Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação maneira correta de ingerir?


S.Manoel

Posts Recomendados

BCAA eu acho inútil, tendo em vista também que tu comprou o em cápsulas, que por sua vez vem pouquíssimo de BCAA em cada unidade. O BCAA é desperdício.

 

O Whey é legal para suprir as proteínas que faltam em sua dieta. Primeiro que, até onde eu me recordo, não existe nos pacotes de whey uma quantidade indicada de proteína para tomar por dia, eles só dizem quanto é uma porção de whey e o que ela acompanha. Eu costumo tomar 50g, por aí. Na real eu só encho e foda-se, tomo assim mesmo. Cada scoop é 10g, costumo botar umas 5 ou 6, já que a minha síntese de proteínas é maior. É dispensável se você bater todos os macros.

 

Hipercalórico é carboidrato. Se você quiser tomar porque não consegue comer na raça, vai na sorte. Mas sei lá, tu que sabe, eu sou 10 mil vezes uma comida forçada do que um hipercalórico.

 

Creatina é legal, ela hidrata os músculos. É interessante, também.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, S.Manoel disse:

É o seguinte, eu estou malhando a 3 meses, não tava tendo tempo parar me alimentar da maneira correta as vezes sim as vezes n, pensei que comprar suplementos iria me ajudar e acelerar meus ganhos.

 

Comprei TOP Whey concentrado da Growth Supplements  (Em pó)

Creatina Creapure (Em pó)

BCAA (Capsulas)

Multivitamínico (Capsula)

 

Tudo da Gwoth Supplements, tem coisa que comprei so pra pegar o frete gratis, mas continuando, eu malho pela manhã e algums dias a tarde, de Segunda a sexta.

 

Devo tomar o Whey de acordo com meu peso todos os dias que treino, logo após ele e só , ou em outros horários também?

A creatina li alguns tópicos sobre uma tal de saturação como devo usa-lá?

O BCAA 2 antes e após o treino é o recomendado confere?

E  o multivitamínico?

Devo alterar meu treino? faço o basico ABC, Peito/triceps, Costa/Biceps,  Perna/Ombro pensei em alterar isso de alguma forma mas ainda não descobri a maneira mais adequada pra mim estava pensando em , Peito, Costa, Perna,  Biceps/Triceps/Ombro 

 

Falto algo para eu tomar? meu foco é ganho muscular...

 

Amigo vou dar minha opinião.

1º - Toma esse BCAA no pós treino e depois que acabar não compra nunca mais.

2º - Quanto ao Whey, se vc percebe que alguma refeição do seu dia está defasada, toma nessa hora, caso contrário toma no pós treino junto com o BCAA "que depois que acabar não vai comprar nunca mais".

3º - Quanto a saturação da creatina, primeiro você deve decidir se vai ou não fazê-la, há uma aceleração no aumento de força e inchaço causado pela creatina, caso você faça, mas ao longo dos 3 meses que você tomará não fará diferença no final. Eu sempre fiz a saturação e sempre farei, muitos dizem que é psicológico, porém para mim sempre foi visível o aumento de força logo na primeira semana.

Pois bem: A saturação funciona assim, você toma nos primeiros 7 dias 0,3g de creatina para cada quilo que você tiver (divididos em 4x ao longo do dia), após os 7 dias você tomará de 3g a 5g (eu particularmente sempre tomei 5g) até completar no máximo 3 meses.

4º - Multivitamínico é um caso complicado de se falar a respeito, muitos dizem que observam grandes melhorias e outros dizem que apenas serve de corante pra urina, toma ele na dose indicada e veja por si mesmo os resultados, não há muito o que falar a respeito!

 

Faça uma avaliação na sua academia para saber sua altura, peso, bf, compartilha conosco que ficará mais fácil te ajudar!

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Roque Matheus disse:

 

O amigo ali não disse se a dieta dele já fornece 2g/kg de proteína, o amigo também não disse que a dieta dele é hipercalórica só disse que tem como finalidade ganhar massa muscular, logo indiquei o que normalmente é indicado no rótulo do suplemento, a explicação para indicar whey e hipercalórico é que para além do objetivo dele a facilidade de se tomar o suplemento, pois como ele disse no seu post "não tava tendo tempo parar me alimentar da maneira correta as vezes sim as vezes n..." Você fez várias suposições nada haver, está mau humorado hoje amigo?

 

Concordo com você, esses dias eu fiz um tópico aqui, expliquei certinho os motivos de eu querer mudar meu tipo de treino, perguntei unicamente se a divisão estava boa... 90% das respostas foi algo nada a vê com a pergunta, respondendo com super má vontade.

Respondendo ao tópico.

Sobre a creatina: já tomei antes do treino, depois do treino e em horários aleatórios. O que pra MIM fez mais resultado foi tomar antes do treino. E lembre-se de tomar também nos dias sem treino. Tome entre 3-5 g ou seguindo informações de um nutricionista. A saturação, alguns acham bom fazer, outros não, eu não faço.

