Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na qualidade do sono


Gustavokda

Posts Recomendados

Salve galera,

 

Venho tendo noites de sono extremamente irregulares, deito na cama e durmo rápido, porém acordo várias vezes no meio da madrugada, me reviro na cama... Só quem já passou ou passa por isso, sabe como é frustrante... Durante o dia se alimentar direitinho, treinar pesado, e quando chega a hora de dormir ter seus ganhos prejudicados.

 

Vendo uns relatos estou em dúvida se tomo chá de camomila, ZMA ou melatonina... O que vocês me indicam? Também não quero ficar dependente a uma substância

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá Gustavokda,

Melatonina é uma ótima tentativa. Trata-se de um hormônio secretado naturalmente pela glândula pineal cujo estímulo principal é a ausência completa de luz. Pode ser administrada de forma exógena também, com boas respostas em muitos casos. Você pode mandar manipular, mas necessitará de receita médica. 
Quanto ao medo de dependência, não se preocupe tanto com isso com a melatonina. Fuja dos medicamentos benzodiazipínicos (ex: rivotril), estes sim causam dependência.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melatonina é excelente, tinha o mesmo problema e usei 5mg/tsd por 3 meses, depois cortei e até hoje meu sono está com a mesma qualidade.

 

Melatonina não precisa de receita médica, é só ir em uma farmácia de manipulação e comprar. Inclusive farmácias de manipulação online, porém nestas o preço é bem elevado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Precisa avaliar outras variáveis como cortisol e/ou neurotransmissores desregulados, ansiedade etc. Melatonina, em alguns casos, acaba sendo usada apenas pra mascarar o problema.

Editado por Hannibal Lecter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...