Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É possível segurar o shape 20 dias sem treinar?


MadeInChernobyLz

Posts Recomendados

Bom dia rapazeada, sou novo no fórum e estou precisando de uma orientação. 

Treino direito há 3 anos, sem errar na dieta, nos treinos e no descanso... já consegui um shape considerável (perto do que eu era antes), porém vou passar por uma cirurgia de desvio de septo, então terei de ficar 20 dias em repouso, só que isso obviamente me preocupa demais, quanto ao shape...

A dúvida é: qual a probabilidade de eu perder meus ganhos? Levando em conta que sou um ectomorfo raiz kkk.

OBS: comecei a treinar com 15 anos, com 51kg e 1,75 de altura. Hoje tenho 19 anos, 74kg e 1,80 de altura.

ps: sou natural.

Segue fotos do corpo atual pra facilitar:  CE68570A-0608-4CA0-951C-606251A735EF.thumb.jpeg.d19c27cd2f3802214bc3a93fe4fc0f97.jpeg

19051807-0163-4AED-8C00-0AD93A2CD059.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É bem provável que tenha uma regressão sim, principalmente pelo glicogênio intramuscular que vai acabar sendo reduzido. Você vai se sentir vazio, etc. Mas a boa notícia é que isso você recupera bem rápido, tanto pela memórica muscular, no caso de perda de tecido muscular quanto pela reposição do glicogênio.

 

Tente ingerir o máximo de proteína que der e manter a dieta dentro da GCD.

PS: ja passei por essa, porem era desvio e amigdalas. Foi horrivel pois foram 2 meses sem treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, difusao disse:

É bem provável que tenha uma regressão sim, principalmente pelo glicogênio intramuscular que vai acabar sendo reduzido. Você vai se sentir vazio, etc. Mas a boa notícia é que isso você recupera bem rápido, tanto pela memórica muscular, no caso de perda de tecido muscular quanto pela reposição do glicogênio.

 

Tente ingerir o máximo de proteína que der e manter a dieta dentro da GCD.

PS: ja passei por essa, porem era desvio e amigdalas. Foi horrivel pois foram 2 meses sem treinos.

caraca, 2 meses, não saberia como lidar com isso haha... po, vou fazer isso sim! outra coisa, andei lendo bastante sobre o assunto, então li uma alternativa interessante: aumentar meu BF até o dia da cirurgia, para que, no repouso, o corpo elimine antes as gorduras, e depois as proteínas/músculos. E, durante a recuperação, tomar Cobavital, voltar a dieta e comer proteínas até pelas orelhas haha... o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, MadeInChernobyLz disse:

caraca, 2 meses, não saberia como lidar com isso haha... po, vou fazer isso sim! outra coisa, andei lendo bastante sobre o assunto, então li uma alternativa interessante: aumentar meu BF até o dia da cirurgia, para que, no repouso, o corpo elimine antes as gorduras, e depois as proteínas/músculos. E, durante a recuperação, tomar Cobavital, voltar a dieta e comer proteínas até pelas orelhas haha... o que acha?

Particularmente não faria isso. Não sei exatamente como o corpo funciona, se vai usar primeiro a gordura do que a MM, etc. 

 

20 dias é bem pouco, não precisa ficar grilado. Não vão ser 2 meses pra recuperar, tampouco 1 mes. Na minha opiniao na segunda semana vc ja vai ta sentindo ok, para na terceira ja estar quase normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chefe , existe um mínimo problema , força irás perder e ligeiramente musculo , mas o teu atual musculo já está na "memoria" dele e por isso será mt facil recuperá-lo , tenta comprar umas "molas " ( nsei o nome daquilo) para as mãos , nao digo que irao manter o musculo mas pelo menos irá ficar ativo , e assim não perdes tanta força principalmente nos braços. ABRAÇO :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, difusao disse:

Particularmente não faria isso. Não sei exatamente como o corpo funciona, se vai usar primeiro a gordura do que a MM, etc. 

 

20 dias é bem pouco, não precisa ficar grilado. Não vão ser 2 meses pra recuperar, tampouco 1 mes. Na minha opiniao na segunda semana vc ja vai ta sentindo ok, para na terceira ja estar quase normal.

tem razao...  mas sempre ficamos naquela fissura com o corpo, né... 

obrigado pelas dicas, brother!!

3 horas atrás, FITBABY disse:

Chefe , existe um mínimo problema , força irás perder e ligeiramente musculo , mas o teu atual musculo já está na "memoria" dele e por isso será mt facil recuperá-lo , tenta comprar umas "molas " ( nsei o nome daquilo) para as mãos , nao digo que irao manter o musculo mas pelo menos irá ficar ativo , e assim não perdes tanta força principalmente nos braços. ABRAÇO

vou pesquisar sobre isso. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...