Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta - GANHO DE PESO - 62KG - ECTO - 18 ANOS


Ollie

Posts Recomendados

Fala galera,

 

Acabei de "criar" minha primeira dieta, primeira vez que faço algo do tipo e gostava de ter uma opinião de pessoas que já são experientes no assunto.
Infelizmente não consigo ter o valor nutricional do almoço/jantar porque quem faz é minha mãe e ela desacredita/não quer, mesmo que eu lhe peça, ela não pesa a comida então fica difícil ?
Por isso eu fiz a dieta baseado no resto do dia.
 

Hora        Alimento    Calorias| Carbs    | gordura  | Proteina

Desjejum:4 ovos         368kcal |  4.6c  | 28.6g |  24p
                 250ml leite  119kcal |  12c   |   4g    |  8.5p
                 Total:            487kcal |  16.6c | 32.6g |  32,5p

 

Meio da Manhã:    100g Hipercalorico  390kcal |  62c   | 4.8g  |  25p
        Sandes Manteiga de amendoim    250kcal |  26.4c | 10.6g |  10.6p
            Total:                                                640kcal |  88.4c | 15.4g |  35.6p

 

Almoço:     ?

 

Lanche/Pré Treino: 1 banana    105kcal |  27c  |  0.4g  |  1.3p
        Sandes Atum                        208kcal |  24c  |  5.6g  |  14.7p
            Total:                                  313kcal |  51c  |  6g    |  16p


Pós Treino:100g Hipercalorico 390kcal |  62c  | 4.8g   |  25p


Jantar:        ?

 

Noite:         VITAMINA                  595kcal | 73.3c | 20.5g  | 30.5p

TOTAL(SEM ALMOÇO/JANTA):     2425kcal|291.3 C|79.3 G|139.5 P
Minha meta de calorias diaria é 3000 calorias para ganho de peso
Tenho 18 anos
1.76m
62kg

Ainda não comecei esta dieta estou procurando melhora-la, não tenho a grana para um nutricionista por isso fico pela internet aprendendo tentando melhora-la
Observações: Eu tenho medo que 291gramas de carboidratos seja muito mas me falaram que pra ganhar peso devo me focar mais nos carboidratos do que na proteina... Que acham? e o que posso mudar para melhorar?

 

 

 

 

 

Editado por Ollie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, Ollie disse:

Fala galera,

 

Acabei de "criar" minha primeira dieta, primeira vez que faço algo do tipo e gostava de ter uma opinião de pessoas que já são experientes no assunto.
Infelizmente não consigo ter o valor nutricional do almoço/jantar porque quem faz é minha mãe e ela desacredita/não quer, mesmo que eu lhe peça, ela não pesa a comida então fica difícil ?
Por isso eu fiz a dieta baseado no resto do dia.
 

Hora        Alimento    Calorias| Carbs    | gordura  | Proteina

Desjejum:4 ovos         368kcal |  4.6c  | 28.6g |  24p
                 250ml leite  119kcal |  12c   |   4g    |  8.5p
                 Total:            487kcal |  16.6c | 32.6g |  32,5p

 

Meio da Manhã:    100g Hipercalorico  390kcal |  62c   | 4.8g  |  25p
        Sandes Manteiga de amendoim    250kcal |  26.4c | 10.6g |  10.6p
            Total:                                                640kcal |  88.4c | 15.4g |  35.6p

 

Almoço:     ?

 

Lanche/Pré Treino: 1 banana    105kcal |  27c  |  0.4g  |  1.3p
        Sandes Atum                        208kcal |  24c  |  5.6g  |  14.7p
            Total:                                  313kcal |  51c  |  6g    |  16p


Pós Treino:100g Hipercalorico 390kcal |  62c  | 4.8g   |  25p


Jantar:        ?

 

Noite:         VITAMINA                  595kcal | 73.3c | 20.5g  | 30.5p

TOTAL(SEM ALMOÇO/JANTA):     2425kcal|291.3 C|79.3 G|139.5 P
Minha meta de calorias diaria é 3000 calorias para ganho de peso
Tenho 18 anos
1.76m
62kg

Ainda não comecei esta dieta estou procurando melhora-la, não tenho a grana para um nutricionista por isso fico pela internet aprendendo tentando melhora-la
Observações: Eu tenho medo que 291gramas de carboidratos seja muito mas me falaram que pra ganhar peso devo me focar mais nos carboidratos do que na proteina... Que acham? e o que posso mudar para melhorar?

 

 

 

 

 

Proteina você usa de 2 a 3 gr por kg, gordura você usa 1gr por kg do seu peso, os carboidratos você controla de acordo com os resultados com base nas calorias diárias. 

