Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta sem balança. Existe?


Fraldexxx

Posts Recomendados

O principal  e mais importante é manter uma alimentação saudável de maneira geral. Com o tempo, observando como seu corpo reage, vc vai moldando as quantidades.

Claro que quem pesa o que come faz muito bem, mas não é necessário para se obter resultados. Até porque tem muita gente que malha, tem bons ganhos e nem sabe que existe essa parada de contar calorias.

37 minutos atrás, Fraldexxx disse:

 

O problema é que eu não sei quanto tempo o corpo (peso e bf) leva para se ajustar completamentamente a determinada refeição. 

Tipo, o que eu como hoje pode ser  avaliado na balança e no espelho a partir de quando e até quando?

Essa semana mesmo meu peso oscilou pra caramba e o espelho não mudou muito. Mas eu pesei 68,9 > 69,4 > 70,2 > 69 > 69,6 > 68,7. Fiquei completamente perdido pois a dieta em si não mudou muito e a contagem calórica e de macros ficou muito próxima ou com os aumentos programados praticamente todos os dias, exceto um dia que eu acordei à tarde, tomei meu café e na janta só mandei um temaki pq tinha “almoçado” pesado às seis.

 

Isso acontece comigo também, o peso varia mesmo cara.

Isso de ficar pesando todos os dias não resolve, pois há uma variação normal do nosso peso e vai mais te confundir do que ajudar.

 

O ganho de peso (massa magra) para inciantes é de 1kg por mês. Veja que seu peso variou mais que isso em 2 dias...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você consome alimentos pertencentes a um cardápio mais ou menos fixo pode fazer o seguinte:

-passe uma semana rotacionando todos os seus alimentos, pesando-os e ao mesmo tempo contando quantas unidades práticas equivalem. Por exemplo, duas colheres de aveia dão mais ou menos 20 g; uma colher de sopa de manteiga dá algo em torno de 10g e por aí vai;

-na semana seguinte experimente usar as medidas práticas e monitore o bulk no final de quinze dias (bf, fita métrica) pra ver tudo anda dentro do esperado e siga firme.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, NaehJ disse:

Existem uns copos de receitas que é usado em cozinha, ele vai de 100 a 500 gramas, mede litros, mede tudo, assim você consegue ter uma base do que você irá comer 

Já tive esses copos tbm, o problema é a qualidade da letras neles estampados, de tanto você pegar e lavar, as letras e números saem. Os que eu tive durava 1 més nos máximo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Geovane_Physique disse:

Já tive esses copos tbm, o problema é a qualidade da letras neles estampados, de tanto você pegar e lavar, as letras e números saem. Os que eu tive durava 1 més nos máximo..

Você poderia ter reescrito os números com uma caneta permanente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, werneck0 disse:

Fazer sem pesar até rola, mas eu particularmente, depois que comecei a pesar, não consigo mais ficar sem pesar. Nossa visão de 100g ou 200g sem balança é uma, quando você pesa, muda tudo. Principalmente com carnes, é o que mais senti diferença.

 

Tem também o caminho oposto, isto é, comer fora da dieta, mas pesando os alimentos.

Dessa forma eu desmistifiquei umas refeições-lixo que fiz nos dois últimos domingos.

Fiz jejum o domingo todo e fui pra boca livre no finalzinho do domingo, pra não ter pra onde correr, já que na segunda fica meio sem graça fazer qualquer putaria.

Em tais refeições-lixo eu comi até não aguentar. Mas fui pesando tudo.

No final, para minha surpresa, não ultrapassei as 3000 cal e com isso foi fácil compensar no consumo dos dias seguintes pra reequilibrar o deficit e os macros.

 

Enfim, não largo a balança por nada, exceto para as comemorações de metas batidas, kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como fazem com alimentos não mensuráveis? Exemplo, um arroz temperado ou outros alimentos feitos em que há grande quantidade de outras coisas misturadas? 

To me convencendo a contar essas calorias. Começar a medir isso é um passo enorme, pois ninguém quer sair do comodismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho medir essencial. Mesmo sabendo o peso de certas comidas existem algumas que não dá para contar sem pesar; um exemplo disto é um peito de frango, que você nunca saberá quanto exatamente tem um pedaço destes até porque você corta o pedaço em porções diferentes toda vez que vai cozinhar. Você pode achar mas sempre vai estrapolar no peso da comida pra mais ou pra menos.

 

A aparência engana. Eu prefiro pesar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...