Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de treinamento, suplementação e dieta


Rafael Hugo

Posts Recomendados

Fala galera, tudo bem com vocês? Sou novo aqui no fórum. Tenho 1 mês de academia. Meu objetivo é crescer seco, ou seja diminuir a massa gorda e aumentar a massa magra.  Tenho 18 anos e posso fazer um investimento mensal de até 500 reais em suplementação e afins ; 

1) Qual seria a alimentação ideal para conciliar com a hipertrofia e diminuir a massa gorda? Eu sou magro mas tenho muita gordura abdominal

2) Qual a função desses suplementos: Bcaa, Glutamina, Albumina, Creatina?

3) Posso tomar malto+  whey + bcaa + hipercalórico ?

4) Quais os efeitos colaterais desses suplementos? 

5-) Se a resposta da pergunta 4 for sim, então como tomar cada um dos suplementos? Antes ou pós-treino?

6) Devo fazer algum aeróbico?

Obs: Seguem alguns dados da avaliação física que fiz

Tenho 59 Kg,

1,74 de altura

Perímetro do Abdômen: 79 cm , Perímetro do braço direito e esquerdo: 25 cm. Perímetro do Antebraço esquerdo e direito: 22cm, Perímetro da coxa direita 54 cm e da esquerda 57, Perímetro da perna esquerda e direita: 35cm. 

Dobra abdominal : 27mm

Percentual de gordura: 15.17%

    

Desde já agradeço a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

O ideal é montar e seguir uma dieta antes de pensar em suplementos.

Suplementos são comida em pó e servem para completar aquilo que porventura faltar na dieta.

Quanto às "funções" de cada um, sugiro que comece lendo os tópicos fixos da seção de nutrição e utilize a ferramenta de pesquisa do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

 

 

 

Resumindo:

1) Qual seria a alimentação ideal para conciliar com a hipertrofia e diminuir a massa gorda? Eu sou magro mas tenho muita gordura abdominal

Mas qual o % de gordura? Voce vai definir, ou ganhar massa magra ou perder gordura. Fazer os dois ao mesmo tempo é muito dificil (possível, mas dificil, o controle da dieta e calorias é extremo E o resultado é lento)

 

2) Qual a função desses suplementos: Bcaa, Glutamina, Albumina, Creatina?

Veja os topicos que te enviei, mas já te adianto que não vai adiantar tomar eles se a dieta atual for muito ruim

 

3) Posso tomar malto+  whey + bcaa + hipercalórico ?

Poder pode, mas precisa?

Antes de ir tomando, entenda que

malto = "açucar",

hipercalorico = "açucar" com um pouco (bem pouco) de proteina,

bcaa = aminoacido (já te adianto que NAO vale a pena o investimento)

whey = proteina

Ta faltando proteina e carbo na tua dieta? Falta muito para completar a meta diária? Tem que pensar nisso antes de ir tomando

 

4) Quais os efeitos colaterais desses suplementos? 

Se tomar errado: Menos dinheiro no bolso e decepção com o resultado

A não ser que tome um monte de hipercalorico sem necessidade, dai é possível que ganhe mais gordura do que musculo

 

5-) Se a resposta da pergunta 4 for sim, então como tomar cada um dos suplementos? Antes ou pós-treino?

Tem nos links postados

 

6) Devo fazer algum aeróbico?

Seria interessante para queimar mais calorias (se quiser perder gordura), mas o principal ainda vai ser a dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...