Ir para conteúdo

#Projeto Monstro #Projeto Vida - O Recomeço?!

Richard Thomas

Posts Recomendados

Postado
12 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Manolo,

Já estive nesse tipo de rotina.

Duas as vezes e viagens do tipo bate e volta.

Pegar avião das 6 da manhã, que implica em acordar às 3 e pouco e voltar no vôo das 21. 

Isso ferrava meu planejamento.

E dieta

putz, aí é ainda mais tenso...sem contar que é cansativo pra caramba

na segunda por exemplo...fiquei o dia todo em transito pra uma reunião de 1:30 kkkkkk

Postado (editado)

Estava falando com um brother agora sobre consistência no treino e decidi compartilhar um fato aqui, mesmo que possam "me chamar de louco" e nao vá acrescentar nada a vcs kkkkkk

Sem considerar domingos, que são dias off premeditados, nos ultimos 135 dias eu perdi apenas 6 treinos e todos eles por motivo de força maior, por mim nao teria perdido nenhum. Será que eu gosto de treinar? kkkkkk 

Editado por Richard Thomas
Postado
2 horas atrás, Richard Thomas disse:

Estava falando com um brother agora sobre consistência no treino e decidi compartilhar um fato aqui, mesmo que possam "me chamar de louco" e nao vá acrescentar nada a vcs kkkkkk

Sem considerar domingos, que são dias off premeditados, nos ultimos 135 dias eu perdi apenas 6 treinos e todos eles por motivo de força maior por mim, nao teria perdido nenhum. Será que eu gosto de treinar? kkkkkk 

Deve gostar de sofrer

Postado (editado)

Salveeeeeee....segunda sexta-feira da semana hein kkkkk

Treino de ontem foi mui loko, pensem numa trapezera empedrada. Apesar de ter treinado os três ventres do trapézio, a ênfase obviamente foi no descendente e pra ter ideia, ate pra mexer o pescoço estava difícil ontem e como não podia ser diferente, houveram questionamentos/comentários do tipo:

“O que é isso ai que tu ta fazendo?”
“Pra que que serve isso ai?”
“Pra que fazer isso? Vir só treinar trapézio, tem que treinar peito”
“Ta inventando moda”

Mas, seguimos firmes no planejamento.

Treino (1:35):
Encolhimento lateral no cross – 1x de 100reps, assim:
                                                         40reps
                                                         10seg descanso (sem soltar o peso)
                                                         30reps
                                                         20reps
                                                         10reps
Depressão + adução de escapulas (no puxador e remada) – 4x – biset – piramide ascendente em ambos
Remada alta + encolhimento lateral c/ halter – 4x – biset (2 fases na remada alta)
Facepull* + peckdeck invertido – 4x – biset (piramide ascendente no facepull)
Encolhimento frontal c/ barra – 8x10 (4 series aumentando o peso + 4 series diminuindo o peso)
Depressão de escapulas na barra fixa + encolhimento na polia (atrás) – 4x – biset
Elevação lateral unilateral inclinado na polia** - 4x – sem descanso entre os lados
Encolhimento/adução de escapulas na polia*** - 4x – piramide ascendente
Encolhimento frontal na polia – 1x de 100reps, assim:
                                                         40reps
                                                         10seg pico de contração
                                                         30reps
                                                         10seg pico de contração
                                                         20reps
                                                         10seg pico de contração
                                                         10reps

*na vdd não era um facepull, pq eu puxava na altura do peito;
**essa elevação era somente do eixo/altura do ombro pra cima, uma movimento qse de hiperflexão;
***fiquei na posição de uma remada curvada e devido a esse posicionamento ficou uma mescla de elevação com adução de escapulas.

Acordei com o trapézio dolorido demais, a porção descendente destoando das outras devido a ênfase, mas tbm sinto bastante a porção transversal/medial e ascendente do trapézio.....treino baaaaum demais.

