Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estagnação muscular


matheusgrossi

Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bem? Treino faz 4 anos com o auxilio do meu tio, e progredi bastante (e aprendi muito) durante esse tempo , no entanto durante esse ultimo ano notei que ando estagnado quanto ao meu progresso nessa área, não consegui construir mais massa magra durante esse periodo, muito menos queimar gordura, mesmo em um processo de reeducação alimentar... treino 5 vezes por semana, o que eu faço para sair dessa estagnação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, matheusgrossi disse:

Olá pessoal tudo bem? Treino faz 4 anos com o auxilio do meu tio, e progredi bastante (e aprendi muito) durante esse tempo , no entanto durante esse ultimo ano notei que ando estagnado quanto ao meu progresso nessa área, não consegui construir mais massa magra durante esse periodo, muito menos queimar gordura, mesmo em um processo de reeducação alimentar... treino 5 vezes por semana, o que eu faço para sair dessa estagnação?

Reeducação alimentar e dieta são coisas bem diferentes.

Faça os cálculos TBM, GET, calcule os macros e kcal da dieta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram, mas volto a enfatizar: Reeducação alimentar é deixar de comer besteira. Já, dieta é comer mais ou menos do que seu gasto calórico diário dependendo do seu objetivo.

 

Agora você já levanta peso a 4 anos. No primeiro ano é fácil ganhar 10kg. No segundo ano 5kg. Terceiro ano 2,5kg. Quarto ano 1,25kg. 

 

Vai ficando cada vez mais difícil ganhar massa muscular, desde que você tenha treinado e comido corretamente. E se você o fez, você não vai notar muita diferença na balança, vai ser mais visual.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mr Nobody disse:

Como já disseram, mas volto a enfatizar: Reeducação alimentar é deixar de comer besteira. Já, dieta é comer mais ou menos do que seu gasto calórico diário dependendo do seu objetivo.

 

Agora você já levanta peso a 4 anos. No primeiro ano é fácil ganhar 10kg. No segundo ano 5kg. Terceiro ano 2,5kg. Quarto ano 1,25kg. 

 

Vai ficando cada vez mais difícil ganhar massa muscular, desde que você tenha treinado e comido corretamente. E se você o fez, você não vai notar muita diferença na balança, vai ser mais visual.

 

 

Então amigo, o problema é que eu cheguei a um ponto em que não noto diferenças visuais no shape, acha que eu posso estar falhando quanto a atividades aeróbicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Dieta levemente hipercalórica, com os macros equilibrados, e tendo progressão de volume e/ou carga nos treinos.

E quanto a gordura amigo? Não que eu tenha aquele shape... mas essa pode atrapalhar na visualização fos resultados também nao? Não sei se a altura influencia no quesito de perder gordura... porém sou baixo, tenho 1,60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, matheusgrossi disse:

E quanto a gordura amigo? Não que eu tenha aquele shape... mas essa pode atrapalhar na visualização fos resultados também nao? Não sei se a altura influencia no quesito de perder gordura... porém sou baixo, tenho 1,60.

 

Existem outras opções, mas como orientação geral, ingira na sua alimentação diária 0,8 a 1,2g de gordura pra cada kg que vc pesa, 2g de proteína, e o resto em carboidrato.

 

1 hora atrás, matheusgrossi disse:

O que seria uma dieta hipercalorica?

Com mais calorias do que você gasta. Se você gasta 3000 por dia, consuma algo entre 3000 e 3500 por dia (nos dias que vc não treinar, vc gasta menos, aí coma menos, mas ainda mantendo esse superávit de no máximo 500 kcal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...