Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia feminina


cqueiroz

Posts Recomendados

Faço musculação a mais o menos um ano, tive pequenas pausas devido a correria da minha rotina. Nas duas vezes que dei início aos treinos tive um bom ganho no primeiro mês ganhei 5kg, pesava 50kg fui para 55kg, faço o treino certinho, vou todos os dias, tomo bcaa e whey, mas senti que meus ganhos estabilizaram. Minha alimentação não é regrada mas procuro comer de 3 em 3 horas. Como muito cuscus no café, almoço sempre com legumes batata doce ovo ou frango, lanche da tarde com muitas frutas, por volta das 18:00 eu janto, e 00:00 janto novamente, sempre comendo bastante arroz feijão, e tentando consumir muitas calorias, no intervalo das minhas refeições belisco também, evito besteiras mas não deixo de comer, sou muito magra quero ganhar massa, o que eu teria que mudar na minha rotina de alimentação? 

Obs: Meu metabolismo é extremamente acelerado, se eu me distanciar da academia uma semana perco tudo que ganhei foi isso que aconteceu na primeira vez que tive que parar com o treino. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, cqueiroz disse:

Faço musculação a mais o menos um ano, tive pequenas pausas devido a correria da minha rotina. Nas duas vezes que dei início aos treinos tive um bom ganho no primeiro mês ganhei 5kg, pesava 50kg fui para 55kg, faço o treino certinho, vou todos os dias, tomo bcaa e whey, mas senti que meus ganhos estabilizaram. Minha alimentação não é regrada mas procuro comer de 3 em 3 horas. Como muito cuscus no café, almoço sempre com legumes batata doce ovo ou frango, lanche da tarde com muitas frutas, por volta das 18:00 eu janto, e 00:00 janto novamente, sempre comendo bastante arroz feijão, e tentando consumir muitas calorias, no intervalo das minhas refeições belisco também, evito besteiras mas não deixo de comer, sou muito magra quero ganhar massa, o que eu teria que mudar na minha rotina de alimentação? 

Obs: Meu metabolismo é extremamente acelerado, se eu me distanciar da academia uma semana perco tudo que ganhei foi isso que aconteceu na primeira vez que tive que parar com o treino. 

Meu metabolismo também é acelerado e depois de longos anos de treino percebi uma coisa : Só perco água e gordura . quando eu paro de treinar perco de 4 a 8 cm de medidas variando de musculo pra musculo e uma média de 3 - 8kg em questão de um mês , mas não de musculo , o musculo em si eu percebo que é bem dificil de "perder" depois de "criado" ,digo, quando você malha seus musculos induzem a criação de capilares (vasos sanguineos) para "nutri-los" quando você cessa o treinamento eles 'somem" ou/e diminuem porém em uma semana eles voltam devido a memória muscular , pra quem treina natural como aparentemente é o seu caso, e tem um metabolismo acelerado  , sua dieta deve ser : CARB+GORDURA ; eu propriamente como pouca proteina , como 1g de proteína por kg , mas como 6-9kg de alimento por dia entre frutas, pães , grãos , abacates etc.. invista em alimentos como : amendoim , granola,nozes,castanhas,abacates (ÓTIMA fonte de gorduras) ,bananas , pêssegos,ameixas ,melancia (contém Citrulina vai ver uma notória recuperação), Coma muito feijão , hibiscos , coma soja de tofu ( aconselho por ser fermentada) , durma bem ( no nosso caso é essencial)... existem mil tipos de dietas e mil tipos de treinos porém existe A DIETA e O TREINO que o seu corpo melhor vai responder , e isso só quem poderá observar é você mesma , eu consigo aumentar meus musculos e perder gordura com longos treinos de alta intensidade , então te dou o conselho de no primeiro chute tentar este tipo de treino , com uma dieta de high carb e gordura e ingestão te proteinas normal, mas pra se ter uma ideia melhor deixa seu treino e sua dieta pro pessoal mais experiente avaliar, 

 

*PS: sobre a questão dos ganhos estabilizados não acho vantagem aumentar as calorias , calorias vazias só geram peso e crescer pra definir são dois trabalhos que pra quem treina natural pode ser inviavel , aconselho a aumentar O TREINO ou então muda-lo pois o corpo se adapta rápido e mudar é essencial , logo aumentando a intensidade do treino seu próprio estomago vai pedir mais comida, então basta você dar comida de qualidade com calorias ,vitaminas,minerais , gordura BOA , não adianta jogar açucar refinado e caloria vazia pra dentro

Editado por Israel V
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cqueiroz disse:

faço o treino certinho, vou todos os dias, tomo bcaa e whey, mas senti que meus ganhos estabilizaram.

 

Você precisa dar alguns dias de descanso para o seu corpo. Malhar todos os dias não é produtivo para um indivíduo comum.

 

http://www.hipertrofia.org/blog/2010/01/20/treino-intenso-descanso-extenso/

 

E não é necessário consumir Whey e nem BCAA para crescer. Só uma boa alimentação já é o suficiente. Mas se dinheiro não for um problema para você, tanto faz.

 

1 hora atrás, cqueiroz disse:

Minha alimentação não é regrada mas procuro comer de 3 em 3 horas

 

Isso daí é um mito.

 

https://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/regra-de-comer-de-tres-em-tres-horas-para-emagrecer-mito-19729405.html

 

1 hora atrás, cqueiroz disse:

o que eu teria que mudar na minha rotina de alimentação? 

 

O esquema é calcular quanto você consome de calorias diariamente e meter uma dieta hipercalórica cabulosa.

 

http://www.hipertrofia.org/blog/2017/07/27/dieta-para-hipertrofia/

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...