Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Carrasco - Calistenia


Junior Bigdog

Posts Recomendados

Estou criando esse diário para relatar minha evolução na calistenia e no shape.

 

Comecei a treinar calistenia em 05/2017. Eu era extremamente obeso e sempre fui muito reprimido por conta desse fato, e isso foi um dos motivos principais que eu comecei a treinar. O tempo passou e em 6 meses eu consegui eliminar 30kg treinando apenas calistenia. Agora a meta é crescer e definir o que eu conquistar!

 

Dados:

Altura > 1.73

Peso > 79kg

Treino > bodyweight / calistenia

 

Treinos:

Nunca tenho um treino fixo, então sempre vou postando aqui meus treinos e evoluções. 

 

Dieta:

Nunca segui nenhuma dieta, apenas treinei pesado e me alimento de maneira saudável.

PS: Desde que comecei a treinar, fiquei viciado em café. 

 

Fotos:

07/11/2017

 

Spoiler

NVFSWhp.jpg

4lSZagD.jpg

2yp9eoF.jpg

 

 

 

Editado por O Carrasco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Relatando de como é e foi meu treino de puxar e empurrar.

 

07/11

Pullup - 4x8

Wide pullup - 4x8

Closed pullup - 4x8

Chinup - 3x6 ~ 1x4

Tuck Front Lever - 2x4s ~1x3s ~ 1x2s

(descanso de 5 minutos)

Pullup em L-sit - 1x7

 

08/11

Dips - 4x10

Pushup - 4x10

Wide pushup - 4x10

Diamante pushup - 4x8

(descanso de 5 minutos)

Pushup - 1x33

 

Eu faço o ultimo exercício até o limite que eu conseguir em um set. No tempo livre, a tarde ou noite, costumo treinar dragon flag e front lever, eles irei relatar mais no próximo relato, esses eu quero que sejam minha primeira conquista de skill.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As veias pelo meu braço estão ficando cada vez mais dilatadas, isso dá uma animada monstra durante os treinos, ver as veias todas querendo pular pra fora. Mas apesar disso, tenho que relatar que ganhei um pouco de fat nos ultimos dias, infelizmente, mas nos treinos eu progredi em algumas coisas.

 

Treino de hoje:

Pullup: 1x12 - 3x8

Wide pullup: 4x8

Closed pullup: 4x8

Chinup: 4x8

Tuck Front Lever: 4x3s

Pullup: 1x6

 

Hora do almoço eu dei uma leve treinada em L-Sit e consegui a proeza de ficar 1s na posição L-Sit perfeito, antes eu não conseguia fazer nada.

Em breve gravarei um video mostrando meus ganhos em skill. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já relatei aqui, eu nunca fiz dieta alguma e mesmo assim eu consegui emagrecer e ganhar um pouco de massa magra em 7 meses (atualmente). Como eu ainda tenho pouca mm e nenhuma definição, eu resolvi experimentar uma dieta chamada cetogênica, por 15 dias, e se me agradar eu irei estender por mais 15 dias, para depois voltar com uma alimentação normal ou quem sabe até mesmo perder o medo de fazer um bulking pela primeira vez, caso a definição até dezembro seja agradável. 

 

Segue então duas fotos do antes (hoje) e daqui 15 dias eu postarei duas fotos do depois.

 

Spoiler

IMG_20171111_100120.jpg.a4131ecea54f5fae7170c6727a73a5ea.jpgIMG_20171111_100141.jpg

Com o passar dos dias, irei relatando aqui mais sobre como está sendo fazer essa dieta.

 

Sobre o treino de hoje

Dips: 1x12 ~ 3x10

Pushup: 4x15

Wide pushup: 4x10

Diamante pushup: 4x10

Banco: 4x10

Pushup: 1x22

 

Antes do treino eu fiz

Frog stand: 4x3s

L-Sit: 1x2s ~ 3x1s

 

Sei que 1s de l-sit não é nada para muitas pessoas, mas pra mim está sendo uma conquista e tanto. ?

 

Editado por O Carrasco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu corpo se parece muito com o meu men. Até a minha ginecomastia é parecida com a sua. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Também treino calistenia, mas estou bem no início mesmo. Como ainda não comprei minha barra, fico meio limitado.

 

Em 07/11/2017 em 15:37, O Carrasco disse:

 

Comecei a treinar calistenia cerca de 6 meses atrás, dentro desse tempo eu nunca fiz dieta alguma, apenas treinei utilizando treinos volumosos e, nisso, perdi 30kg, de 109kg para 79kg. Como já cheguei a ser obeso, infelizmente o meu abdomem ficou extremamente flácido e pretendo corrigir isso daqui pra frente.

 

Poderia, por favor, detalhar melhor como é essa sua "alimentação saudável"? Levei um ano para perder 30 quilos fazendo dieta. Fiquei até com raiva de você agora. huahuahauahauhauhauhauahuhauhau

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Zé Ninguém disse:

O seu corpo se parece muito com o meu men. Até a minha ginecomastia é parecida com a sua. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Também treino calistenia, mas estou bem no início ainda. Como ainda não comprei minha barra, fico meio limitado.

 

 

Poderia, por favor, detalhar melhor como é essa sua "alimentação saudável"? Levei um ano para perder 30 quilos fazendo dieta. Fiquei até com raiva de você agora. huahuahauahau

 

Tem um pé de jabuticaba no fundo de casa, no inicio eu treinava barra fixa nos galhos, me virando, ai depois comprei uma barra no mercado livre (aquelas de crossfiteiros) e treino só nela hoje em dia ?

 

E tirando meus treinos de domingo a domingo, eu tenho uma caminhada para fazer até o trabalho (6x na semana) de 1km. 

Sobre minha alimentação, eu só não dispenso o meu velho prato de pedreiro, arroz, feijão, alguma mistura e carne. As vezes como até demais. Algo que fiquei viciado foi o café e que talvez tenha me ajudado a queimar a gordura. Tirei da minha alimentação refrigerantes e todas as guloseimas imagináveis, doce mesmo eu nem como e a 7 meses atrás eu não tinha horario para dormir e nem horario para comer, ai eu agilizei isso e coloquei apenas 3 refeições por dia pra mim, mas com horário fixo, isso ajudou o meu intestino a trabalhar melhor e a disposição para os treinos serem melhores também. 

 

Agora que irei fazer uma dieta, mas antes disso, comia normal, não tava nem mesmo ligando se eu estava comendo demais ou pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, O Carrasco disse:

E tirando meus treinos de domingo a domingo, eu tenho uma caminhada para fazer até o trabalho (6x na semana) de 1km. 

 

Agora que irei fazer uma dieta, mas antes disso, comia normal, não tava nem mesmo ligando se eu estava comendo demais ou pouco.

 

Basicamente você fez uma dieta sem se tocar então. Seu gasto calórico diário deve ser alto por conta da sua rotina, e excluindo as porcarias da alimentação, fica difícil consumir muitas calorias. Um pratão de arroz e feijão não é tão pesado quanto você imagina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...