Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rhyu

Membro
  • Total de itens

    106
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Rhyu postou

  1. Boa tarde pessoal, Venho aqui pedir a orientação de vocês em relação a suplementação com colágeno. No caso, essa dúvida é pra ajudar a minha mãe (54 anos), que vem se queixando há algumas semanas de dores nas articulações, ombro, joelho, antebraço, etc. Ela treina no máximo 3x por semana, em algumas semanas ela vai apenas 1x, porque reclama de dores, principalmente na região do antebraço. No entanto, não sei se essas dores que ela relata estão ligadas diretamente a academia, pois pelo que ela me relata não parece ser uma dor muscular. Alguém já tomou colágeno para tratar de dores na articulação? Funciona de fato? Andei lendo a respeito e me parece que para esse fim em específico é melhor tomar o colágeno do tipo 2 ao invés do hidrolisado. Alguém tem alguma outra indicação para dores nas articulações? Devo recomendar a ela que dê um tempo na academia?
  2. Aquele comprovante que o pagseguro manda quando você compra online por exemplo já basta? Não tem necessidade de eu exigir um comprovante assinado? Pergunto pois se precisar ir atrás dos meus direitos tenho que ter isso em mãos.
  3. Em relação a recibo de pagamento da academia, os mesmos tem que ser assinados certo? Na minha academia eles agora estão utilizando o tal do pagseguro, e ai você só recebe um comprovante de pagamento do pagseguro com o nome do dono e tal, esse tipo de comprovante tem alguma validade? O recibo que eles imprimem na academia mesmo é aquele papel de recibo mas não tem código nem assinatura nem nada. Vou me informar o máximo possível e se o cara continuar me pressionando pra fazer essa avaliação vou atrás dos meus direitos!
  4. Mas ratão não tem contrato, você simplesmente paga e eles te dão um recibo, e na real tenho que me informar sobre esses recibos também, porque neles é simplesmente um papel impresso da academia sem assinatura nem nada, isso tem alguma validade?
  5. Essa academia que eu treino era de um dono e passou para outro cara, nem lembro se tinha contrato(acho que nem tinha contrato, ainda era aquele esquema de você assinar se responsabilizando e tal), eu sei que nunca exigiram nem exame físico nem nada, só agora que começaram com esse papo.
  6. É foda cara, o dono começou a colocar um monte de frescura lá e deve ta querendo arrumar um jeito de ganhar dinheiro, e a maioria vai acabar pagando isso pois o cara já sai falando que é obrigatório que o CREF mandou e blábláblá. Deixei avisado que ainda vou ver quando vou fazer tal avaliação, o foda é que eu paguei anual a academia e se eu sair ai eu perco esse dinheiro né?
  7. Eu não queria trocar de academia simplesmente pelo fato de ser perto de onde moro e não teria que gastar com transporte, mas é um absurdo pagar $60,00$ a cada 3 meses pra fazer tal avaliação, somente uma vez vi uma pessoa fazendo, era basicamente correr na esteira, medir batimentos e tirar medidas. Não existe isso então do CREF exigir que tenha avaliação?
  8. Boa tarde galera, Treino a mais de 5 anos e a pelo menos 3 em uma mesma academia, recentemente ao chegar na academia recebo a notícia de que a partir de agora a avaliação física será "obrigatória" na academia, devendo ser realizada a cada 3 meses, sendo assim os alunos devem optar por levar um atestado médico atestando que o mesmo está apto a realizar a atividades físicas ou então pagar uma taxa de R$60,00 para que os próprios instrutores façam a avaliação e emitam esse laudo/atestado. O mais engraçado é que treino a vários anos na mesma academia e nunca pediram isso, diziam que a avaliação era opcional mas o CREF exigia que pelo menos 30% dos alunos deviam ter avaliação. A lei mudou? É de fato obrigatório fazer essa avaliação a cada 3 meses? Educador físico pode emitir e assinar esses atestados? Tem horas que penso que isso é só mais uma estratégia para ganhar dinheiro. Se alguém puder esclarecer agradeço. Obrigado.
  9. Adicionado. O formulário foi reestruturado, quem já havia respondido faça novamente por gentilieza. https://docs.google.com/forms/d/1WGdwjPP9wFYqSrGQC50_J_Qn7m_48lk52lq887wxitI/viewform?usp=send_form Exemplo de preenchimento adicionado ao ínicio.
  10. O objetivo e fazer um estudo aprofundado, mas para isso e preciso uma quantidade razoavel de dados. obs: Ja começou a criançada a mandar bobagens
  11. No final. Caso esteja durante pode responder o questionário também.
  12. Falta de atençao de minha parte na hora de escrever o formulario, na verdade nao e em jejum e sim cutting.
  13. Fechar foi colocado na área de treinamento.
  14. Boa noite pessoal, Estou fazendo uma pesquisa com fins acadêmicos, sobre o reflexo de uma alimentação restrita em atividades com peso. Exemplo de preenchimento: Idade: 23 Sexo: Masculino Peso: 75 Altura: 1.81 Tempo de Treino: 3 anos Tipo de treino: Hipertrofia Dieta Cutting: 1000 kcal/ 140g proteínas diárias 1RM's Supino: 40kg Levantamento Terra: 60kg Agachamento: 50 Militar: 30kg Dieta Bulking: 3000kcal/100g proteínas diárias 1RM's Supino: 50kg Levantamento Terra: 80kg Agachamento: 70kg Militar:30 kg Horário de Treino: Manhã A primeira RM é em cutting a segunda em Bulking https://docs.google.com/forms/d/1WGdwjPP9wFYqSrGQC50_J_Qn7m_48lk52lq887wxitI/viewform?usp=send_form
  15. Rhyu

