Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Horario Para Treinar

MakerShow

Posts Recomendados

Postado (editado)

Primeiramente nao sei se Estou Postando no Lugar certo.

Se não For me deculpe!

/ / /

Na sua Opnião qual o melhor horario para treinar ?

Eu malho 1hora depois do almoço (as 14:00 hrs),

justamente porque eu trabalho na academia,

e Francamente odeio esse Horario.

Então Opnem aqui sobre o melhor Horario para Você!

Abraços.

Editado por MakerShow
Postado (editado)

Quando ainda não tinha cadastro no fórum e lia as matérias do blog, lí uma matéria do blog onde perguntavam ao Franco Columbu sobre o melhor horário pra treinar. A resposta dele foi mais ou menos essa: "O melhor horário pra treinar é aquele em que você está mais acordado. Eu considero, para mim, o melhor horário pra treinar como sendo entre as 14:00hs às 16:00hs".

Resumindo, o horário em que vc se sentir mais disposto é o melhor para se realizar um treino.

EDIT: Vasculhei aqui e achei o tópico ao qual eu me referia. Dei uma bela duma viajada ao me referir ao Franco Columbu, ele não está na matéria. Mas a parte do quando vc estiver "mais acordado" é essa, logo no primeiro trecho:

"Treinar de manhã, a tarde ou a noite pode interferir nos seus resultados ?

Realmente importa se você treina de manhã, a tarde ou a noite ? A resposta é: sim. Então, qual é o horário perfeito para treinar ? Honestamente, o melhor horário para treinar pode variar de pessoa a pessoa. O melhor horário para treinar é quando você estiver mais acordado. Se você levanta diariamente as 5 da manhã, provavelmente você já estará cansado quando chegar 9 ou 10 horas da noite, neste horário você não estará totalmente ativo, enérgico ou focado no treino, o mesmo vale para logo após o horário que você acorda. Como já citamos, isso varia muito de uma pessoa para outra".

Se quiser ler a matéria inteira, está aí: https://www.hipertrofia.org/blog/2008/12/04/melhor-horario-para-treinar/ . Vale lembrar que nessa matéria tem conceito considerado "ultrapassado" por muitos, como a ingesstão de vitamina C após o treino.

Abraço.

Editado por pedroviski
Postado

Quando ainda não tinha cadastro no fórum e lia as matérias do blog, lí uma matéria do blog onde perguntavam ao Franco Columbu sobre o melhor horário pra treinar. A resposta dele foi mais ou menos essa: "O melhor horário pra treinar é aquele em que você está mais acordado. Eu considero, para mim, o melhor horário pra treinar como sendo entre as 14:00hs às 16:00hs".

Resumindo, o horário em que vc se sentir mais disposto é o melhor para se realizar um treino.

EDIT: Vasculhei aqui e achei o tópico ao qual eu me referia. Dei uma bela duma viajada ao me referir ao Franco Columbu, ele não está na matéria. Mas a parte do quando vc estiver "mais acordado" é essa, logo no primeiro trecho:

"Treinar de manhã, a tarde ou a noite pode interferir nos seus resultados ?

Realmente importa se você treina de manhã, a tarde ou a noite ? A resposta é: sim. Então, qual é o horário perfeito para treinar ? Honestamente, o melhor horário para treinar pode variar de pessoa a pessoa. O melhor horário para treinar é quando você estiver mais acordado. Se você levanta diariamente as 5 da manhã, provavelmente você já estará cansado quando chegar 9 ou 10 horas da noite, neste horário você não estará totalmente ativo, enérgico ou focado no treino, o mesmo vale para logo após o horário que você acorda. Como já citamos, isso varia muito de uma pessoa para outra".

Se quiser ler a matéria inteira, está aí: https://www.hipertrofia.org/blog/2008/12/04/melhor-horario-para-treinar/ . Vale lembrar que nessa matéria tem conceito considerado "ultrapassado" por muitos, como a ingesstão de vitamina C após o treino.

Abraço.

Vlw Mano Muito Boa a materia.

Postado

Meu "sonho" é poder treinar a tarde, não pela matéria que fala que a longo prazo é melhor e tals, mas pq a tarde é bem melhor pq bati a refeição pré/pós treino.

Como só posso treinar ou de manhã ou à noite(oq faço), o combo pré + pós treino acaba atrapalhando um pouco a minha ceia ou o desejum se fosse de manhã.

Mas, fazer oq, a vida não é um mar de rosas, certo ;)

Postado

Meu "sonho" é poder treinar a tarde, não pela matéria que fala que a longo prazo é melhor e tals, mas pq a tarde é bem melhor pq bati a refeição pré/pós treino.

Como só posso treinar ou de manhã ou à noite(oq faço), o combo pré + pós treino acaba atrapalhando um pouco a minha ceia ou o desejum se fosse de manhã.

