Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Hellblazer - O recomeço


Hellblazer

Posts Recomendados

Olá, rapaziada,

 

estou criando esse diário com a proposta de me auto motivar nos treinos. Antes de mais nada, irei contar um pouco sobre mim: Tenho 28 anos, 1,78m, 82kg, sou do Rio Janeiro, Policial Militar, treino desde 2009, porém estou a 1 ano e meio parado.

 

Meu treino era voltado para o Powerlifting RAW, minhas melhores marcas para 1 RM foram (Agacho: 202/Supino: 142/Terra: 232) #natural.

 

Recomecei a treinar faz duas semanas com os pesos e aparelhos que tenho em casa, obviamente perdi muito força, mas conservei a boa técnica. Ainda estou decidindo o que vou fazer, se vou voltar a focar no PL ou se vou correr atrás de performance mesclando treinos de força e resistência.

 

No decorrer das postagens, irei falando mais sobre a lógica de treinamento que eu uso e como estão minhas rotinas e dieta. Fiquem livres para fazer qualquer tipo de comentário. ???

Editado por Hellblazer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá amigo,

 

Primeiramente manifesto meu grande respeito a você enquanto policial militar, profissão pela qual tenho enorme admiração.

 

Já teve lesões?

 

Suas marcas são muito altas. Estou acompanhando aqui!

 

Apenas algumas dicas sobre o diário:

- Procure uma melhor formação do texto. Divida-o em parágrafos e busque fonte e tamanho de letra mais amigáveis;

- Disponibilize sua dieta e treino, se possível.

 

No mais, convido-o a acompanhar meu diário também. Ele está disponível na minha assinatura.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Minato Namikaze disse:

Olá amigo,

 

Primeiramente manifesto meu grande respeito a você enquanto policial militar, profissão pela qual tenho enorme admiração.

 

Já teve lesões?

 

Suas marcas são muito altas. Estou acompanhando aqui!

 

Apenas algumas dicas sobre o diário:

- Procure uma melhor formação do texto. Divida-o em parágrafos e busque fonte e tamanho de letra mais amigáveis;

- Disponibilize sua dieta e treino, se possível.

 

No mais, convido-o a acompanhar meu diário também. Ele está disponível na minha assinatura.

 

Abraço!

Obrigado, amigo

 

É sempre bom saber que existem pessoas que reconhecem nosso esforço e trabalho. Ser PM, principalmente no RJ, é algo complicado em todos os sentidos, os desgastes afetam muito a qualidade do treinamento e isso foi uma das razões que me levaram a ficar esse tempo parado. Mas treinar é algo que sempre me deu prazer e não  posso deixar isso de lado por mais que o cansaço seja grande. 

 

Graças a Deus nunca tive uma lesão séria, no máximo uma dor aqui e ali que persistia por alguns dias e depois sumia. Acho que isso se deve por eu tentar paltar meu treino em construir uma boa técnica, fazer progressões lentas e graduais de carga e realizar trabalhos específicos de assistência para cada um dos básicos. 

 

Obrigado pela dicas, vou tentar melhorar a “cara” dos textos. Pode deixar que irei acompanhar seu diário. 

 

Um forte abraço ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de Hoje (25/07/2018)

 

Supino Reto (3-3-2-2)
Supino Inclinado c/Halter (8-8-6-6)
Desenvolvimento c/Halter (8-8-6-6)
Abdução de Ombro (10-10)
Tríceps Francês (10-10)

 

A carga final no Supino Reto foi de 84kg. Como podem ver o treino está numa pegada meio powerbuilding, quero ganhar um pouco de massa, pois perdi 10kg desde que eu parei. Não sei se vou manter o treino dessa forma, ainda estou testando. 

Editado por Hellblazer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de Ontem (26/07/2018) 

 

Remada Curvada (5-5-5) 92kg

Levantamento Terra parcial (2-2-2) 

Remada Unilateral (8-8-6-6) 36kg

Barra Fixa (30) restpause

Farmer Walk (100metros) 50kg

 

A carga final do Levantamento Terra foi de 142kg, usei o parcial pois estava focando mais nos dorsais. No final do treino lancei o farmer walk, segurei 25kg em cada mão e fiquei dando voltas no meu quintal até completar aproximadamente 100 metros (tiver que parar por algumas vezes pois a pegada estava falhando.)