O musculo de hj será a tão odiada por uns e amada por outros...panturrilhas. Essas danadinhas que tanto amo terão 1h+ de atenção pra fazer jus ao único grupamento que evoluiu durante este cutting..foram 2cm de um mês pro outro e eu qro é mais kkkkk

• Moderador
Postado

Treino de ontem foi mui loko, pensem numa trapezera empedrada

É disso que gosto.  Sentir que o músculo foi abalado.

O musculo de hj será a tão odiada por uns e amada por outros...panturrilhas

Panturrilhas é um capítulo à parte da musculação, pq não basta vc treinar que elas desenvolvem.   Vc é um felizardo de conseguir 2cm de brinde, rsrs.

Postado

Salve salve galera topzera...tranquilo?

Atualizando com os treinos de sexta e sábado.

Treino sexta (1:20):
Flexão plantar sentado – 4x10 – dropset (dropando 6x)
“Flexão plantar no legpress” + tibial anterior no degrau – 4x – biset
Flexão plantar no degrau – 4x10 – 4 fases (10reps completas + 10reps baixo/meio + 10reps meio/cima + 10reps completas – dai conta uma serie)
Flexão plantar unilateral no degrau – 4x – sem descanso entre os lados
Flexão plantar no degrau pés \  / + pés /  \ + solo pés I I – 4x – triset
Flexão plantar no Smith – 4x25
Flexão plantar “burrinho” no degrau + solo – 4x – biset
Flexão plantar sentado + alongamento 30seg – 4x – pico de contração na flexão

Pensem num pump....pensem num musculo queimando como se não houvesse amanha...a panturrilha foi destruída nesse treino, nas ultimas eu mal conseguia contrair o musculo. Hoje elas ainda estão doendo bastante ate de andar e esta uma dor nela inteira..mto bom mesmo.

Treino sábado (1:50):
Supino reto c/ barra – 5x5 – carga final 50/50kgs (achei que foi mais fácil que da ultima vez)
Fly reto c/ halter + flexão inclinada (apoiado no banco) – 4x – biset
Supino inclinado c/ halter + crucifixo inclinado c/ halter – 4x – biset
Supino inclinado c/ barra + um press c/ anilha* - 4x – biset – 25seg de descanso
Peckdeck – 2x seguindo aquele lance do quartel, mas com incremento sendo que cada serie era assim:
                     10reps
                       5seg isometria
                       9reps
                       5seg isometria
                       8reps
                       5seg isometria
                       7reps
                       5seg isometria
                       6reps
                       5seg isometria
                       5reps
                       5seg isometria
                       4reps
                       5seg isometria
                       3reps
                       5seg isometria
                       2reps
                       5seg isometria
                       1rep
Crossover – 4x10 – 25seg de descanso
Fly vertical no cross + supino vertical no cross (improvisado) – 4x10 – biset (10reps por exercício)
Elevação/fly no cross - 4x10 – 25seg de descanso

*Esse press com a anilha aí é aquele que vc junta duas e as aperta com as palmas das mão espremendo a teta.

Sai desse treino parecendo pombo..um senhor pump...a peitola inchada demais...pra ter noção eu tinha mta dificuldade de coçar o ombro...a teta “não deixava” kkkk. Agora de fato sinto que meu peito está melhor/melhorando e melhor ainda, não senti o ombro mesmo fazendo 600 exercicios...progresso kkk

• Moderador
Postado
25 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Flexão plantar sentado – 4x10 – dropset (dropando 6x)
“Flexão plantar no legpress” + tibial anterior no degrau – 4x – biset
Flexão plantar no degrau – 4x10 – 4 fases (10reps completas + 10reps baixo/meio + 10reps meio/cima + 10reps completas – dai conta uma serie)
Flexão plantar unilateral no degrau – 4x – sem descanso entre os lados
Flexão plantar no degrau pés \  / + pés /  \ + solo pés I I – 4x – triset
Flexão plantar no Smith – 4x25
Flexão plantar “burrinho” no degrau + solo – 4x – biset
Flexão plantar sentado + alongamento 30seg – 4x – pico de contração na flexão

Como deu conta disso tudo?  Minha pantu travou no terceiro exercício , rsrsrs.