E claro o aumento de peso toda semana você muda as base de proteínas e gorduras também.

Uma dica na proteina é diminuir caso sinta desconforto intestinal, e  a gordura caso comece a sentir a pele oleosa diminua também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, Jeh eto said:

Proteina você usa de 2 a 3 gr por kg, gordura você usa 1gr por kg do seu peso, os carboidratos você controla de acordo com os resultados com base nas calorias diárias. 

E claro o aumento de peso toda semana você muda as base de proteínas e gorduras também.

Uma dica na proteina é diminuir caso sinta desconforto intestinal, e  a gordura caso comece a sentir a pele oleosa diminua também.

Valeu pela resposta! vou tentar baixar mais a gordura então e ficar atento caso tenha dores ou pele oleosa, obrigado :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor começar com uma dieta menos calórica e ir subindo aos poucos, se você começar com 3000 vai acabar o bulking com quantas? 6mil calorias? Faz as contas e analise se vai aguentar comer isso tudo....

 

Eu começaria com 2mil e iria subindo gradualmente

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi vc dizer ali, mas vc chegou nesse numero de 3.000kcal calculando seu TMB/GCD ou foi no chute? Calculei mais ou menos aqui e a sua conta deu um pouco abaixo, posso ter calculado errado, mas a minha conta deu 2436,9kcal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Richard Thomas said:

Não vi vc dizer ali, mas vc chegou nesse numero de 3.000kcal calculando seu TMB/GCD ou foi no chute? Calculei mais ou menos aqui e a sua conta deu um pouco abaixo, posso ter calculado errado, mas a minha conta deu 2436,9kcal

 

9 hours ago, tmz said:

Melhor começar com uma dieta menos calórica e ir subindo aos poucos, se você começar com 3000 vai acabar o bulking com quantas? 6mil calorias? Faz as contas e analise se vai aguentar comer isso tudo....

 

Eu começaria com 2mil e iria subindo gradualmente

 

9 hours ago, zekamaromba said:

Cara, não acha muita caloria não??Pelo seu peso, 3000 calorias seria muito, mesmo treinando pesado.

Na questão do carbo pode subir de boa, de acordo com as necessidades de ajuste da dieta. 

Então eu fiz assim:
Fui nesse link: http://www.bmi-calculator.net/bmr-calculator/metric-bmr-calculator.php#result
1 metro e 76cm
62 kilos
18 anos e deu 1673. Depois fiz 1673 x 1.55(treino 5 vezes por semana) que deu 2593.
Depois +300 a 500 calorias para bulk coloquei logo 500 porque meu metabolismo é muito acelerado, ainda por cima eu vou para o curso a pé, depois para academia a pé enfim eu ando muito a pé durante o dia para ajudar ainda mais o metabolismo né ? por isso decidi colocar +500 e deu as 3000 calorias +/-
É demasiado mesmo? devo começar com as 2500?
Desculpem pelo tempo da resposta e valeu pelas respostas :)

Editado por Ollie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ollie disse:

 

 

Então eu fiz assim:
Fui nesse link: http://www.bmi-calculator.net/bmr-calculator/metric-bmr-calculator.php#result
1 metro e 76cm
62 kilos
18 anos e deu 1673. Depois fiz 1673 x 1.55(treino 5 vezes por semana) que deu 2593.
Depois +300 a 500 calorias para bulk coloquei logo 500 porque meu metabolismo é muito acelerado, ainda por cima eu vou para o curso a pé, depois para academia a pé enfim eu ando muito a pé durante o dia para ajudar ainda mais o metabolismo né ? por isso decidi colocar +500 e deu as 3000 calorias +/-
É demasiado mesmo? devo começar com as 2500?
Desculpem pelo tempo da resposta e valeu pelas respostas :)

Cara, meu conselho, começe com uns 2500 e ve como seu corpo responde e vai subindo aos poucos. Nada de ganhos rápidos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, experimenta essa calculadora aqui:

 

https://healthyeater.com/flexible-dieting-calculator

 

Comecei a contar minhas macros com um peso e altura muito parecidos com o seus. O legal dessa ferramenta é poder incluir BF e dar uma regulada, se não souber dá pra mexer também. 

 

De todo modo, eu começaria sem se preocupar TANTO com quantidade de calorias ingeridas, firmaria apenas um patamar ideal (2000 a 2500 kcal). Experimenta contar as macros, que as calorias serão decorrência. Proteínas em 2g/kg já estão de ótimo tamanho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...