Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Granola é uma má opção ?


Fraldexxx

Posts Recomendados

Publicidade

Eu resolvi experimentar uma alimentação sem gluten, então fiz minha própria granola. Segue a receita:

 

*receita do granolão power 3.0: gergilim branco e gergilim preto, linhaça marrom e linhaça dourada, coco ralado, chia, semente de girassol, semente de abobora, amendoim, castanha do para, castanha de caju, nozes, avelã, castanha de baru, macadamia, pistache, farinha de banana verde, quinoa em flocos, amaranto em flocos, cacau, maca peruana, amaranto em flocos, blueberry, goji berry, tribulus terrestri, levedura de cerveja e psylium.

**nem sempre vão todos esses ingredientes, as vezes falta $

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, surf disse:

Queria ter grana pra comer morango e mirtilo todo dia ?

 

Cara, dá uma pesquisada. Eu compro uma bandeija pequena de morangos por 3 reais numa quitandinha aqui perto de casa. 2 bandeijas sai por 5.  No Extra custa 5,9 a bandeija.

Mirtilo é um pouco mais difícil de achar, mas eu compro no Pão de Açucar por 6,90, uma bandeijinha de 125g. Tem um hortifruti aqui perto que também é o mesmo valor.

Os dois dá para uma semana.

ou seja, gasto ~0,45 centavos por dia com morango e ~1 real por dia com mirtilos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, gustavoinoff disse:

Eu resolvi experimentar uma alimentação sem gluten, então fiz minha própria granola. Segue a receita:

 

*receita do granolão power 3.0: gergilim branco e gergilim preto, linhaça marrom e linhaça dourada, coco ralado, chia, semente de girassol, semente de abobora, amendoim, castanha do para, castanha de caju, nozes, avelã, castanha de baru, macadamia, pistache, farinha de banana verde, quinoa em flocos, amaranto em flocos, cacau, maca peruana, amaranto em flocos, blueberry, goji berry, tribulus terrestri, levedura de cerveja e psylium.

**nem sempre vão todos esses ingredientes, as vezes falta $

 

Power mesmo hein. Haha.

 

Vc coloca isso para assar?

Editado por Fraldexxx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Fraldexxx disse:

 

Cara, dá uma pesquisada. Eu compro uma bandeija pequena de morangos por 3 reais numa quitandinha aqui perto de casa. 2 bandeijas sai por 5.  No Extra custa 5,9 a bandeija.

Mirtilo é um pouco mais difícil de achar, mas eu compro no Pão de Açucar por 6,90, uma bandeijinha de 125g. Tem um hortifruti aqui perto que também é o mesmo valor.

Os dois dá para uma semana.

ou seja, gasto ~0,45 centavos por dia com morango e ~1 real por dia com mirtilos.

 

 

Eu tenho um cliente q importa mudas do chile. Pena q ele parou de plantar.

Foda q aqui em casa meu pia come tudo kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

É só sensação sua. E é apenas coincidência que você tem melhorado sua composição corporal ao mesmo tempo em que ingere carbos de menor IG.

Fibras, por outro lado, são muito importantes. Não dá pra comparar fibras+carbos de baixo IG com carbos de alto IG sem fibras.

 

Sim, ambas as fibras retardam a digestão. O mesmo ocorre com proteínas e gorduras.

 

É irrelevante considerar o índice glicêmico de um alimento se você não o consome 1) sozinho e 2) em jejum. Mesmo que você consuma o alimento sozinho, se for algumas horas após outra refeição, está outra refeição ainda estará sendo digerida e isso baixará o IG da nova refeição.

 

Cara, é pouco provável que seja só coincidência. Já estive maior mas nunca tive a qualidade muscular que eu tenho hoje. 

E isso numa evolução de seis meses saindo de 81,5 kg com shape completamente desprezível para 68,5kg bem seco e vascularizado. E agora, com uma nova otimização da dieta, eu ganhei 1,5kg de massa magra nos últimos 45 dias, estando com 70kg no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
 

 

Cara, é pouco provável que seja só coincidência. Já estive maior mas nunca tive a qualidade muscular que eu tenho hoje. 

E isso numa evolução de seis meses saindo de 81,5 kg com shape completamente desprezível para 68,5kg bem seco e vascularizado. E agora, com uma nova otimização da dieta, eu ganhei 1,5kg de massa magra nos últimos 45 dias, estando com 70kg no momento.

Você perdeu 13 kg. É óbvio que a qualidade muscular melhorou, afinal de contas você perdeu a capa de gordura que fica acima dos músculos.

 

Não foram os carbos de menor IG que te fizeram perder peso. Foi déficit calórico. É simples assim. Se tivesse ingerido carbos de mais alto IG com o mesmo déficit calórico, o resultado final seria o mesmo.

 

IG é irrelevante para perda/ganho de gordura, se o saldo calórico for o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Você perdeu 13 kg. É óbvio que a qualidade muscular melhorou, afinal de contas você perdeu a capa de gordura que fica acima dos músculos.

 

Não foram os carbos de menor IG que te fizeram perder peso. Foi déficit calórico. É simples assim. Se tivesse ingerido carbos de mais alto IG com o mesmo déficit calórico, o resultado final seria o mesmo.

 

IG é irrelevante para perda/ganho de gordura, se o saldo calórico for o mesmo.

 

Isso é complicado de se provar por a+b. Eu falo da minha experiência mesmo. Quanto a perda de peso, é óbvio que ela ocorreu devido ao déficit. Da mesma forma que o ganho é pelo superávit. Não é isso que eu questiono. Eu tô olhando embaixo do tapete dessa conta mais simples.

 

 A qualidade muscular, o ganho de massa, e a perda de gordura abdominal foi um ajuste bem mais fino, e que nunca havia sido tão bem sucedido qndo eu comia mais carbo. É como se o carbo virasse gordura corporal mais facilmente para mim. Sempre apanhei muito para conseguir definição e perder aquela gordurinha abdominal, ao estilo falso magro.

 

 

Faço musculação desde os 18 anos, com altos e baixos claro, mas seria muito estranho que o meu melhor shape surgisse por coincidência às vésperas de 31 anos sendo que a principal coisa de diferente agora é exatamente a restrição de carbos.

Vale lembrar tb que minha dieta não é propriamente low carb, muito menos keto; como algo próximo a 20% da ingesta calórica proveniente de carbos, o que dá grosseiramente entre 100 a 150g por dia.

Não estou defendendo uma dieta sobre a outro; só acredito que para mim a restrição de carbos funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Quantas vezes você perdeu 13 kg após uma dieta?

 

Você perdeu essa quantidade de peso com uma dieta com mais carboidratos, para poder comparar com uma dieta com menos carboidratos?

 

 

Isso é complicado de se provar por a+b. Eu falo da minha experiência mesmo. 

 

Pelo contrário, isso é o que os estudos mostram. Restringir carboidratos e restringir gorduras apresentam o mesmo resultado, desde que o saldo calórico seja o mesmo.

 

No entanto, a individualidade continua contando - algumas pessoas se dão melhor com mais carboidratos, outras com menos. Mas isso refere-se à dieta em si e não aos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...