Postado
2 minutos atrás, Willian Brener disse:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ô vontade de fazer um stick disso

kkkkkkkkkkkk seu safado...vou mandar uma foto no grupo pra tu zoar..pere

2 minutos atrás, Fefe disse:

Como deu conta disso tudo?  Minha pantu travou no terceiro exercício , rsrsrs.

foi bem puxado mesmo viu Fefe, mas se vc reparar, a maioria ai é com peso corporal, ja da uma "facilitada". Chegou uma hora que eu só pensava em nao morrer ou cair la kkk

Postado

Sobre hj...ja mandei um AEJ de 45min...estava com mta fome e começo a ficar puto por causa disso, mas faz parte né. Mais complicado mesmo foi fazer com as panturrilhas moídas do treino de sexta.

Hj de noite vou mandar só dorsal, vou ficar com a dorsal naja é hj kkkk...sair de la igual uma asa-delta kkkk

Essa semana será:
Seg: dorsal
Ter: quads
Qua: tríceps
Qui: delts (ansioso)
Sex: antebraço (pois é kk)
sab: dorsal

Dai semana que vem muda já, nova estrutura/divisão de treino.

Postado

Cheguei na divisão que vou adotar semana que vem, nunca dividi assim entao vai ser meio que um teste sujeito a alterações no percurso de acordo com o feedback da carcaça.

ABCDEF

SEG - A: Dorsal / biceps / antebraço (talvez de um estimulo no trapz aqui)
TER -  B: Peito / triceps

QUA - C : Quads / panturra

QUI -  D:  Ombro / Trapz

SEX - E:  Isquio / panturra

SAB - F:  Peito / dorsal (talvez de um estimulo no delt.lat aqui)

Abdômen: dsdn começando na terça

Lombar: exercício especifico no A e/ou E

Panturra: dsdn começando quarta

Stomach vaccum: tsd

AEJ: 3x

Vamos ver como me adapto a essa divisão. Quanto a exercicios vou seguir meu padrão, variando a cada treino com intensidades, volume e cargas diferentes. ?

• Moderador
Postado
23 horas atrás, Richard Thomas disse:

Sobre hj...ja mandei um AEJ de 45min...estava com mta fome e começo a ficar puto por causa disso, mas faz parte né. Mais complicado mesmo foi fazer com as panturrilhas moídas do treino de sexta.

Deixa de onda que esse negócio de fome é psicológico e 45 minutos sem comer não é nada perto de 16/18 horas que eu faço com o pé nas costas.  Afinal de contas, vc não é um frango, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Postado

Fala galera zika....td de boa?

Ontem mandei um treino bolado demais de dorsal...sério, estava uma coisa linda..um pump mto bom, uma ativação top e mesmo tendo abusado das cargas em alguns, não senti nenhum outro musculo que não fossem as dorsais.....aaaah como isso é bom.

Treino (1:35):
Barra fixa – 5x5 – aquecimento só (to pesado viu..caracas kkk)
Remada curvada – 5x5 – descanso de 35seg – carga final 40/40kgs
Puxador peito + nuca – 4x – biset – piramide ascendente
Remada sentado (romana) – 4x12 piramide ascendente + 1x dropset da carga final (dropando 5x)
Pulldown c/ corda + pulldown c/ barra – 4x – biset
Puxador peito (inclinado pra trás) + remada sentado (pronada) – 4x10 – biset – descanso de 30seg
Remada curvada na polia (romana) – 6x10 – piramide ascendente
Remada sentado (triangulo) – 3x sobrecarga + 3x slow na excêntrica + 3x slow na concêntrica + 1x isometria + Xreps
Crunch c/ corda na polia – 4x25 – piramide ascendente
Stomach vacum – 5x30seg (em casa)

Hj as dorsais já estão doloridas, alongar e contrair ta top demais. Hj tbm é o dia que eu aguardava e ao mesmo tempo temia...dia de quadríceps...só ele....vou repetir o ultimo ou penúltimo treino, que destruiu minhas pernas, e vou acrescentar uns 2~3 exercicios...se eu aguentar kkkkk

