Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABCD?


Martin979

Posts Recomendados

Galera é o seguinte, treino há um certo tempo e toda a vida treinei ABC continuo.

Sempre obtive bons resultados com ABC continuo, até tentei fazer outras modalidades mas sempre senti que o ABC continuo pra mim era melhor.

Agora estou com um problema, a rotina pesou, meu tempo de descanso já não é mais o mesmo com isso chega na hora de repetir o mesmo músculo na mesma semana eu sinto o músculo ainda muito dolorido e acabo não conseguindo executar direito os exercícios, ou seja, meu músculo não está conseguindo se recuperar totalmente em tempo. Aconteceu de eu não conseguir ir treinar um dia e no outro já senti uma diferença gigantesca na eficiência do meu treino só dando esse intervalo a mais de um dia.

Dai eu pensei em ABCD continuo. (OBS: Dar um descanso de um dia sem ir pra academia não é uma opção).

O treino ficaria:

A - Costa/Bíceps/Lombar

B - Peito/Tríceps/ABS

C - Ombro/Trapézio/Anti Braço

D - Perna completa

 

Anteriormente era ABC, praticamente igual, mas juntando C com D.

 

O que vocês acham disso? Será que é uma boa? Ou então jogar um ABCDE?

Editado por matheus97e
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Gomes.s disse:

pra um natural quanto mais frequência melhor

Não é assim que funciona.

 

Agora, matheus97e disse:

O treino ficaria:

A - Costa/Bíceps/Lombar

B - Peito/Tríceps/ABS

C - Ombro/Trapézio/Anti Braço

D - Perna completa

Melhor fazer uma divisão Costas/Peito/OFF/Pernas/Ombros e Braços/OFF/Aeróbico, vai descansar melhor. No treino D (Ombros e braços), lembrar de colocar um composto para cada grupo (ex., Paralelas, Chin up e Desenvolvimento). Dependendo da sua rotina, dá pra jogar com o day off no meio da semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danusio disse:

Não é assim que funciona.

 

Melhor fazer uma divisão Costas/Peito/OFF/Pernas/Ombros e Braços/OFF/Aeróbico, vai descansar melhor. No treino D (Ombros e braços), lembrar de colocar um composto para cada grupo (ex., Paralelas, Chin up e Desenvolvimento). Dependendo da sua rotina, dá pra jogar com o day off no meio da semana.

 

Certo, vou conversar com o professor certinho, só queria umas ideias.

 

1 hora atrás, Gomes.s disse:

Foi mal, brother, pra um natural quanto mais frequência melhor, tenta fazer um abcd continuo.

 

Não é bem assim que funciona, para ganho de massa muscular é fundamental o descanso e a recuperação do músculo. Se o músculo não está recuperado não adianta treinar. Sem contar que você perde eficiência no treino e a chance de lesão é maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, matheus97e disse:

 

Certo, vou conversar com o professor certinho, só queria umas ideias.

 

 

Não é bem assim que funciona, para ganho de massa muscular é fundamental o descanso e a recuperação do músculo. Se o músculo não está recuperado não adianta treinar. Sem contar que você perde eficiência no treino e a chance de lesão é maior.

https://www.iespe.com.br/blog/estudos-cientificos-2017-musculacao/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...