Sobre o whey: eu sempre tomo no pós treino, imediatamente ao acabar o treino, junto com 5g de BCAA (além das que já possui no whey da Growth), adiciono também malto e glutamina. Pra mim essa combinação fica perfeita.

Multivitamínico: todos os dias no horário do almoço.

Sobre o BCAA antes ou depois do treino, deveria seguir isso sim, mas eu por questões financeiras não sigo e tomo apenas no pós treino. Se poder, recomendo que faça. E da próxima vez que for comprar BCAA, não compre em cápsula e sim em pó.

 

Mas lembre-se: suplementação é pra SUPLEMENTAR, a quantidade vai da sua dieta. Ela ajuda, mas não faz milagre.

 

Sobre o treino, há locais específicos para discutir isso, mas, de qualquer forma, vamos lá. Vou falar um pouco sobre o meu caso. Minha vida inteira fiz treino ABC, experimentei outros e não obtive tanto sucesso, mas hoje com a rotina pesada, não estou mais conseguindo manter esse ABC continuo, não tá dando tempo do músculo se recuperar e não me alimento mais tão bem quanto antes, por isso, junto ao professor, resolvemos abrir meu treino em ABCD, a divisão ainda vamos conversar certinho, converse com o seu professor da academia e explique o que tem em mente.

Editado por matheus97e
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
7 horas atrás, Roque Matheus disse:

 

O amigo ali não disse se a dieta dele já fornece 2g/kg de proteína, o amigo também não disse que a dieta dele é hipercalórica

(...)

indiquei o que normalmente é indicado no rótulo do suplemento

(...)

Você fez várias suposições nada haver

Mas sua suposição de que "o indicado no rotulo" é o que ele precisa, sem saber da dieta do cara, não é "nada haver" também? 

 

 

Sobre o topico:

 

Creatina: tanto faz o horário. Seja 5g/dia tomado direto ou fazendo saturação. Ao final de +- UM mês o tecido muscular vai estar saturado, independente da forma que tomar.

 

BCAA: Venda para alguém, CxB horrível e não vai fazer tanta diferença se a dieta já tiver proteinas suficientes (principalmente na refeicao antes do treino)

 

Whey: Depende da sua dieta. Falta quanto de proteína para completar a meta diária? Tome o que faltar.

Não adianta tomar chutando o quanto falta ou quantidade padrão da embalagem se a dieta faltar um monte de proteína. Vai só perder tempo e dinheiro.

 

Multi: Junto com refeição 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, krebz disse:

Mas sua suposição de que "o indicado no rotulo" é o que ele precisa, sem saber da dieta do cara, não é "nada haver" também? 

 

 

Sobre o topico:

 

Creatina: tanto faz o horário. Seja 5g/dia tomado direto ou fazendo saturação. Ao final de +- UM mês o tecido muscular vai estar saturado, independente da forma que tomar.

 

BCAA: Venda para alguém, CxB horrível e não vai fazer tanta diferença se a dieta já tiver proteinas suficientes (principalmente na refeicao antes do treino)

 

Whey: Depende da sua dieta. Falta quanto de proteína para completar a meta diária? Tome o que faltar.

Não adianta tomar chutando o quanto falta ou quantidade padrão da embalagem se a dieta faltar um monte de proteína. Vai só perder tempo e dinheiro.

 

Multi: Junto com refeição 

Bem eu pretendo calcular o quanto preciso e definir uma quantidade diária só tava na dúvida de quando tomar cada coisa mesmo, quanto ao BCAA, bem meu problema geralmente é no pré treino onde geralmente não tenho tempo pra comer, quando tenho é uma beleza mas quando não tenho eu percebo a diferença no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 horas atrás, S.Manoel disse:

Bem eu pretendo calcular o quanto preciso e definir uma quantidade diária só tava na dúvida de quando tomar cada coisa mesmo, quanto ao BCAA, bem meu problema geralmente é no pré treino onde geralmente não tenho tempo pra comer, quando tenho é uma beleza mas quando não tenho eu percebo a diferença no desempenho.

Nesse caso pode ser interessante BCAA então antes do treino ( mas nada impede de tomar whey no lugar também )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/11/2017 em 05:36, krebz disse:

Nesse caso pode ser interessante BCAA então antes do treino ( mas nada impede de tomar whey no lugar também )

Obrigado cara, segui as dicas suas e do pessoal que comentou no tópico, mas hoje sábado me surgiu outra dúvida estou fazendo uso do suplemento, somente a creatina que ainda não comecei e me veio uma dúvida eu jogo Basket todo fim de semana, jogo por bastante tempo então é um aeróbico de longa duração e alta intensidade quero saber devo suplementar neste dia tbm? me recomendaram só fazer refeições normais ja que tenho tempo, não a risco de catabolizar n é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...