Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores nas costas ha mais de 1 ano. Veja o resultado


Albernaz

Posts Recomendados

Fala galera, 

Venho sentindo dores nas costas ha mais de 1 ano, nesse periodo visitei 2 fisioterapeutas e tambem tentei acunpuntura por 2 meses.

 

Fiz ontem o exame de ressonancia magnetica, vejam o resultado:

 

781287474d1baa0846a9da70338584fa6bfe88f9

 

Meu seguro ja esta marcando a consulta com o fisioterapeuta para que ele possa ler os exames e me dar uma diagnostico, assim como um possivel tratamento.

 

O que voces acham disso? Pode ser uma escoliose? Ou apenas uma tensao muscular que esta puxando a coluna para o lado? 

 

Enquanto isso sigo aguardando meu seguro marcar a consulta com o medico, obrigado galera!

 

 

EDIT

Galera consegui pegar no CD todas as imagens da ressonancia e coloquei no meu google drive. Infelizmente nao consegui fazer upload aqui pois sao 141 imagens.

https://drive.google.com/drive/folders/10iNthRlvttsY2ogVrUSFAc0B9Pzyl-W4?usp=sharing

 

 

Editado por Albernaz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, krebz disse:

 

Verdade. Mas não confundir manipulação utilizada pela quiropatia, da osteopatia.

 

E ele falou em ir num fisioterapeuta. Fisioterapia é uma ciência e uma área muito especifica, com toda validação possivel.

 

Eu tratei minha escoliose em adolescente, com um fisioterapeuta com formação em osteopatia. Foi recomendado pelo meu médico ortopedista. Na época o meu ortopedista falou até que colocaria a saude dos seus proprios ossos, naquele cara.

 

E certo, com reeducação postural global, cinesioterapia, treino de equilibrio e alguma "manipulação", aliviou muito a minha escoliose. Este ano voltei nele, nas minhas férias que fui a Portugal, para tratar uma tendinite do supraespinhoso e epicondilite. Voltei completamente curado, não precisei mais de antiinflamatório.

 

Acupuntura nunca fiz, não tenciono fazer, e nao recomendo para meus pacientes, nunca. É pseudociencia. Como reiki, homeopatia, etc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 hours ago, us_pt_nursepractitioner said:

Não tem as imagens todas por completo?

 

Oi, tenho sim! Eles me deram o CD com todas as imagens da coluna inteira. Essa foi a mais impressionante que achei, nos outros angulos parece normal.

 

Tentarei postar todas aqui e pedirei a opiniao de voces. 

16 hours ago, krebz said:

 

Ja curei uma dor na lombar com acupuntura ha anos atras. Nao sei se foi devido a acupuntura em si ou a mudanca de habitos.

Nesse caso em especifico eu tive melhoras, mas depois de 2 ou 3 dias a dor voltava. 

14 hours ago, Dawkinator said:

Parece escoliose mesmo...

Vc tem dores no ombro por um acaso?

 

Eu tenho dores no manguito se eu nao aqueco ele antes do treino. 

Tambem desde essa lesao nas costas eu sinto que meu supino reto e elevacao militar estao tortos, por mais que eu tente corrigir a posicao eu sinto que estou fazendo errado. O ombro nao encaixa, parece que um braco esta mais alto que o outro, etc.

 

Um dos fisioterapeutas identificou que um lado do meu ombro e maior que o outro. Ele me olhou por tras e viu que a distancia entre o pescoco e o final do ombro de uma lado e maior que do outro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 hours ago, us_pt_nursepractitioner said:

 

Verdade. Mas não confundir manipulação utilizada pela quiropatia, da osteopatia.

 

E ele falou em ir num fisioterapeuta. Fisioterapia é uma ciência e uma área muito especifica, com toda validação possivel.

 

Eu tratei minha escoliose em adolescente, com um fisioterapeuta com formação em osteopatia. Foi recomendado pelo meu médico ortopedista. Na época o meu ortopedista falou até que colocaria a saude dos seus proprios ossos, naquele cara.

 

E certo, com reeducação postural global, cinesioterapia, treino de equilibrio e alguma "manipulação", aliviou muito a minha escoliose. Este ano voltei nele, nas minhas férias que fui a Portugal, para tratar uma tendinite do supraespinhoso e epicondilite. Voltei completamente curado, não precisei mais de antiinflamatório.

 

Acupuntura nunca fiz, não tenciono fazer, e nao recomendo para meus pacientes, nunca. É pseudociencia. Como reiki, homeopatia, etc

 

 

Voce poderia me indicar esse fisioterapeuta com formacao em osteopatia? Eu moro na Irlanda e tenho facil acesso a Portugal, entao (se necessario) poderia fazer um tratamento com ele.

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 6/13/2018 at 8:50 PM, us_pt_nursepractitioner said:

Não tem as imagens todas por completo?

 

Oi, consegui passar todas para o google drive

https://drive.google.com/drive/folders/10iNthRlvttsY2ogVrUSFAc0B9Pzyl-W4?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.


Posso passar contacto, sim. É o terapeuta Ernesto Ferreira, trabalha em várias clinicas da zona de Lisboa.

 

No entanto, conheço outros também, noutras zonas de Portugal.

 

Mais logo quando sair do trabalho e chegar a casa, vejo as imagens com mais calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...