6 minutos atrás, Fefe disse:

Deixa de onda que esse negócio de fome é psicológico e 45 minutos sem comer não é nada perto de 16/18 horas que eu faço com o pé nas costas.  Afinal de contas, vc não é um frango, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

agora eu nao sei se dou risada ou choro viu kkkkkkkkk

E olha que minhas kcal ainda estão altas pra um cutting....deve ser psicológico mesmo kkkk

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Richard Thomas disse:

agora eu nao sei se dou risada ou choro viu kkkkkkkkk

Chora, não, amiguinho, que isso é coisa de sertanejo, hahaha.

Postado (editado)
4 minutos atrás, Fefe disse:

Chora, não, amiguinho, que isso é coisa de sertanejo, hahaha.

mas olha só....a Srta. está zoeira hj hein mocinha kkkkk....to rachando o bico aqui kkk

• Moderador
Postado
11 minutos atrás, Richard Thomas disse:

mas olha só....a Srta. está zoeira hj hein mocinha kkkkk....to rachando o bico aqui kkk

Tô na base do "perco o amigo, mas não perco a piada".  Agora, só resta saber se esse bom humor vai perdurar na tristeza do carbo baixo ou no carbo.  

Postado
6 minutos atrás, Fefe disse:

Tô na base do "perco o amigo, mas não perco a piada".  Agora, só resta saber se esse bom humor vai perdurar na tristeza do carbo baixo ou no carbo.  

sou desses tbm Fefe, por isso nem ligo pra zoeira...como digo "a zoeira é sagrada", mas vc levantou uma questão mto importante....tirar o carbo da vida da pessoa é coisa séria, principalmente pro humor kkk, mas creio que vc mantenha o bom humor sim #medo

Postado

Buenos...tranquilão?

Ontem o treino de quadríceps foi como eu esperava....suicida, insano, doentio e top demais kkkkkkkk.

A primeira parte (até o agacho) já havia sido executada antes, mas dessa vez como era só quads, add outros exercícios pra ficar ainda mais divertido.

Não costumo mencionar cargas de treinos que não são de força, mas dessa vez vou mencionar só pra exemplificar como a intensidade pode facilmente se sobrepor a altas cargas e proporcionar um treino destruidor de almas.

Treino (1:50):
Extensora – 4x – piramide ascendente + descendente na mesma série, assim:
                     10reps sobe carga + 8reps sobe carga + 6reps / 5seg descanso / 6reps dropa + 8reps dropa + 10reps     (15/25/30/30/25/15kgs)
Legpress (alongamento entre as series)  – 4x – rest’n’pause (100kgs)
Agacho frontal – 4x25 – descanso de 30seg (10/10kgs)
Extensora – 4x – pico de contração 3seg + Xreps após o ultimo pico (20kgs)
Agachamento – 4x10 com 30seg de descanso (30/30kgs) + 1x (55/55kgs) --- fiz 14reps
Legpress – 4x20 com 100kgs, sendo que cada série era assim:
                    4reps normais
                    1rep slow excêntrica
                    4reps normais
                    1rep slow concêntrica
                    4reps normais
                    1rep slow excêntrica
                    4reps normais
                    1rep slow concêntrica
Hack – 4x12 – 25seg de descanso (10/10kgs)
Extensora + cadeira chinesa (20~30seg) – 4x10 – biset  (20kgs na extensora)

Nunca mais treino quadríceps...credo, vou só jogar bola final de semana mesmo que já ta bom kkkkkkk.....jamais, semana que vem são 2 legday. Acordei destruído já, quads doem ate de andar e detalhe, minhas panturrilhas ainda estão doloridas do treino de sexta...acho que foi pesado tbm, só acho kkkk ?

• Moderador
Postado

Vejo muita vantagem nesse alongamento.

Nunca mais treino quadríceps...credo,

Foi como me senti do treino de pernas na semana passada.  

Mandou muito bem nesse treino.

Postado
21 minutos atrás, Fefe disse:

Foi como me senti do treino de pernas na semana passada.  

