Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O catabolismo de MM é realmente grande em uma dieta cetogênica?


Kaioliveira

Posts Recomendados

Fala pessoal, tranquilo? Tô aqui pensando, eu era gordinho antes e fiz uma cetogênica sem pé nem cabeça pra emagrecer e perdi muita MM junto, mas não atribuo a culpa na dieta e sim ao modo como reduzi drasticamente as calorias, adicionei aeróbicos e comi menos gordura do que devia, mas no geral, eu colhi muitos benefícios psicológicos e emocionais com a dieta e penso em voltar a seguí-la em um eventual cutting mas vejo pela internet muita gente dizendo que a Dieta Cetogênica causa uma perda muito grande de massa muscular, que ''zerar'' o carbo é muito prejudicial e catabólico e gostaria de saber a opinião dos usuários mais experientes do fórum sobre a Dieta Keto, o que me dizem? E quanto a quantidade de proteínas na dieta? Pois o excesso pode prejudicar a cetose, então a regra de 2g/kg poderia ser aplicada ao peso magro pra quem tem um BF alto, tipo 20%, né? Conto com a ajuda de vocês, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, ShreddedBrah disse:

Certamente é catabólica. Ainda mais para naturais. Você sente o músculo "desprotegido", não tem pump nenhum, força, resistência... 

 

Até onde eu sei, prot em 2g/kg tá alto pra ketosis. 

Quando eu fiz, não senti queda no rendimento depois de estar adaptado, conseguia correr muito e malhar bem em jejum - Não que tenha sido bom pra mim, como eu disse, catabolizei muito pela falta de conhecimento-. Mas tenho dúvidas se a perda será grande, ainda mais pra quem tem pouca MM e muita gordura haha.
Dei uma pesquisada sobre a quantidade de proteínas na dieta e vi gente falando daquela proporção de porcentagem, porém, como não gosto de seguir porcentagem, vi também vlogers dizendo que pra praticantes de musculação 2g/kg é uma quantidade aceitável se aplicada ao peso magro, excluindo o peso gordo. Tô muito indeciso sobre qual dieta seguir, ainda mais que essa questão de carne aqui em casa tá complicada, já tô consumindo oito ovos por dia na dieta atual pra minimizar o consumo de frango e patinho, mas chega uma hora que se eu consumir mais ovos eu estouro o limite de gorduras da dieta e a mãe enche o saco de eu só comer carne magra enquanto a geladeira tá cheia de bacon, barriga de porco, manteiga e mussarela, pois ela é bem acima do peso e segue/seguia a keto enquanto eu tava fazendo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
48 minutos atrás, Kaioliveira disse:

Fala pessoal, tranquilo? Tô aqui pensando, eu era gordinho antes e fiz uma cetogênica sem pé nem cabeça pra emagrecer e perdi muita MM junto, mas não atribuo a culpa na dieta e sim ao modo como reduzi drasticamente as calorias, adicionei aeróbicos e comi menos gordura do que devia, mas no geral, eu colhi muitos benefícios psicológicos e emocionais com a dieta e penso em voltar a seguí-la em um eventual cutting mas vejo pela internet muita gente dizendo que a Dieta Cetogênica causa uma perda muito grande de massa muscular, que ''zerar'' o carbo é muito prejudicial e catabólico e gostaria de saber a opinião dos usuários mais experientes do fórum sobre a Dieta Keto, o que me dizem? E quanto a quantidade de proteínas na dieta? Pois o excesso pode prejudicar a cetose, então a regra de 2g/kg poderia ser aplicada ao peso magro pra quem tem um BF alto, tipo 20%, né? Conto com a ajuda de vocês, valeu.

 

O que causa perda de massa muscular é falta de proteína e falta de treino com pesos. Mesmo com uma dieta com déficit calórico elevado você pode manter sua massa muscular, se ingerir quantidade suficiente de proteína e treinar corretamente.

 

Você não "perdeu muita MM junto" quando fez a dieta, provavelmente você já tinha pouca MM pra começar e terminou a dieta com uma quantidade um pouco menor. 

 

Sobre excesso de proteínas e cetose: não se preocupe com isso. Consumir mais proteínas protege a sua massa muscular (que coisa, não? Consumir aminoácidos reduz o uso de aminoácidos da massa muscular, quem diria).

Estar em cetose é irrelevante para a perda de gordura; no máximo você poderia ter uma saciedade maior por causa da cetose, porém aumentar as proteínas também aumenta a saciedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, mpcosta82 disse:

 

O que causa perda de massa muscular é falta de proteína e falta de treino com pesos. Mesmo com uma dieta com déficit calórico elevado você pode manter sua massa muscular, se ingerir quantidade suficiente de proteína e treinar corretamente.

 

Você não "perdeu muita MM junto" quando fez a dieta, provavelmente você já tinha pouca MM pra começar e terminou a dieta com uma quantidade um pouco menor. 

 

Sobre excesso de proteínas e cetose: não se preocupe com isso. Consumir mais proteínas protege a sua massa muscular (que coisa, não? Consumir aminoácidos reduz o uso de aminoácidos da massa muscular, quem diria).

Estar em cetose é irrelevante para a perda de gordura; no máximo você poderia ter uma saciedade maior por causa da cetose, porém aumentar as proteínas também aumenta a saciedade.

Qual seria a quantidade ideal de proteína pra manter a MM em uma dieta com carbos padrão e uma cetogênica cujo objetivo é se manter em cetose?
Também sei sobre a irrelevância de se estar em cetose tendo em vista que o que vale é o déficit calórico, porém, tenho bastante interesse em perder líquido retido, que ao meu ver, tenho em demasia, e após a primeira semana na cetogênica, com todo aquele líquido inicial indo embora, eu teria uma noção do meu verdadeiro peso e assim poderia aplicar meu BF% em cima dele, pois, se por exemplo, tô com 64kg e 22,8% de BF e cheio de líquidos ou 60kg e 22,8% de BF e sem líquidos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...