Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Hellblazer - O recomeço


Hellblazer

Posts Recomendados

Treino de Ontem (30/07/2018)

 

Supino Reto (2-2-2) 92kg

Supino no Chão (5-5-5) 92kg

Supino Inclinado c/Halter (8-8-6-6)

Desevolvimento c/ Halter (10-8-8)

Barra Paralela (30) Restpause 

 

Treino de supino sem mistério, prezando a técnica e fazendo as pausas. Estou voltando agora depois de muito tempo parado, não vou dar uma de maluco afobado e sair tacando peso. Vou ter paciência e respeitar as limitações do meu corpo, 1kg de cada vez. ??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

(31/07/2018)

 

Barra Fixa (10-8-8-6) 

Remada Curvada (6-6-6) 

Remada Alta (10-10-10)

Ecolhimento de Ombro (80) Restpause 

Rosca Direta Barra Reta (6-6-6)

Rosca Scott (10-10-10) 

 

Notei que perdi drasticamente força na barra fixa, antes eu fazia tranquilamente 20 repetições passando o queixo por cima da barra, mas agora 12 repetições estão sendo muito sacrificastes. 

 

Bem, não peguei tanta carga nesse treino. Porém fiz tudo muito concentrado, trabalhando bem as pausas no pico do movimento e enfatizando a fase negativa. Parece que foi volumoso pela quantidade de exercício, mas foi até que terminei bem rápido. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Hellblazer disse:

Notei que perdi drasticamente força na barra fixa, antes eu fazia tranquilamente 20 repetições passando o queixo por cima da barra, mas agora 12 repetições estão sendo muito sacrificastes. 

 

O melhor jeito de melhorar nas barras fixas é ... fazer barras fixas ?.

 

Eu já tive excelentes resultados neste exercício. Você tem caneleiras? Se você fizer uma progressão de cargas com caneleiras cada vez mais pesadas, aumentará drasticamente suas repetições e conseguirá maior hipertrofia. Colocar uma mochila nas costas também é uma opção na ausência do equipamento adequado.

 

Recomendo que faça uma série a mais de barra fixa. 5 séries ao total.

 

Qual sua pegada na barra, pronada ou supinada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Minato Namikaze disse:

 

O melhor jeito de melhorar nas barras fixas é ... fazer barras fixas ?.

 

Verdade. Vou tentar realizar ao menos três treinos de barra fixa por semana, minha meta é chegar em 25 repetições perfeitas. 

 

Não tenho caneleira, mas tenho uma corda que dá para amarrar as anilhas na cintura. Tempos atrás consegui realizar 1 RM com 30kg de sobrecarga. Vou seguir sua dica e realizar esse trabalho de progressão de carga na barra fixa. 

 

Comumente utilizo a pegada pronada, pois é o padrão do TAF. Mas estou agora usando a supinada por sentir maior contração nos dorsais. 

 

 

Editado por Hellblazer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Hellblazer disse:

Não tenho caneleira, mas tenho uma corda que dá para amarrar as anilhas na cintura.

 

Excelente solução! 

 

Acredito que em um mês, com a progressão correta (se possível, progrida cargas em todo treino, nem que seja 1kg), terá uma evolução enorme. Vai quase voar no TAF quando fizer barra sem as cargas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Minato Namikaze disse:

 

Excelente solução! 

 

Acredito que em um mês, com a progressão correta (se possível, progrida cargas em todo treino, nem que seja 1kg), terá uma evolução enorme. Vai quase voar no TAF quando fizer barra sem as cargas ?

 

Tomara! Vou fazer então 5x5 com uma sobrecarga de 5kg e vou aumentando 1kg por treino. Fica bom assim? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(01/08/2018)

 

Agachamento Profundo (2-2-2) 96kg 

Agachamento na Caixa (5-5-5) 116kg

Agachamento Frontal (10-10-10) 56kg

Stiff (10-10-10) 56kg 

 

Sem Mistério. Olhando assim parece até que o treino foi bananada, mas deu pra cansar legal. Continuo progredindo a carga, não estou usando cinturão ou faixas. 

 

Vamo que Vamo! ??

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(02/08/2018)

 

Barra Fixa pronada (5-5-5-5-5) 5kg

Supino Reto (2-2-2) 98kg 

Supino no Chão (5-5-5) 92kg 

Supino Inclinado c/ Halter (8-8-6-6) 26kg 

Desenvolvimento c/ Halter (10-10-8-6) 20kg

Triceps francês alternado (8-8-8) 14kg

 

Agora em dias alternados irei treinar Barra Fixa variando entre a pegada pronada e supinada, trabalhando progressão de carga em séries de cinco repetições. A técnica será 100% correta conforme os parâmetros do TAF, braços completamente estendidos  no final do movimento e queixo passando por cima da barra. 

 

Estava me sentindo motivado para esse treino, então tudo saiu mais fácil. ??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(03/08/2018)

 

Levantamento Terra Parcial (2-2-2) 182kg

Rada Curvada (6-6-6) 74kg

Remada Unilateral (10-10-10) 44kg 

Rosca Direta Barra Reta (6-6-6) 46kg

Rosca Scott (10-10-10) 14kg

 

Não deveria ter ousado tanto, mas quis me testar no Terra. Bom, fiquei impressionado te ter jogado essa carga estando a tanto tempo parado. Fazia a tempos que não me sentia assim! Muito bom! Minha pegada está muito melhor do que imaginava. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...