Mandou muito bem nesse treino.

durante e logo após o treino, nos questionamos o pq de fazer isso, mas qndo chegamos em casa e paramos pra pensar na raça que tem que ter, vem o orgulho...esse sentimento é recompensador e nos faz seguir firmes e fortes nessa jornada ?

Postado

Buenos...tranquilão?

Ontem o treino de quadríceps foi como eu esperava....suicida, insano, doentio e top demais kkkkkkkk.

A primeira parte (até o agacho) já havia sido executada antes, mas dessa vez como era só quads, add outros exercícios pra ficar ainda mais divertido.

Não costumo mencionar cargas de treinos que não são de força, mas dessa vez vou mencionar só pra exemplificar como a intensidade pode facilmente se sobrepor a altas cargas e proporcionar um treino destruidor de almas.

Treino (1:50):
Extensora – 4x – piramide ascendente + descendente na mesma série, assim:
                     10reps sobe carga + 8reps sobe carga + 6reps / 5seg descanso / 6reps dropa + 8reps dropa + 10reps     (15/25/30/30/25/15kgs)
Agacho frontal – 4x25 – descanso de 30seg (10/10kgs)
Extensora – 4x – pico de contração 3seg + Xreps após o ultimo pico (20kgs)
Agachamento – 4x10 com 30seg de descanso (30/30kgs) + 1x (55/55kgs) --- fiz 14reps
Legpress – 4x20 com 100kgs, sendo que cada série era assim:
                    4reps normais
                    1rep slow excêntrica
                    4reps normais
                    1rep slow concêntrica
                    4reps normais
                    1rep slow excêntrica
                    4reps normais
                    1rep slow concêntrica
Hack – 4x12 – 25seg de descanso (10/10kgs)
Extensora + cadeira chinesa (20~30seg) – 4x10 – biset  (20kgs na extensora)

Nunca mais treino quadríceps...credo, vou só jogar bola final de semana mesmo que já ta bom kkkkkkk.....jamais, semana que vem são 2 legday. Acordei destruído já, quads doem ate de andar e detalhe, minhas panturrilhas ainda estão doloridas do treino de sexta...acho que foi pesado tbm, só acho kkkk ?

Barba, você é ridículo! 

Postado
10 minutos atrás, Alisson Moura disse:

Barba, você é ridículo! 

poxa cara kkkkkk fiz/faço nada demais kkk

9 minutos atrás, Willian Brener disse:

Conta uma novidade KKKKKK

Vou dar deslike nesse fd...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk safado

Postado

Eaeeeew..sussa?

Ontem foi treino de braceta...mandei só tríceps e o danado ficou num pump sinistro demais, braço travando, mal conseguia esticar o braço nas ultimas series....aaaa se ele ficasse daquele jeito sempre kkk

Treino (1:25):
Francesa c/ barra (sentado) – 1x20 (aquecimento) + 4x12 – piramide ascendente
Testa alternado c/ isometria – 4x – 25seg de descanso
Francesa unilateral na polia – 4x12 – sem descanso entre os lados
Corda – 4x25 – 30~35seg de descanso
Triangulo + corda – 4x12 – biset – 25seg de descanso
Pulley (pronado) – 4x – piramide ascendente até sobrecarga
Coice unilateral na polia – 4x10 – sem descanso entre os lados
Pulley inverso (supinado) + pulley (pronado) + corda – 4x10 – triset (10reps por exericios por serie)
Elevação de pernas nas paralelas – 4 series sendo:
                                                             1ª: 3 fases: 7reps baixo/meio + 7reps meio/cima + 7reps completas
                                                             2ª: 10reps + 9reps + 8reps + 7reps + 6 reps + 5reps + 4reps + 3reps + 2reps + 1rep (5seg de descanso entre cada sequência de reps)
                                                             3ª: 3 fases: 7reps baixo/meio + 7reps meio/cima + 7reps completas
                                                             4ª: 1rep + 2reps + 3reps + 4reps + 5reps + 6reps + 7reps + 8reps + 9reps + 10reps (5seg de descanso entre cada sequência de reps)

Treino mto bom mesmo, fiquei bem satisfeito...e ate no abs teve “loucura” pq olha....foi tenso concluir. Meus quads e glúteos estão zoados demais do treino de terça, está mto difícil mesmo e as panturrilhas apesar de melhores, ainda sinto de leve qndo as contraio.