Editado por Hellblazer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí, rapaziada 

 

Bem, eu nunca foquei em desenvolver o “shape” para mim os ganhos estéticos eram um bônus do meu progresso no PL. No meu auge, aonde cheguei nas maiores RM,s, eu pesava 93kg. Depois de 1 ano e meio completamente parado eu perdi 10kg, importante ressaltar que nesse período além de não treinar, dormia muito pouco, comia muito mal e ainda passei a fumar mais do que já fumava (1 maço por dia). 

 

Porém, acho que consegui manter muito mais o físico do que vários colegas que treinavam estilo BB e que pararam por um tempo igual a mim. Ou seja, a meu ver, o treino de alto volume, alta frequência, focado em progressões de carga e baixa repetições promove ganhos mais sólidos de massa muscular. 

 

Essa foto é de agora. Daqui a três meses vou tirar outra para mostrar a vocês se houve algum progresso estético. Estou tentndo chegar aos 90kg de novo para melhor um pouco a autoestima ?

 

obs: gradativamente estou tentando largar o cigarro. É muito mais difícil do que se imagina, a abstinência me faz muito mal. Mas consegui reduzir bastante, acho que até o final do ano eu paro. 

371B24B3-FDE8-4BF0-AD4B-C9B5CE3A78BD.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de Sábado (28/07/2018)

 

Agachamento (2-2-2) 92kg

Agachamento na Caixa (5-5-5) 112kg

Agachamento Frontal (10-10-10) 52kg 

Rosca Direta Barra Reta (10-8-6) 

Rosca Concentrada (10-10) 

 

- Procurei realizar o agachamento profundo para recrutar o máximo possível os posteriores, já que eu não tenho nenhum aparelho específico par trabalhá-los diretamente.

- O agachamento na caixa( que na verdade foi no banco) foi pra jogar um estresse extra no músculo já que eu tive de limitar a carga no primeiro exercício por causa da amplitude do movimento.

- Eu deveria ter feito Stiff ou algum outro que desse ênfase no posterior, mas me deu vontade de fazer agachamento frontal que enfatiza os quadríceps. 

- Não estava sentindo meus bíceps suficientemente trabalhados pelo treino de costas, então resolvi treiná-los isoladamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Hellblazer disse:

- Procurei realizar o agachamento profundo para recrutar o máximo possível os posteriores, já que eu não tenho nenhum aparelho específico par trabalhá-los diretamente.

 

 

Interessante, poucos fazem esse agachamento.

 

Particularmente, eu não faço agachamento se não for agachamento profundo (quer dizer, agora não faço nada porque estou lesionado, mas deu pra entender).

 

É um excelente exercício, desde que você tenha mobilidade e a biomecânica natural para a sua realização.

 

Apenas acrescentando, o agachamento profundo, também conhecimento como full ou deep squat, tem um ótimo recrutamento para os glúteos, superior ao do agachamento 90º.

 

Acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Minato Namikaze disse:

 

Interessante, poucos fazem esse agachamento.

 

Particularmente, eu não faço agachamento se não for agachamento profundo (quer dizer, agora não faço nada porque estou lesionado, mas deu pra entender).

 

É um excelente exercício, desde que você tenha mobilidade e a biomecânica natural para a sua realização.

 

Apenas acrescentando, o agachamento profundo, também conhecimento como full ou deep squat, tem um ótimo recrutamento para os glúteos, superior ao do agachamento 90º.

 

Acompanhando.

Verdade. Vi pouquíssimas pessoas fazendo agachamento frontal na vida. É um exercício excelente para trabalhar a estabilização do core, pois te obriga a manter a postura ereta o tempo todo. Mas demanda muita técnica e a grande maioria não tem paciência pra aprendê-lo. 

 

No PL não há necessidade de descer muito abaixo do paralelo nas competições de agacho. Porém eu estou fazendo profundo pq quero recrutar o máximo possível todas as unidades motoras envolvidas. 

 

Obrigado. Estou acompanhando seu diário, torcendo pela sua recuperação. Boa sorte, irmão 

 

Editado por Hellblazer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...