Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opção ignorar Tópico


Dougwar
Ir para solução Solucionado por Hipertrofia.org ,

Posts Recomendados

Sei que a proposta do forum é agregar e unir as pessoas, mas tem uns post dos troll e do duduzão  e afins que pelo amor e esses sempre são os mais comentados e estao direto no conteúdo não lido, seria possível uma opção para ignorar o tópico para ele nao aparecer mais no conteúdo não lido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/10/2023 em 10:18, Hipertrofia.org disse:

Olá. Atualmente você pode ignorar o usuário (Membros Ignorados, no perfil) e todo o conteúdo dele deixa de aparecer pra você (tópicos, posts, etc).

Vocês chegam a banir o usuário pela conta ou o IP? Pergunto justamente por conta do "duduzão" ele cria inúmeras contas no mesmo dia, seria bom uma maneira ou até mesmo regra pra começar a criar tópicos como por exemplo: ter 3 dias de acessos diários, ou um tempo x online lendo conteúdo creio que diminuiria mais esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 04/10/2023 em 10:20, somedieyoung_ disse:

Vocês chegam a banir o usuário pela conta ou o IP? 

 

Edit: O banimento é pela conta. Cada conta nova possui um IP novo e um e-mail novo genuíno usando provedores conhecidos. Por isso banir IP é irrelevante e o banimento preventivo é praticamente impossível.

 

Eu entendo que é chato, mas imagine mudar a política do fórum e limitar a ação de todos os novos usuários, algo esperado em qualquer fórum, por conta de uma ou duas pessoas (eu particularmente acho que é apenas uma). Nenhuma manobra desse tipo foi colocada em ação por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2023 em 10:41, Hipertrofia.org disse:

 

Sim. Mas cada conta nova possui um IP novo e um e-mail genuíno usando provedores conhecidos. Por isso o banimento preventivo é praticamente impossível.

 

Eu entendo que é chato, mas imagine mudar a política do fórum e limitar a ação de todos os novos usuários, algo esperado em qualquer fórum, por conta de uma ou duas pessoas (eu particularmente acho que é apenas uma). Nenhuma manobra desse tipo foi colocada em ação por causa disso.

vejo como valido algo que dificulte essas ações, se vc reparar os absurdos sempre vem de contar novas e é o primeiro post da pessoa, antes tinha uma limitação que a pessoa tinha q se apresentar primeiro antes de poder postar no resto do forum, pra dai sim ser validado seus post nas demais seções do forum, pois um cara que vem perguntar por usar testo por via retal não vai se apresentar pra mandar uma dessa depois. E tb tem muito usuários que fazem uma pergunta sem muito contexto e somem.

Se as questões técnicas ficam difícil concordo que não vale a pena implementar nada.

Editado por Dougwar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podia adicionar um filtro de "tempo de conta".

 

Ex.: você só pode criar um tópico após X horas de conta.

 

Poderia existir também uma aprovação dos moderadores/administradores sobre novos tópicos.

 

Hoje, quando o tópico é criado, ele automaticamente fica visível a todos os membros e visitantes do Fórum.

 

Com essa aprovação, o tópico iria para uma área "Aguardando aprovação" onde os administradores analisariam e aprovariam (ou reprovariam) e só assim, o mesmo ficaria disponível para visualização e interação.

 

EDIT: complementando: se o tópico for reprovado, o dono do mesmo saberá o motivo (que será inserido pelo moderador que reprovou).

Ex: "seu tópico foi reprovado por infringir tal regra."

 

Outra ideia bacana é um tópico com várias reações negativas "sumir" da tela inicial, semelhante ao sistema do Facebook, por exemplo.

 

''Este tópico foi marcado como desinteressante pela maioria dos usuários.".

Editado por umaprendiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2023 em 11:30, umaprendiz disse:

Com essa aprovação, o tópico iria para uma área "Aguardando aprovação" onde os administradores analisariam e aprovariam (ou reprovariam) e só assim, o mesmo ficaria disponível para visualização e interação.

 

EDIT: complementando: se o tópico for reprovado, o dono do mesmo saberá o motivo (que será inserido pelo moderador que reprovou).

Ex: "seu tópico foi reprovado por infringir tal regra."

imagina o trabalho q isso nao daria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2023 em 10:41, Hipertrofia.org disse:

 

Edit: O banimento é pela conta. Cada conta nova possui um IP novo e um e-mail novo genuíno usando provedores conhecidos. Por isso banir IP é irrelevante e o banimento preventivo é praticamente impossível.

 

Eu entendo que é chato, mas imagine mudar a política do fórum e limitar a ação de todos os novos usuários, algo esperado em qualquer fórum, por conta de uma ou duas pessoas (eu particularmente acho que é apenas uma). Nenhuma manobra desse tipo foi colocada em ação por causa disso.

se puder ter a opção de banimento via mac + ip, tu tiraria o dispositivo do cara do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2023 em 10:41, Hipertrofia.org disse:

 

Edit: O banimento é pela conta. Cada conta nova possui um IP novo e um e-mail novo genuíno usando provedores conhecidos. Por isso banir IP é irrelevante e o banimento preventivo é praticamente impossível.

 

Eu entendo que é chato, mas imagine mudar a política do fórum e limitar a ação de todos os novos usuários, algo esperado em qualquer fórum, por conta de uma ou duas pessoas (eu particularmente acho que é apenas uma). Nenhuma manobra desse tipo foi colocada em ação por causa disso.

 

Também acho mudar as regras por causa de 1 usuário uma medida forte demais. Mesmo com toda a mudança tecnológica que tivemos, o fórum vem resistindo e atraindo novos usuários, criar barreiras em cima disso seria agir contra si mesmo.

 

Todos temos vidas fora do fórum, e ficar online 24 hrs por dia não dá, então vejo como solução um possível aumento no número de admins com poder pelo menos de banir esse Zé ruela quando aparece. Problema mesmo soh gera quando não há admin on, e mesmo assim eh passageiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...