Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colágeno tipo II para dores na articulação


Rhyu

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, 

 

Venho aqui pedir a orientação de vocês em relação a suplementação com colágeno. No caso, essa dúvida é pra ajudar a minha mãe (54 anos), que vem se queixando há algumas semanas de dores nas articulações, ombro, joelho, antebraço, etc. Ela treina no máximo 3x por semana, em algumas semanas ela vai apenas 1x, porque reclama de dores, principalmente na região do antebraço. No entanto, não sei se essas dores que ela relata estão ligadas diretamente a academia, pois pelo que ela me relata não parece ser uma dor muscular. 

 

Alguém já tomou colágeno para tratar de dores na articulação? Funciona de fato? Andei lendo a respeito e me parece que para esse fim em específico é melhor tomar o colágeno do tipo 2 ao invés do hidrolisado. Alguém tem alguma outra indicação para dores nas articulações?

 

Devo recomendar a ela que dê um tempo na academia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Esqueça colageno, mesmo do tipo II, glucosamina, condroitina, etc.

Leve-a a um médico. Dores nas articulações pode ser sinal de artrite, bursite ou tendinite. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tomo UC II 40 mg receitado pelo meu ortopedista por 6 meses me ajudou mto pois tenho problema de coluna faço RPG + musculação me ajudou bastante nas articulações e mto bom mesmo cara

 

MAS CADA CASO E UM CASO ACONSELHO VC LEVA-LA NO MEDICO!!

Editado por Bruno Lima.ja2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
18 horas atrás, Bruno Lima.ja2 disse:

eu tomo UC II 40 mg receitado pelo meu ortopedista por 6 meses me ajudou mto pois tenho problema de coluna faço RPG + musculação me ajudou bastante nas articulações e mto bom mesmo cara

 

MAS CADA CASO E UM CASO ACONSELHO VC LEVA-LA NO MEDICO!!

Eu passei 3 anos usando colágeno tipo II, glucosamina, condroitina e MSM. Com exames a cada 6 meses, coluna e joelho. 

NADA mudou, acabei na cirurgia...

Conheço mais meia duzia de casos idênticos, inclusive na família. Muito tempo de uso, controle com exames periódicos e nenhuma melhora, apenas o agravamento esperado do quadro.

 

Não há nenhum estudo conclusivo sobre estes produtos e a prática, neste caso, mostra o esperado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutes ago, busarello said:

Eu passei 3 anos usando colágeno tipo II, glucosamina, condroitina e MSM. Com exames a cada 6 meses, coluna e joelho. 

NADA mudou, acabei na cirurgia...

Conheço mais meia duzia de casos idênticos, inclusive na família. Muito tempo de uso, controle com exames periódicos e nenhuma melhora, apenas o agravamento esperado do quadro.

 

Não há nenhum estudo conclusivo sobre estes produtos e a prática, neste caso, mostra o esperado.

 

os problemas no joelho e coluna foram devido aos anos de treino?
e hoje em dia apos cirurgia seu desempenho sobre essas area é o mesmo, melhor ou pior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
30 minutos atrás, Cleber Souza disse:

os problemas no joelho e coluna foram devido aos anos de treino?
e hoje em dia apos cirurgia seu desempenho sobre essas area é o mesmo, melhor ou pior?

sim e não.

Coluna, protusões discais da L0 até a L5. Provavelmente por conta de postura e de treino (carga x execução).

Joelho, condromalácia (genético) e meniscos (carga e execução).

 

Da lombar é simples, a gente tem mania de relegar o treino de core a segundo plano. Para piorar, quando resolve treinar treina apenas a parte de contração de abdome e esquece todo o resto (lombar, lateral, establização, rotação, contra rotação, etc). MEU CASO estabilizou a cerca de 5 anos (exames anuais), " coincidentemente " quando comecei a treinar core adequadamente e mobilizar diariamente (posterior).

 

Do menisco foi cagada, joelho colapsando pra dentro no agacho e no terra, ANOS a fio...

