Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Tutorial: Como Fazer Straps

Posts Recomendados

Postado

TUTORIAL : Como fazer Straps.

by Outlaw.

É bem simples de se fazer e existe a vantagem do Preço , que é realmente em conta.

STRAPS , O QUE é?
-"Straps" é a palavra inglesa que indica "Um pedaço de faixa não elástica usada em torno do punho e presa à barra ,para reforçar a pegada".
Para os Iniciantes , entretanto , não recomendo o seu uso , pois isto somente evita que a força nas mãos se desenvolva naturalmente.
Alguns fisiculturistas usam o "Straps" para realizar exercicios altamente tecnicos e que exigem uma pegada mais Firme.
Entretanto, não seria necessario o seu uso se o desenvolvimento da força ou pegada das mãos ocorresse naturalmente , desde o inicio (coisa que é bem dificil... Quando voce tiver que levantar 200kg no terra vai entender o porque)

Materiais que Podem ser Utilizados:
-Cintos de lona de Algodão
-Faixa de Jiu Jitsu ou Outras Lutas (aconselho usar esse material somente se voce ja tiver em casa , pois o preço de uma BOA faixa é bem elevado... ai não teria sentido gastar 40 pal em uma faixa pra fazer straps , sendo que um Bom strap não custa mais que 20 reais.

Vantagens de se Utilizar o Straps:
-Diminui o esforço com as mãos
-Concentra a força nos músculos envolvidos no exercício
-Segurança
-Ideal para exercícios de puxadas e remadas

Desvantagens :
- Se utilizado a Longos prazos , pode acabar diminuindo a real força dos ante-braços , eu aconselho usar somente quando estiver treinando com cargas muito elevadas , sentir que o ante-braço esta falhando Antes do musculo Alvo e procure usar sempre nas ultimas series.. nunca nas Primeiras , logo de cara. (tem gente que é capaz de ir dormir com straps , usar straps até pra beber agua)

COMO FAZER:
-Compre o Material.
-Corte o cinto(ou a faixa) , faça duas faixas de 50 cm (tamanho padrão , pode ser maior tambem).
Depois, em uma das pontas, faça uma dobra de modo que dê pra passar a faixa Dentro da mesma e costure(voce tem 2 opções , ou costure voce mesmo , com uma linha de qualidade... Ou leve a um sapateiro)
Eu aconselho levar no sapateiro , o cara não vai pedir quase nada... Se for gente boa é capaz de fazer de graça , ja que ele vai levar 10 segundos pra cada straps.
Aqui da pra ver bem onde é a dobra e como deve se costurar. Nao tem erro:

straps.jpg

Se voce não Sabe como funciona o Straps e não sabe Usar , veja esses videos abaixo :

https://www.youtube.com/watch?v=zB4-LAEkHVQ
https://www.youtube.com/watch?v=S_UilW14B5U
https://www.youtube.com/watch?v=T55V0bPuSe4
https://www.youtube.com/watch?v=1MgLCyju8us

Ps ~ Se voce fizer seu Strap , tire uma foto e poste aqui a sua Obra-prima :]

Abraços!

Postado

aeeee outlaw, quando eu crescer quero ser igual voce mano :rolleyes: auhauhauah

acho que eu nao tenho nenhum desses materiais ai que pode ser usado, depois vou dar uma olhada melhor...mas valeu pelo tutorial! sempre contribuindo hehe

abrazz

Postado

Muito bom mano. Eu uso todo treino de costas e trapzeio =/ nem consigo fazer sem mais. mas enfim.

Eu acho que compensa muito. depois treino ante com braços na sexta e ja era.

Paguei 30 conto num da Harbinger, são bons tn. pra quem já viu pra compra e ficou em dúvida.

Muito bom tutorial. to tentando manda o vinagre aqui hudashud.

abraço mano valeu por ajudar

Editado por M2a (veja o histórico de edições)

Ciclo pro verão, micaretas, é "nóis" sem camisa.

foto1.jpg

Postado

Show de bola

Out tu é foda xd

Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc.

ONLINE !

Postado

Quando eu mudar de academia vo pega 1 desse, pra fazer terra, valeu o tuto outlaw :lol:

Never gonna let you down ;X

Postado

Aeeee, fiz meu strap hoje xD

e olha, ficou daora hein auhauaha

ai vao as fotos :rolleyes:

straps2.png

straps1.png

Eu coloquei o feltro verde porque eu utilizei aquele tecido de alça de mochila, entao ficava meio desconfortavel nos pulsos, ai o feltro resolveu a parada...ficou confortavel e bem pratico! Mal posso esperar segunda pra testar no levantamento terra :D

abrazzz

Postado

Meninos, vocês são demais! Isso tbm é cultura e artesanato ahahah!

