Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentação para treino das 6:00 - Jejum ou comer antes?


Guerrillian

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

 

Para começar, sei que já devem estar saturados de gente perguntando isso, mas ainda não consegui obter uma resposta legal que me satisfaça....

 

Então eu gostaria de obter uma resposta de vocês, seja proveniente de estudos  ou aplicação prática.

 

Estou treinando de manhã cedo, 6:00, há um bom tempo, até semana passada eu tomava um shake de whey, banana e leite, porém, eu sentia muito sono durante o treino e pelo resto da manhã.

 

Agora estou comendo meu pré treino a noite, estou comendo em torno de 25g de carboidratos e 15g de proteína, sendo leite, banana e ovos.

 

Estou no começo, mas parece q o sono não tá mais me pegando tanto, visto q alimentos com IG alto e também o leite induzem o sono por causa do processo digestivo.

 

Qual seria a melhor opção na opinião de vocês pessoal?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Não achou resposta por ela não existir.

Teste das duas formas, faça da forma que, depois de testada, lhe pareceu melhor.

Só lembre de adequar o resto da dieta.

 

OBS.: EU usaria proteína e gordura na ultima refeição da noite pensando no treino do outro dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, busarello disse:

Não achou resposta por ela não existir.

Teste das duas formas, faça da forma que, depois de testada, lhe pareceu melhor.

Só lembre de adequar o resto da dieta.

 

OBS.: EU usaria proteína e gordura na ultima refeição da noite pensando no treino do outro dia.

 

Amigo, aproveitando o tópico: A musculação em jejum trás algum benefício extra à perda de gordura(vide o AEJ)? Venho treinando assim e me sinto bem, mas tenho essa dúvida em relação a outros possíveis benefícios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
20 minutos atrás, arthurcbl disse:

 

Amigo, aproveitando o tópico: A musculação em jejum trás algum benefício extra à perda de gordura(vide o AEJ)? Venho treinando assim e me sinto bem, mas tenho essa dúvida em relação a outros possíveis benefícios. 

Não, e nem o AEJ.

AEJ tem benefícios na mobilização de gordura para quem tem dieta MUITO restritiva em termos de carbo, treinos mais metabólicos e, consequentemente, mantém os estoques de glicogênio  mais baixo. Treinar em jejum (para quem está adaptado) tem como beneficio, dentre outros, foco, alerta, não concorrer com o processo digestivo no uso de energia, e, principalmente, a facilidade para o dia a dia partindo do principio de que a rotina alimentar (dieta) deve adequar-se ao indivíduo e não o contrário....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, busarello disse:

Não achou resposta por ela não existir.

Teste das duas formas, faça da forma que, depois de testada, lhe pareceu melhor.

Só lembre de adequar o resto da dieta.

 

OBS.: EU usaria proteína e gordura na ultima refeição da noite pensando no treino do outro dia.

Carbo não busarello? Gordura e proteína já estão na lista, ovo kkkkk

5 horas atrás, Stein disse:

quanto a pré treino "eu" prefiro não comer antes de treinar.

faz uma boa refeição antes de dormir e no pós treino.

Pse, eu passava mto sono pcausa da digestão... Mudei pra ver oq acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, Guerrillian disse:

Carbo não busarello? Gordura e proteína já estão na lista, ovo kkkkk

Carbo a noite não vai servir para o treino. Ou seja, nada contra ingerir carbo a noite, desde que esteja na estratégia da dieta. MAS ele, per se, não vai ajudar no treino da manha.

Já a refeição com gordura e proteína vai levar bastante tempo entre digestão e absorção e, portanto, deve ajudar no treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, busarello disse:

Carbo a noite não vai servir para o treino. Ou seja, nada contra ingerir carbo a noite, desde que esteja na estratégia da dieta. MAS ele, per se, não vai ajudar no treino da manha.

Já a refeição com gordura e proteína vai levar bastante tempo entre digestão e absorção e, portanto, deve ajudar no treino.

Tu é demais, vou ajustar isso na dieta, muito obrigado, segunda vez q me ajuda kkkk, valeu mesmo.

 

Mais uma coisa, para bulking tbm? Onde preciso baixar a gordura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sinceramente, pare de se preocupar com estes detalhes. Para atletas eles PODEM fazer alguma diferença, para nós, meros mortais, não.

Monte sua dieta de acordo com o objetivo. Seja bulking ou cutting, mantenha o saldo ou deficit baixo e uma boa divisão de macros.

Ajuste as refeições ao seu dia a dia, siga, tenha paciência e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, busarello disse:

Sinceramente, pare de se preocupar com estes detalhes. Para atletas eles PODEM fazer alguma diferença, para nós, meros mortais, não.

Monte sua dieta de acordo com o objetivo. Seja bulking ou cutting, mantenha o saldo ou deficit baixo e uma boa divisão de macros.

Ajuste as refeições ao seu dia a dia, siga, tenha paciência e seja feliz.

É, vc tem razão, tá virando paranóia, obrigado 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...