Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bf 17% maioria no abdomen. Treino bulking ou cutting?


brb

Posts Recomendados

Então,tenho cerca de 17% de BF,sendo que ele ta alto assim devido a gordura localizada principalmente no abdomen.Sou bem seco nos bracos principalmente,a única região com gordura mesmo é o abdomen e um pouco nas coxas. Vou comecar uma dieta passada pelo nutricionista,que consiste na mesma quantidade de calorias que eu preciso para manter o peso(Isso devida a BF alta,por isso não comeco um bulking).Minha duvida é : eu mantenho meu treino que fazia de bulking ABC sem aeróbico,ou mudo pra um treino mais estilo cutting com aeróbico?

E outra,se alguem tiver alguma sugestão melhor pra dieta,como aplicar um cutting ou um bulking ao invés de ficar no meio termo por um tempo,eu agradeceria tambem.Talvez um bulk limpo?

Vale ressaltar denovo que meu BF é alto principalmente pela região abdominal,sendo que meus bracos são bem secos.  >>e tambem sou magro,ou seja,não é como se meus bracos fossem grandes pra poder secar,afinal ia ficar só o osso<<

Mais informacoes:

Peso: 53kg

Altura:1,67

 

Editado por brb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

mesma situação minha irmão,

diferença que sou bem mais alto e pesado,

eu estou fazendo um Bulking leve, sem lixar muito pra ver se consigo da uma equilibrada,

num primeiro momento sei que o panceps não vai sair, mas com braços e ombros mais desenvolvidos vai equilibrar o shape

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta foto do shape irmao, mas entao, se seu bf for 17% msm, seu ffmi ta dando 17 irmao, pessoas que nem treinam geralmente tem 18-19.

quanto tempo de treino voce tem? na minha opniao vc deveria fazer um cutting com defict de no maximo 200 calorias, ao contrario do que o pessoal acha, tendo pouca massa magra, so de treinar pesado mesmo em um defict mais pesado vc ja vai gerar hipertrofia, eu nao passo de 16% de bf de jeito nenhum, começar um bulking com 17 eu acho furada... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/08/2018 em 10:41, Leonardo Lusvardi disse:

Posta foto do shape irmao

entao,como o parceiro disse ali,eu acho melhor fazer um bulking limpo mesmo,que é oq eu to fazendo.Acho que eu ia voar com um cutting mesmo cara. Mas eu não treinava não..quer dizer,eu era bem magrelão mesmo final do ano passado,comecei a me alimentar bem por uns 3 meses fazendo academia. Parei,tinha desanimado muito,voltei agora. Mas eu to dizendo 17% de bf com base na minha última ida na nutricionista(comeco de marco). Na real meus números mudaram muito,pq eu fiz avaliacao na academia pro final de dezembro,12% bf.3 meses depois na nutricionista eu tava com 18%.Eu achei bem estranho e tal,quer dizer,5% de gordura em 3 meses,eu devo ter comido muita merda mesmo.Mas com base no olhometro,tu estimaria por ai mesmo?17%?vou fazer outra avaliacao,só pra ter uma ideia melhor.Eu não acho que chegue a isso,sinceramente.Mas vou mandar um bulking limpo pelos proximos 6 meses(+/- chegar a 60-64kgs) e mandar um cutting depois,é uma boa?                                                                                                            

Editado por brb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brb disse:

entao,como o parceiro disse ali,eu acho melhor fazer um bulking limpo mesmo,que é oq eu to fazendo.Acho que eu ia voar com um cutting mesmo cara. Mas eu não treinava não..quer dizer,eu era bem magrelão mesmo final do ano passado,comecei a me alimentar bem por uns 3 meses fazendo academia. Parei,tinha desanimado muito,voltei agora. Mas eu to dizendo 17% de bf com base na minha última ida na nutricionista. Na real meus números mudaram muito,pq eu fiz avaliacao na academia pro final de dezembro,12% bf.3 meses depois na nutricionista eu tava com 18%.Eu achei bem estranho e tal,quer dizer,5% de gordura em 3 meses,eu devo ter comido muita merda mesmo.Mas com base no olhometro,tu estimaria por ai mesmo?17%?vou fazer outra avaliacao,só pra ter uma ideia melhor.Eu não acho que chegue a isso,sinceramente.Mas vou mandar um bulking limpo pelos proximos 6 meses(+/- chegar a 60-64kgs) e mandar um cutting depois,é uma boa?                                                                                                            640489917_WhatsAppImage2018-08-11at15_01_09.thumb.jpeg.9457f9c7bee9cc3b2af7e6e18cc7c99f.jpeg884694766_WhatsAppImage2018-08-11at15_00_23.thumb.jpeg.f1955669a8e45ab8426f1d43333f2ad6.jpeg860150041_WhatsAppImage2018-08-11at14_59_53.thumb.jpeg.bed36fe6b5952c2dd937ca97082b2609.jpeg1352359865_WhatsAppImage2018-08-11at14_57_41.thumb.jpeg.060a7a0d344354017bb7f5ae2ccf74b9.jpeg676745885_WhatsAppImage2018-08-11at14_56_29.thumb.jpeg.140e5857cbc77488fdea9087be3bdae2.jpeg

vc ta magrelo menino... vai comer pra colocar massa nessa carcaça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua barriga é mínima! Vc ta precisando urgente ganhar massa. Eu faria uma dieta de manutenção ate certificar que sei treinar decentemente e com a intensidade correta.

 

Pq tb é aquilo... se tu comer muito e ñ treinar direito, vai ganhar mta banha.

 

Em suma, nesse início, começa com uma dieta de manutenção. Depois de uns 6 meses, qndo tiver sabendo treinar direito, sobe as calorias aos poucos e faz bulking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...