Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar resto das calorias da semana


Sc0filed

Posts Recomendados

E aí pessoal, sou novato em academia (4 meses), eu pesava 127 quilos e consegui perder mais de 60 quilos apenas com reeducação alimentar, agora estou com 69 pois já ganhei um pouco na academia. Eu faço a contagem de calorias e macros de forma semanal, a minha dúvida é se quando chega no final do sábado e ainda estiver sobrando umas 1000 a 2000 calorias para bater, eu posso colocar essas calorias e macros para a outra semana ? Tipo no domingo comer a mais ? Lembrando que agora estou buscando hipertrofia, pois já perdi bastante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

SE está "buscando hipertrofia" quer dizer que a dieta está com superavit calórico, provavelmente diário.

SE a sobra calórica que você citou ocorre apenas de vez em nunca, tudo bem, pode compensar comendo algo diferente no final de semana ou aumentando alguma coisa na semana seguinte. MAS se essa sobra é habitual, melhor rever a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, busarello disse:

SE está "buscando hipertrofia" quer dizer que a dieta está com superavit calórico, provavelmente diário.

SE a sobra calórica que você citou ocorre apenas de vez em nunca, tudo bem, pode compensar comendo algo diferente no final de semana ou aumentando alguma coisa na semana seguinte. MAS se essa sobra é habitual, melhor rever a dieta.

Então, eu não queria comer algo diferente no sábado, era meio que diluir essas calorias na outra semana, se eu precisasse de 17500 eu iria consumir umas 19500 e por aí vai. Agora se isso acontecer algumas vezes pode vir a fazer algum mal ou não tem diferença, já que no final iria consumir as colorias que precisava ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Rockstardo disse:

se por exemplo, consumir 5 mil calórias hoje, e o objetivo seria de 3500 calórias, amanhã você pode criar um deficit, ou até mesmo dois dias seguidos, mas mais que isso, eu vejo que não teria um bom impacto metabólico, principalmente se for adicionar em vez de diminuir.

Hmm, eu imaginei que o importante era consumir a quantidade de calorias, independente da forma que fosse. Não pensei que o corpo conseguia seguir tão a risca isso de calorias por dia. Porque o que acontece comigo é eu ter que consumir umas 17500 calorias de domingo até sábado (2500 por dia), ai tem vezes que chega e só foram umas 15500, dessa forma eu pegava e coloca as 2000 para a outra semana ficando com um total de 17500 da nova semana + 2000 da semana anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...