Pena que eu acho que ainda sou iniciante pra usar viu :P

rato-fisioculturista.gif
Postado

haha,2 meses atraz tbm ''fabriquei'' 1 strap com alça de mochila,to usando até hj no treino de costa,na época procurei pela net tutorial de como fazer strap 'caseiro' mas não encontrei nada,fui e improvisei,vo tentar fazer igual o Junior e forrar com alguma coisa,pq realmente é desconfortavel mas nada d+

• 3 semanas depois...
Postado

Legal a intenção..........pena que strap é coisa de mulherzinha.........kakakakaa........ :P

EDIT: a nao ser que voce faça pelo menos:

terra 200kg

remada curvada 150kg

remada unilateral 80kg

e/ou tenha pelo menos 40cm de ante braço e consiga esmagar um coco só com uma mão........uhauahuhaaaa......... :rolleyes:

cavaleiro_templario.jpg

DraggO - DEADLIFT FAN #01

God´s Warrior #02

Postado

Excelente tutorial !

Vou tentar fazer aqui com umas alças de mochilas velhas, pra ver como fica. Meu pai tava querendo usar.

Já eu, aboli straps de qq treino, a força do meu antebraço tá um lixo ='/ Presciso melhorar...

• 4 semanas depois...
Postado

galera fiz o meu strap hoje, antes eu fiz 1 ano de taekwondo, mais ai parei pra me dedicar a academia, ai sobraram 2 faixas, usei a branca pq a laranja eu quero guarda xD

https://img535.imageshack.us/img535/5198/strapdepegada.jpg

fico ate que manerinha ^^.

edit: usei o tamanho padrão: 50cm e foi costurada a mão com linha grossa.

Editado por ulisseslol (veja o histórico de edições)

"Lá embaixo a Base da Montanha é larga e dá abrigo e sombra pra muitos...Já o Topo é pequeno... e só alguns conseguem chegar... gente que, como eu, não quer a sombra. Quer o Sol". By: Frank Mcgrath

Postado
  • Autor

Boaa cara , fico legal..

Na verdade esses straps simples e caseiro as vezes são melhores do que os "ja pronto"

o meu por exemplo eu comprei , mais ele é curto.. ele da no maximo 2 giros na barra.. Quando a mão vai abrindo durante o terra , ele Segura por mais 1 ou 2 reps.. depois ele Cede tambem.

Eu preciso fazer um com uma faixa grandonaa , ai Sim.. Dou umas 4-5 voltar e segura legal se for o caso.

• 3 meses depois...
  • 6 meses depois...
Postado

Esse strap tala da Rudel Sports presta?

É q pela foto não tarece o material certo, parece uma coisa q machuca.

RUD017030_250.jpg

Na minha cidade eu não achei o meterial e nem quem custure.

E esse foi um dos poucos sites q eu consegi achar disponivel

https://www.inshapenutrition.com.br/prod,IDLoja,7594,Y,342675912530,Det,True,IDProduto,1471058,acessorios-straps-tala-cotton-straps-rudel--tamanho-unico-

Postado

Esse strap tala da Rudel Sports presta?

É q pela foto não tarece o material certo, parece uma coisa q machuca.

RUD017030_250.jpg

Na minha cidade eu não achei o meterial e nem quem custure.

E esse foi um dos poucos sites q eu consegi achar disponivel

https://www.inshapenutrition.com.br/prod,IDLoja,7594,Y,342675912530,Det,True,IDProduto,1471058,acessorios-straps-tala-cotton-straps-rudel--tamanho-unico-

eu tinha uma dessa da rudel é boa sim e não machuca tanto, mais depois perdi ela e fiz uma caseira com cinto e fico de boa só que machuca um poco a mão no encolhimento :/

LINK PREPARAÇÃO SUL BRASILEIRO 2017 #NEXTLEVEL > www.hipertrofia.org/forum/topic/216821-relato-prep-sul-br-juca-2017

Campeão Sul Brasileiro 2016 cat.jr
top 4 Mundial NABBA 2015 cat.jr
Campeão Brasileiro e Sul Americano NABBA 2014 cat.jr
3x Campeão Estadual NABBA PR/SC

facebook: https://www.facebook.com/joaovicentebodybuilder
instagram: @joaovicentebodybuilder

Consultoria online: joaovicente.consultoria@hotmail.com

Postado

eu tinha uma dessa da rudel é boa sim e não machuca tanto, mais depois perdi ela e fiz uma caseira com cinto e fico de boa só que machuca um poco a mão no encolhimento :/

mas pras costas vai tranquilo juca? remada, terra..

se for ensina como você fez, qual cinto usou e tal!

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.