Mas, fazer oq, a vida não é um mar de rosas, certo ;)

A noite eu ruim por que as academias ficam muito cheias,

Supino mesmo... nem se fala,

mas o melhor horario que eu ja treinei na minha opnião foi as 4 horas da tarde!

abraços

Postado

eu gosto de fazer pelo menos três ou quatro refeições antes do treino, e depois faço mais duas, fora o shake.

então vou sempre lá pelas 17h~18h. =D

fora que é um horário do dia em que já está mais fresco, e não está completamente escuro.

chego em casa umas 18h30, tomo o shake, como lá pelas 19h30, 20h e boa.

fora que já fico a noite relaxada...

em agosto vou ter que treinar de manhã, pois minha aula começará as 18h =((

mas, fazer o quê? enquanto isso aproveito hahaha

Postado

eu gostaria de treinar a tarde !!

mas eu so tenho o horario das 11:30 as 12:30 !

se nao for esse horario nao treiNO !!

mas ja acostumei e axo q o importante msm eh vc treinar loucamente !!!

Postado

o melhor horário pra mim é quando a academia ta vazia :P

horário de pico é osso na minha academia, ta loko, só passo raiva

to treinando de manhã mesmo por causa do calor

Postado

o melhor horário pra mim é quando a academia ta vazia :P

horário de pico é osso na minha academia, ta loko, só passo raiva

to treinando de manhã mesmo por causa do calor

hahaha falo tudo !

eu saio do colegio e vo malha meio dia nao tem quase ninguem!

Postado

prefiro entre 16:00 ~ 17:30

menos q isso ainda to em estado de letargia pelo almoço (sono desgraçado) dps disso a academia vira point da galera, e um treino q se leva 70min, pula pra uns 100min. só raiva msm a noite.

Postado (editado)

13:00 horas ja fui, nao rola pra mim. Fico com fome =/

eu vou mesmo as 15:00

almoço 12:00 e mando pre treino as 14:00

corrigido!

Editado por trakinas
Postado

13:00 horas ja fui, nao rola pra mim. Fico com fome =/

eu vou mesmo as 15:00

almoço 12:00 e mando pos treino as 14:00

Vc vai pra academia às 15:00hs e manda o pós-treino às 14:00hs. Como vc faz pra mandar o pós-treino antes de ter começado o treino? :P

Postado

Vou usar meus super-mega poderes de Moderador e mover para a área de treinos, ok ?!? :lol:

Qualquer coisa o Tio Rodts manda de volta pra cá....... hehehe....

Abraxxx

Postado (editado)

Vc vai pra academia às 15:00hs e manda o pós-treino às 14:00hs. Como vc faz pra mandar o pós-treino antes de ter começado o treino? :P

erro meu, vlw vou corrigir

é pre treino

tava afim de sair logo ai deu nisso

Editado por trakinas
Postado

Vou usar meus super-mega poderes de Moderador e mover para a área de treinos, ok ?!? :lol:

Qualquer coisa o Tio Rodts manda de volta pra cá....... hehehe....

Abraxxx

blz :)

Postado

Ah...........e respondendo ao topico:

Eu ja treinei de manhã bem cedo com pouca comida na pança...

Ja treinei logo antes e tambem logo depois do almoço.

Ja treinei no meio da tarde.

E ja treinei começo da noite.

Sinceramente nao notei quase nenhuma mudança em termos de performance, e olha que nao to falando de treino isolado nao. Foi pelo menos 1 mes em cada horario. E é esta a pergunta, certo ?

Agora, acredito que o melhor horario tambem vai ser aquele que melhor lhe convem..... como ja falaram: lotacao de academia, clima, disponibilidade, enfim....isso tudo conta pra fazer o horario de cada um.

Ruim mesmo é nao treinar.......isso sim, acaba com meu dia..... <_<

Abraxxx

Postado

Treino as 14h...melhor horario do mundo, tem eu e mais 2 gatos pingados na academia...

academia vazia rulezzz :lol:

Edita isso mano,que coisa estranha.

Eu sempre treino pela manhã,fico o resto do dia morto mas tá tudo certo.

Sò dá pra treinar esse horario!

Postado

oloco rod, estranho porque, nunca ouviu essa expressao? :blink: "gatos pingados"

Já ouvi sim,mas ficou estranho!

Ouço muito uns cabeleireiros falando isso!!

Postado

Já ouvi sim,mas ficou estranho!

Ouço muito uns cabeleireiros falando isso!!

oloco cara, que preconceito...vc ficou muito tempo no japao...gato pingado é uma das girias mais legais, marotas e descoladas da atualidade! :lol:

Postado

Melhor horário? kkkk isso é pra quem tem tempo disponivel.. mas eu acostumei a treinar 5h da manhã.. não troco por nada.. academia vazia.. qualquer exercicio/maquina a minha disposição :D hehehe sem contar que no inverno é uma delicia treinar esse horário... muhuahUHAUhuahHAhahAhhhhh...

~hugs

Seph

• Moderador
Postado

Eu já passei tempos treinando de manhã, pós almoço, tarde e bem de noite e descobri q o meu melhor rendimento acontece entre 16:00 e 19:00 hs. De manhã estou mto mole, após o almoço me sinto pesada e tarde da noite estou cansada.

Felizmente, hoje em dia consigo chegar às 18:00 na academia e saio às 19:00, impreterivelmente, pq não disponho de mais tempo q isso, mas o rendimento nesse período é excelente e me dá bom retorno.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...