    Pesquisa

    Favor fechar.
  16. Rhyu

    Calcanhar

    Bom dia pessoal, estou com um problema para realizar exercícios como agachamento, afundo, entre outros. Não consigo agachar sem tirar os calcanhares do chão, isso não é somente na execução de um exercício, até mesmo em atividades no dia-a-dia, sempre que agacho os calcanhares ficam levantados, caso contrário perco totalmente o equilíbrio. Tenho 1.82m de altura, e pernas cumpridas, isso é um problema anatômico ou existe algum modo de corrigir isso? obs: Já realizei uma pesquisa nessa área e vi que tem muitos exercícios sobre mobilidade, mas gostaria de algo mais específico para isso, talvez alguém já tenha passado ou esteja passando pelo mesmo e possa compartilhar suas experiências. Obrigado.
  17. Rhyu

    Lombar

    Atualmente estou fazendo ABC2X, A: Peito/Ombro/Triceps B: Costa/Trapezio/Biceps C:Perna/panturrilha Posso encaixar em qualquer treino?
  18. Rhyu

    Lombar

    Hoje já acordei bem melhor, com pouquíssima dor, mas irei aguardar mais 1 ou 2 dias para voltar aos treinos Andei pesquisando sobre exercícios para fortalecimento do core, o terra é serve para esse propósito também né? Tava pensando em usar o terra pelo menos pelos 2 próximos meses com carga mais baixa(25 --- 25) e repetição mais alta tipo 10~~~12 pra fortalecer isso ai.
  19. Rhyu

    Lombar

    precisa de receita pra compra esse tandrilax?
  20. Rhyu

    Lombar

    Nossa fui treinar hoje e que sofrimento, ter que ficar levantando e sentando aquela dor aguda chata, acabei que fiz um treino bem meia boca para não forçar muito. Não sei se é porque é só do lado direito mais sei lá embora no espelho pareça estar normal parece que a musculatura entortou pra um dos lados.
  21. Rhyu

    Lombar

    Tomei o Dorflex e deu uma amenizada ontem, e hoje senti uma leve melhora, mas ainda continua dolorido. Vou começar a fazer uma alongamentos e nada de exercícios que forcem a região essa semana.
  22. Rhyu

    Lombar

    Tomei um dorflex agora, depois do um feedback.
  23. Rhyu

    Lombar

    Idade: 23 Tempo de treino: 3 anos Peso: 76kg altura: 1.83 Boa tarde, estou com um dor que já está me deixando preocupado, essa dor é na região da lombar só que é diferente de todas as dores que já tive antes, parece ser coluna. Estou com essa maldita dor desde terça-feira passada 04/11 quando treinei costas, durante o levantamento terra (80kg total) tentei forçar uma repetição e na hora já senti uma fisgada, e desde então estou com essa dor, não tenho muito conhecimento sobre o assunto então vim pedir auxílio aos mais experientes, as dores que sinto são - Dor praticamente no lado direito, e somente na região da lombar. - Não consigo abaixar o tronco, tenho que agachar quando vou pegar algo que está no chão ou em uma posição mais baixa, se tentar abaixar o tronco sinto dor. - Sinto dor quando fico deitado e depois levanto. Será que é grave? Posso tomar anti-inflamatórios?
  24. Rhyu

    Abc 2X

    Esqueci perguntar, tenho dificuldades para desenvolver panturrilha, é melhor fazer ds-dn ou todos os dias?
  25. Rhyu

    Abc 2X

    Idade: 22 Peso: 75kg Tempo de treino: 3 anos Altura: 1.82 Objetivo Hipertrofia Treino: A: Peito/Ombro/Triceps Supino Reto 5x6~8 Supino inclinado halter 3x8 crucifixo 3x10~12 militar 5x6~8 paralelas 5x6~8 B: Costas/Biceps/Trapezio Terra 5x5 Barra fixa 4x8~10 pullover 4x8 rosca direta 3x8 rosca inversa 3x8 C: Pernas agachamento 4x6 Leg press 4x8 flexora 3x10~12 stiff 4x8 panturrilha em pé 4x12 panturrilha sentado 4x12 Treinei direto por 3 anos e depois fiquei 7 meses parados e estou voltando agora(1 semana), só que estou meio desanimado com as cargas atuais: Antes Depois Supino 38kg 15kg Terra 110kg 50kg Agachamento 80kg 30kg Militar 40 kg 16kg É normal essa diferença?
×
×
  • Criar Novo...