Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliacao] Execucao agachamento


Albernaz

Posts Recomendados

Bom dia, galera.

 

Poderiam por gentileza avaliar a minha execucao do movimento?

 

https://vimeo.com/252663103

 

Estou tentando proteger ao maximo a coluna, pois estou com um problema na musculatura das costas. Ortopedista diagnosticou como tensao/fraqueza muscular, estou fazendo auto massagem e aquecendo a regiao varias vezes ao dia, alem disso ele mandou eu reduzir todas as cargas em 50%.

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo.

 

Lateralmente sua execução está muito boa.

 

Não sei dizer de frente, mas aparentemente também está boa.

 

Se eu for mudar algo na sua execução, seria só iniciar mais com o quadril, você já está começando com ele, está certo, eu só aumentaria o angulo de flexão dele mesmo desde o início.

 

Parabéns.

 

Academia bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está bom! Mas dá pra descer mais, e pra descer você deve (1) contrair mais o core, (2) abrir mais o quadril na descida e (3) usar mais o quadril ao iniciar o movimento.

 

Dorsiflexão é de extrema importancia também, é sempre bom melhorar esse item. Um sapato específico para esse tipo de movimento também ajuda e MUITO!

 

Faça os testes e poste aqui novamente outro vídeo, mas o seu agacho está bom ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/25/2018 at 9:49 AM, ritchien said:

Amigo.

 

Lateralmente sua execução está muito boa.

 

Não sei dizer de frente, mas aparentemente também está boa.

 

Se eu for mudar algo na sua execução, seria só iniciar mais com o quadril, você já está começando com ele, está certo, eu só aumentaria o angulo de flexão dele mesmo desde o início.

 

Parabéns.

 

Academia bacana.

 

Obrigado pela dica. Vou focar em usar mais o quadril, acho que estou com medo de sobrecarregar as costas.

De frente eu procuro descer em linha reta, distribuindo o peso entre as pernas e subindo sem abrir/fechar os joelhos.

 

Abracos.

 

22 hours ago, mafone said:

Muito boa, só pode descer mais, não tenha medo de agachar profundo

 

Valeu, vou tentar descer mais.

 

20 hours ago, MarcioMe said:

Está bom! Mas dá pra descer mais, e pra descer você deve (1) contrair mais o core, (2) abrir mais o quadril na descida e (3) usar mais o quadril ao iniciar o movimento.

 

Dorsiflexão é de extrema importancia também, é sempre bom melhorar esse item. Um sapato específico para esse tipo de movimento também ajuda e MUITO!

 

Faça os testes e poste aqui novamente outro vídeo, mas o seu agacho está bom ^_^

 

Contrair o core para proteger mais as costas? Como eu posso fazer para abrir mais o quadril?

 

Muito boa a dica do alongamento e dos sapatos, vou providenciar um. Muito obrigado!! 

 

Valeu a

 

20 hours ago, CrowleyFX said:

Se conseguir agachar mais, melhor, pois força menos os joelhos.

 

Agachando alem de 90 graus nao forcaria mais os joelhos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Albernaz disse:

 

Obrigado pela dica. Vou focar em usar mais o quadril, acho que estou com medo de sobrecarregar as costas.

De frente eu procuro descer em linha reta, distribuindo o peso entre as pernas e subindo sem abrir/fechar os joelhos.

 

Abracos.

 

 

Valeu, vou tentar descer mais.

 

 

Contrair o core para proteger mais as costas? Como eu posso fazer para abrir mais o quadril?

 

Muito boa a dica do alongamento e dos sapatos, vou providenciar um. Muito obrigado!! 

 

Valeu a

 

 

Agachando alem de 90 graus nao forcaria mais os joelhos? 

Não, agachar pouco que força os joelhos.

Mas não precisa agachar mais profundo se você não consegue, agache até onde lhe pareça confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contrair o Core te manterá mais firme, seu tronco mais rígido, resumidamente. É imaginar que alguém vá socar o seu estomago, você prende a barriga com ar e força o abs. Esse tópico ele fala um pouco sobre isso.

 

Abrir o quadril é simplesmente levar os joelhos para fora enquanto estiver agachando. Já li em alguns lugares que algumas pessoas são contras, outras à favor. Eu nunca tive uma opinião bem formada sobre isso, mas funciona pra mim. Faça o teste!

 

Os sapatos te ajudarão e muito, mas não deixe de melhorar a mobilidade de modo geral: quadril, torácica e tornozelo.

 

Tente sempre agachar mais fundo, mas respeitando o seus limites, não adianta nada querer agachar fundo e arredondar as contas. Aos poucos você vai progredindo.

 

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...