Hj é o treino tão aguardado...full delts.....hj o bicho vai pegar ?

Postado

Gostei da corda 4x25, sinto que destroça mais meu triceps quando faço muitas reps com isometria esmagando ao máximo, pena que não da pra fazer em todos com a mesma intensidade.

Teu treino tá abcdef?

Postado (editado)
15 minutos atrás, A.Costa disse:

Gostei da corda 4x25, sinto que destroça mais meu triceps quando faço muitas reps com isometria esmagando ao máximo, pena que não da pra fazer em todos com a mesma intensidade.

eu tbm curto demais e com essa qtde de reps, uma carguinha mtas vezes tosca, se torna um desafio top....eu procuro sempre deixar pelo menos um exercicio com high reps em cada treino.

15 minutos atrás, A.Costa disse:

Teu treino tá abcdef?

entao, estou finalizando a segunda semana do que eu chamo de "enfase isolada" onde faço um ABCDEA com um musculo por dia na primeira semana e na semana seguinte treino os musculos restantes, assim:

semana 1: peito / isquios / biceps / trapz / panturra / peito

semana 2: dorsal / quads / triceps / delts / antebraço / dorsal

Dai fechando isso vou pra um ABCDEF na semana que vem

Postado

Salve salve...seeeeextouuu hein

Treino de ontem foi mui loko, como eu esperava e como de costume na vdd. Filmei a execução de uma elevação e meu ombro ta começando a dar as caras mesmo, já consigo ver umas fibrinhas dando um salve kkkk

Aquecimento (5min):
Várias rotações em várias direções para manguito;

Treino (1:45)
Desenvolvimento militar + elevação frontal unilateral c/ halter – 4x – biset (piramide ascendente no militar e 30reps na unilateral*)
Arnold press + elevação frontal c/ halter (segurando o halter com ambas as mãos) – 4x – biset
Elevação lateral c/ halter – 4x15 – 30seg de descanso
Elevação lateral c/ halter (sentado) + elevação “frontal/lateral” c/ barra** - 4x – biset
Elevação lateral unilateral na polia + elevação lateral livre*** - 4x – biset – 30seg de descanso
Elevação lateral c/ halter + facepull – 4x – biset (4x25 na lateral + Xreps no facepull)
Ski c/ halter + peckdeck invertido – 4x – biset – 20seg de descanso
Crucifixo invertido – 4x10 – piramide ascendente
Elevação frontal + lateral + “posterior” no banco inclinado**** - 4x – triset destruidora de vidas
Stomach vacum – 5x20seg (em casa e com pressa pq eu estava na bosta e cheguei tarde kkk)

*essa elevação frontal era o seguinte: sentado com um banco 45°, segurava ambos os halteres, porem fazia 10reps com um lado e só depois fazia com o outro, mas nunca soltando o peso. Ate bater 30reps pra cada lado, aí contava uma serie;
**essa elevação frontal/lateral devido a posição das mãos e cotovelos, faz com que haja uma maior ativação no delt.lat.;
***elevação lateral livre ..sem peso, simples, porém bem cansativa;
****essa triset aí é o seguinte: ajoelhado em um banco 45° com o peito apoiado no encosto, executava uma elev.front, uma lat. e uma extensão e sem parar outra extensão, uma lat. e uma front. e repete..ate não dar mais...falhou? Contou uma serie.

Baita pump, baita ativação nos delts, baita treino, baita satisfação.......hj vai ser treino de maluco, única e exclusivamente, antebraços  (͡° ͜ʖ ͡°)

• Moderador
Postado
28 minutos atrás, Richard Thomas disse:

.hj vai ser treino de maluco,

Todo treino seu é de maluco, via de regra, hahaha, pq de normal vc não tem nadinha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...