Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina em excesso = Hepatite?


Silpo

Posts Recomendados

Oi pessoal,

Seguinte, utilizo um multi vitaminico por não ter uma alimentação rica em questões de vitaminas, porém a DR% é bastante elevada, ultrapassando absurdamente os 100%

Sei que a Vitamina A em excesso é armazenada no figado, causa queda de cabelo e aumento do colestrol

Então vitaminas em excesso é perigoso? é que meu multivitaminico é de loucos, confira ae:
 

Spoiler

tXlw8EU.png


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/02/2018 em 20:27, Silpo disse:

Oi pessoal,

Seguinte, utilizo um multi vitaminico por não ter uma alimentação rica em questões de vitaminas, porém a DR% é bastante elevada, ultrapassando absurdamente os 100%

Sei que a Vitamina A em excesso é armazenada no figado, causa queda de cabelo e aumento do colestrol

Então vitaminas em excesso é perigoso? é que meu multivitaminico é de loucos, confira ae:
 

  Mostrar conteúdo oculto

tXlw8EU.png


 


Qual a marca do multivitamínico?
Se você não tem alimentação rica em vitaminas, qual problema em usar o suplemento?
Vitamina em excesso é perigoso em geral para o rim. Para danificar o fígado você vai precisar de muita, mas muita vitamina viu.

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim , vitaminas em excesso é perigoso . Mas tem que ser muito idiota pra suplementar tanto , essa tabela ai nao é das mais "pesadas" , mas vez ou outra tomar nao deve dar ruim . E só pra lembrar que multivitaminico nao compensa uma dieta rica em frutas/verduras/legumes , ha varios outros micronutrientes essenciais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 2/9/2018 em 18:58, Marombadim disse:


Qual a marca do multivitamínico?
Se você não tem alimentação rica em vitaminas, qual problema em usar o suplemento?
Vitamina em excesso é perigoso em geral para o rim. Para danificar o fígado você vai precisar de muita, mas muita vitamina viu.

Desculpem a demora
Meu multivitaminico é esse aqui: Scitec Daily Vita-Min
Acha que tomar um todo dia de manhã é de boa ou pode trazer problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Silpo disse:

Desculpem a demora
Meu multivitaminico é esse aqui: Scitec Daily Vita-Min
Acha que tomar um todo dia de manhã é de boa ou pode trazer problemas?

 

Manda pra dentro amigo. Se vai te fazer mal só você vai saber, faça o teste, se começar a sentir algum sintoma diferente pare.

Acredito que não fará mal nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu velho.. seu vitamínico é básico... para com isso de Brasileiro/Anvisa que se passar de 100% dá ruim... qualquer vitamínico bom importado é dai pra cima.. procure o optmen, animal pack.. e afins importados... são largamente estudados... tome a dose diária que ele recomenda, que será bem seguro... por ventura, você pode sim apresentar alguma reação... dependendo da reação... ai deve repensar o uso.. mas... urina verde com cheiro forte é 'normal' .. excesso de vitamina B saindo... ja tomei B50 e exames de rins na boa.... procura por B100 e dá uma olhada na tabela :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...