Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Objetivo realista: De obesa para sobrepeso


Anna Paulaa

Posts Recomendados

Publicidade

Bom dia,

Já cheguei da acaacade, foco foi nos superiores. Hoje fiquei muito cansada na esteira, exagerei no café da manhã e fiquei enjooada. Ontem a alimentação foi quase 100%, apenas comi um bombom após o almoço. Sempre fui viciada em doce após as refeições, e tenho dificuldade para resistir.  

Levarei marmita de almoço pro trabalho e uma fruta doce no lanche. Hoje vou tentar ser 100% ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Estou contente acabei de passar em uma farmácia e pesei 132 kg, fazia três semanas que estava estagnada no peso.

Ontem não teve furos na dieta. Hoje vou tentar ao máximo manter esse saldo positivo.

Como não terei tempo de caminhar no parque e nem ir na academia, vou e volto do trabalho a pé. 

Obrigada pelo apoio de todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anna, talvez diminuir a quantidade de refeições diárias seja a chave para que você coma menos. Comer fracionadamente ao longo do dia favorece e facilita uma maior ingestão de calorias.

 

O "benefício" de estar com bastante gordura é que é muito mais fácil de a perder.

 

Em vez de se matar na esteira por 30 minutos, gaste mais seu tempo na academia com exercícios com pesos (anaeróbicos) e ao fim de tudo, faça uns 10~15 minutos na esteira. Isso a ajudará a ganhar massa magra enquanto perde gordura, melhorando mais rapidamente sua composição corporal. No seu caso, acho que o ideal seria um Fullbody 3x na semana (seg/qua/sex).

 

Gostos pessoais à parte, particularmente acredito que adotar uma low-carb agora seria precipitado. Dá para emagrecer até comendo sorvete, embora não seja a melhor estratégia rs...

 

Atente-se ao consumo adequado de proteínas. Deixe pelo menos uma margem de ingestão diária de uns 150 gramas.

 

No mais, procure calcular sua Taxa Metabólica Basal e GCD para começar a ter mais noção do quanto pode e deve comer para atingir sua meta. Tenha paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anna, você já percorreu uma boa parte do caminho que é QUERER mudar. Quando você tem em mente que PRECISA fazer algo, você acaba vendo isso como um obstáculo, mas quando você QUER fazer algo, tudo é diferente, fica mais fácil você lutar pelos objetivos. Uma coisa boa é que você já está projetando as melhoras a longo prazo, quer chegar a 90kg em 2 anos, normalmente as pessoas levam uma vida toda acumulando peso e querem ficar magras novamente em 1 mês, hehe.

 

Não sou nenhum especialista em nutrição, tudo que aprendi foi lendo/pesquisando, porém vou tentar te ajudar no que for preciso. Vi que em determinada noite você comeu 4 pães e no dia seguinte iria "caminhar pra compensar", primeiro você tem que ter em mente que não adianta a quantidade de exercício que você faça, nunca vai compensar a alimentação incorreta. Sabia que até os maratonistas que treinam diariamente costumam adquirir peso ao longo da vida ?

 

Primeiramente você tem que entender qual o efeito que cada macronutriente causa no seu corpo, como mesmo reduzindo o carboidrato por exemplo (e não tirando-o de vez como deveria), você pode estar sabotando a sua dieta.

 

Você gosta de ler ? Pra entender todo esse processo sugiro a leitura do livro "Por que engordamos e o que fazer pra evitar", do Gaury Taubes:

1751163761

 

Recomendo também acompanhar o blog do Dr. Souto:

http://www.lowcarb-paleo.com.br/

 

Se não gostar muito de ler, pode acompanhar o canal do Rodrigo Polesso (é meio comercial, mas não deixa de ser baseado em evidência científica):

https://www.youtube.com/user/EmagrecerDeVez

 

Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Hoje malhei com halteres membros superiores e depois fiz 30 minutos de esteira. Preparei muita comida saudável para levar ao trabalho, nos últimos dias tenho jacado quando a ansiedade aumenta, e isso me deixa para baixo. É difícil vencer o sedentarismo quando você olha e vê uma longa batalha pela frente. Tenho consciência das limitações atuais do meu corpo, por isso parto de um objetivo realista. Desejo uma vida saudável com mais mobilidade e menos preconceito, não quero ser modelo de nada ou de ninguém, não busco simetria ou músculos perfeitos, busco o sentido da palavra fitness: apitdão. Apta para viver sem esbarrar no meu próprio peso.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Ontem jaquei no almoço. Hoje fiz uma caminhada de 40 minutos, só o fato de ter estado ativa fez me sentir melhor. Hoje organizei a minha alimentação da semana para não sair tanto da linha.

Bom domigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...