Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Deload


Filipe65

Posts Recomendados

Olá meu nome é Filipe essa é a minha primeira postagem.

Eu fiz esse topico porquê gostaria de receber relatos de vcs sobre deload, eu treino a 2 anos sem parar e nunca fiz deload entao eu queria a resposta de vcs.

Depois do deload

Vcs sentiram aumento de forca?

Mais hipertrofia?

Ganhou peso ou perdeu?

voltou com tudo?

É essa minha duvida, se quiserem deixar mais detalhes pode deixar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Filipe65 disse:

Olá meu nome é Filipe essa é a minha primeira postagem.

Eu fiz esse topico porquê gostaria de receber relatos de vcs sobre deload, eu treino a 2 anos sem parar e nunca fiz deload entao eu queria a resposta de vcs.

Depois do deload

Vcs sentiram aumento de forca?

Mais hipertrofia?

Ganhou peso ou perdeu?

voltou com tudo?

É essa minha duvida, se quiserem deixar mais detalhes pode deixar

 

 

 

Já fiz uma semana de deload uma vez, mas foi por que eu estava a 7 semanas treinando de segunda a sabádo sem faltar nenhum dia, e treinando muito pesado em todos os treinos. Quando seu corpo precisa de deload, você sente. E é muito simples até. Nessa semana eu só treinei os multiarticulares, nada de isoladores. E reduzi de 5 a 10% a carga de todos os exercícios, e ainda tirei uma série de todos os exercícios. Também tirei todas as técnicas do tipo bi-set, drop-set ou rest-pause. Na semana seguinte eu voltei a treinar forte com mais disposição que antes, e isso ajudou nos ganhos.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Cleber Souza disse:

desculpem a ignorancia mas o que é "FAZER UM DELOAD" ?

Reduzir o volume e a intensidade do seu treino, geralmente por uma semana. Tem quem fique uma semana sem treinar.

Editado por ErnaneFoz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já e notei melhora significativa, inclusive o shape pareceu mais cheio qnd voltei a treinar.

Tinha ido viajar e fiquei 6 dias sem treinar, só fazia algumas flexões pra manter fluxo no ombro.

 

Tenho dúvida de quanto em quanto tempo fazer o deload, se é melhor ir pelo feeling ou planejar tipo a cada 4 semanas, a cada 8 semanas, (......)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Dawkinator disse:

Tenho dúvida de quanto em quanto tempo fazer o deload, se é melhor ir pelo feeling ou planejar tipo a cada 4 semanas, a cada 8 semanas, (......)

 

A necessidade do deload depende da intensidade dos treinos. Se você estiver fazendo um treino mais adaptativo, de transição ou recuperativo, não precisa de deload. Só quando você tá dando o seu máximo mesmo. E lógico, se você não estiver faltando treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu vo fazer esse deload 1 semana comecando por hoje, atualmente eu estou com 40 de braço pegando 110kg no agachamento com 8 repetições e 80kg no supino inclinado com 8 repetições

Na proxima quinta eu vo medir meu braço e testar minha forca pra ver se progrediu ou regrediu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Filipe65 disse:

Bom eu vo fazer esse deload 1 semana comecando por hoje, atualmente eu estou com 40 de braço pegando 110kg no agachamento com 8 repetições e 80kg no supino inclinado com 8 repetições

Na proxima quinta eu vo medir meu braço e testar minha forca pra ver se progrediu ou regrediu

 Não se mede evolução por tamanho de braço . Muito menos vai notar uma super evolução entre 1 semana e outra como esta pensando , não é assim amigo...Mas a estratégia de de-load é valida sim , principalmente quando sente sinais de overtraining ....cansaço , sem disposição para treinar ou se mantem uma rotina ardua e intensa de treino durante toda semana com 1 dia ou nada de descanso  etc...mas esquece essa de resultados milagrosos no shape em uma semana que vc vai ficar frustrado , pense a longo prazo , abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucasbeker88 disse:

 Não se mede evolução por tamanho de braço . Muito menos vai notar uma super evolução entre 1 semana e outra como esta pensando , não é assim amigo...Mas a estratégia de de-load é valida sim , principalmente quando sente sinais de overtraining ....cansaço , sem disposição para treinar ou se mantem uma rotina ardua e intensa de treino durante toda semana com 1 dia ou nada de descanso  etc...mas esquece essa de resultados milagrosos no shape em uma semana que vc vai ficar frustrado , pense a longo prazo , abraços

 

Fora que nessa de medir o braço quando está treinando menos, ele pode parecer menor por estar com menos inchado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...