 

Hoje eu treino normalmente, mas minhas prioridades e foco mudaram (trabalho, filhos, esporte, etc). Correr eu não consigo mais (quadril), sobrou o pedal e o nado. Trabalho com pesos na medida em que o pedal exige o que significa dizer que minhas cargas são bem menores e o volume de treino bem maior que antes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutes ago, busarello said:

sim e não.

Coluna, protusões discais da L0 até a L5. Provavelmente por conta de postura e de treino (carga x execução).

Joelho, condromalácia (genético) e meniscos (carga e execução).

 

ahh se vc tivesse acesso a informacao antigamente como hoje em dia, sera outra historia ne

 

Da lombar é simples, a gente tem mania de relegar o treino de core a segundo plano. Para piorar, quando resolve treinar treina apenas a parte de contração de abdome e esquece todo o resto (lombar, lateral, establização, rotação, contra rotação, etc). MEU CASO estabilizou a cerca de 5 anos (exames anuais), " coincidentemente " quando comecei a treinar core adequadamente e mobilizar diariamente (posterior).

 

to nessa lista ai, nao treino lombar, e nem faco alongamento do posterior (posterior travadao, nao toco a ponta dos pes) preciso reever isso com urgencia.

 

Do menisco foi cagada, joelho colapsando pra dentro no agacho e no terra, ANOS a fio...

Execusoes erradas a anos, uma hora o preco vem, tenho medo pra caramba disso, podemos esta achando que estamos fazendo o movimento correto, uma pena que so aprendemos com os erros.

 

Hoje eu treino normalmente, mas minhas prioridades e foco mudaram (trabalho, filhos, esporte, etc). Correr eu não consigo mais (quadril), sobrou o pedal e o nado. Trabalho com pesos na medida em que o pedal exige o que significa dizer que minhas cargas são bem menores e o volume de treino bem maior que antes.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        obrigado por compartilhar seu conhecimento e experiencia para os mais novos procurem acertar a trilha dessa longa maratona chamda vida na GYM e evitarem erros que possam trazer riscos e problmas de saude.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, busarello disse:

Eu passei 3 anos usando colágeno tipo II, glucosamina, condroitina e MSM. Com exames a cada 6 meses, coluna e joelho. 

NADA mudou, acabei na cirurgia...

Conheço mais meia duzia de casos idênticos, inclusive na família. Muito tempo de uso, controle com exames periódicos e nenhuma melhora, apenas o agravamento esperado do quadro.

 

Não há nenhum estudo conclusivo sobre estes produtos e a prática, neste caso, mostra o esperado.

 

 Acredito q vai de cada pessoa mano pq eu realmente to usando e to melhor muito melhor mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
33 minutos atrás, Bruno Lima.ja2 disse:

 Acredito q vai de cada pessoa mano pq eu realmente to usando e to melhor muito melhor mesmo

Qual o problema que você tem na coluna?

Fez exames antes e depois de quanto tempo de uso do suplemento?

Durante este tempo, usou so o suplemento ou já fazia RPG e Musculação?

Dependendo do que deu no exame posterior ouso dizer que a melhor foi decorrente do RPG e da Musculação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, busarello disse:

Qual o problema que você tem na coluna?

Fez exames antes e depois de quanto tempo de uso do suplemento?

Durante este tempo, usou so o suplemento ou já fazia RPG e Musculação?

Dependendo do que deu no exame posterior ouso dizer que a melhor foi decorrente do RPG e da Musculação...

eu tenho Hiperlordose Hipercifose e Escoliose infelizmente os 3 ... Fiquei 1 ano sem musculação quando fiz o exame iniciei o tratamento do RPG dps de 6 meses fiz outro exame e o medio me passou o UC II onde diminuiu bastante as dores ... Dps desse periodo ai sim (janeiro/2018) retomei a musculação!

 

Mas acredito q o remedio fez sua função sim me ajudou mto nas deros dps do UC II chegava época de frio mesmo com rpg eu sentia dor man e agr n sinto mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...