mas o que agrava minha situação são a insônia e o trem lotado de manhã e a tarde para ir e voltar do serviço...

E mesmo assim não consigo largar os treinos.

O fato de treinar é muito gratificando para mim. Treino por amor mesmo.

Olha não sou muito de fotos, uma porque sou péssima para me auto-fotografar e outra pq não considero minha evolução algo muito notável...

Nessa coisa de não ser tão notável, influi N fatores para isso acontecer, um deles é a insônia. Imagine um ser humano que vive com poucos ou sem horas de sono, rs*

Agora, se vc for no clipzinho que fica ao lado do titulo do diário, consegue ver umas fotos bem antigas, que, por sinal, eu estava um fofão. Agora já emagreci bem desde essa época, mas não o quanto gostaria...

Também entram N fatores aqui o porquê manter o BF mais altinho, rs*

Uma delas e a perda considerativa dos seios entre outros detalhes…

Estou precisando tirar fotos atuais, a galera tem cobrada bastante isso. Irei fazer.

Bru

Sumi não, foi o feriado, viajei e despluguei total de internet, rs*

Bru os treinos estão bem, o que ferra um pouco são minha inconstâncias...

Sobre a dieta sempre tenho uma base na minha cabeça. A partir da semana que vem descrevo ela no diário Tb.

Bjs

Mone

Isso que você disse é verdade. Rs*

Eu sou muito preocupada sabe, preciso cozinhar logo hehehehe

Bjs

Yuna

Kkkk agora vc Tb já entendeu.

True

Opa! Já coloquei em prática o exercício ontem.

São três exercícios agora.

1º Envolve as mãos e os pés.

Vc faz o movimento de abrir e fechar as mãos e tb à mesma coisa para os pés (mas é claro que os pés não fecham hehehehe), mas faz o movimento para ele ficar arqueado.

Esses movimentos são bem fortes, abrindo e fechando 5 vezes simultaneamente mãos e pés.

2º O exercício que você me passou. O duro foi ficar contando, sem falar que no meio da contagem já estava dando soninho.

3º Respiração

Inspira e expira em três tempos, umas cinco vezes também.

Tenho sentido uma melhora com esses exercícios, existem outros que ainda não coloquei em prática, horas porque esqueço, horas porque são mais complexos.

Peguei bastante coisa sobre como melhorar a insônia. Estou para jogar isso no fórum, visto que esse problema afeta muitas pessoas.

É isso ai galera, to escrevendo d+ rs*

Ontem tente atualizar o diário, mas o fórum voltou a ficar caindo, o que dificultou o processo.

Vou esperar alguém postar para atualizar o vc não entenderia...

Assim não fica um post mais gigante do que já está.

Conseguimos.

bjs

Editado por Janinha
Postado (editado)

Entendo Jana...mas veja esse negocio da insonia por favor...

é muito importante colocar o celular pra carregar a noite...haja bateria! rsrssr

Sim o sono é muito importante para o vida do ser...

A Carol me passou um sites, eu vou procurar tratar isso.

Continuo na luta.

Diário

Oiiiiiiiii gente meu nome é Eli Correa.

Saudadex geral ae, ces tão de k o ...

Ae dexde ontem to tentando entrar nessssse fórum, Max tah difícil ae...

Viagem foi ótima, Paraty e região são lindas. Adorei o centro histórico.

Respirei ar puro e tirei todo o estresse de São Paulo do meu corpo.

Voltei renovada e me deparei com um monte de ovos de páscoa, minha sobrinha mora comigo e todo mundo que dar chocolate para uma pequena de 1ano e nove meses que não da conta de comer nem metade... vejo aqueles chocolates e quero jogar tudo fora, rs*

Meu ultimo treino foi dia 18/04, como sempre quando você fica um tempo sem ir, para voltar é aquele lenga lenga.

Muita preguiça de treinar ontem, mas me arrastei para academia, e, é só chegar lá que a magia acontece.

Coloquei 50 kg no Smith achando que não ia agüentar. Foram 12 repetições sucegaderrémas, então aumentei mais 20 kilos. Com esse peso foram 3x8.

Leg press 45º pernas \/

4x8 140kg

Agacho hack

4x8 70kg

extensora

4x8 6 placas – tentei mandar um drop set aqui, mas não saiu muito legal. A dor estava monstra já.

Adutora

4x 20~15 acho q com 10 placas.

Panturrilha no leg

4x 15~8 primeira seria foi 120 kilos e as outras 140.

Frances

4x12~8 - 9 kilos

tríceps na polia pegada invertida (acho que o termo técnico é pego pronada)

4x12 – 5 placas

Tríceps supinado

4x8 – 16 kilos

Abdominais

60 giros de tronco

30 abdominais na polia - supra

30 abdominais na prancha – infra

Resumo do treino:

Ótimo, pois considero que me alimentei pouco durante a viagem e pelo fato que estava uma semana sem treinar, achava que não renderia tanto o treino.

As cargas foram tranqüilas, então semana que vem aumento.

Semana que vem começo a relato no diário minhas refeições. Que são bem comum e básica comparando com os diários que acompanho, rs*

Sono Tb vou relatar sempre essa questão, pois interfere muito na minha vida como um todo.

Ontem sem treino, resolvendo questões pessoais.

Hoje com treino, ebaaaaaaaaaaa!

Sairei do serviço e irei correndinho para a academia. Previsão de chegada lá 19horas.

Hoje eu não vou comer carbo antes do treino, meu pré treino será as 17e30h 2 ovos.

Eu fiz uma baguncinha com as refeições o que resultou nisso. Vms ver como vai ser.

Lembre-me de comentar sobre uns exames que solicitei de diabete e colesterol.

Bjs!

Editado por Janinha
Postado (editado)

Nossa qnta novidade! hehehe Poxa eu nao sei pq o seu diario nao ta aparecendo mais na minha lista de topicos q participo. ai eu sempre chego aqui atrasada! :angry:

Que bom que os exercicios pra dormir estao funcionando pra voce! ;)

Muie! Nao acho q a sua evolucao nao seja boa, muito pelo contrario! As ultimas fotos que vc postou revelaram um par de coxas notaveis! ^_^ nao seja modesta! :lol:

Posta a dieta ae pra noix! :P

bju

PS: Parafraseando-a: "Queremos ibagens!" :lol:

Editado por Mone
Postado

gostamos muito de ver ibagens, acho que vou abrir nova campanha. Ibagens da Janinha :lol:

também to curiosa nesta dieta

bjs

2 :P

Postado

Nossa, a questão de cozinhar também é o mais complicado pra mim... Gosto de tudo prontinho pra eu só mandar pra dentro! Rs...

To acompanhando aqui! Esse forum vicia, impressionante!

Beijos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...