Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança Na Quantidade De Dias Do Treino

Canibal Vegetariano

Posts Recomendados

Postado

Fala, pessoal!

Bom, dei uma pesquisa aqui no fórum, mas encontrei algumas contradições, então, por favor, peço a ajuda de vocês na seguinte questão:

Eu comecei a treinar em Outubro/09, portanto, terminei o meu quarto mês de treinamento. Como estava com uma contusão no joelho, não estava podendo treinar perna, e treinava na seguinte rotina:

Seg - Peito/Biceps/antebraço

Ter - Costas/Tríceps/Ombro/Trapézio

Quarta - Descanço

Quinta - Peito/Biceps/antebraço

Sexta - Costas/Tríceps/Ombro/Trapézio

Mas, agora, já estou podendo treinar pernas e ao mesmo tempo queria alterar essa rotina para:

Seg - Peito/Tríceps

Quar - Perna/Ombro/Trapézio

Sexta - Costas/Bíceps/Antebraço

O que vocês acham dessa rotina? E será que a simples mudança pode alavancar o ganho de resultados?

Desde já agradeço!

Abraços.

Postado

Na minha opinião essa é a pior divisão, porque acaba treinando musculos que não estão recuperados ainda, e não consegue dar foco em um múculo só. Eu particularmente prefiro ABCD com:

A-Peito e biceps

B-OMbro e triceps

C-Costas

D-Perna

Mas saiba que a divisão de treino é MUITO INDIVIDUAL, eu experimentei praticamente todas...pelo menos ums 6, por um mes e meio mais ou menos cada uma para ver com qual eu me adaptava melhor. Mas qualquer uma é melhor que esse ABC1x aí...se quiser fazer ABC2x faz:

A-Peito ombro triceps(apesar de eu acharo que o ombro fica muuuuuuuuuito mal treinado)

B-Costas, biceps e posterior de ombro(trapezio tbm...)

C-Perna e panturrilha

Abraços e bons treinos.

Postado

Um jeito que acho melhor é:

A- Peito, ombro e tríceps

B- Pernas

C- Costas, trapézio e bíceps.

Assim trabalha mais um conjunto todo.

Conseguindo dar muito mais descanso ao músculo.

E nada como priorizar um dia só pra pernas.

Já que a parte de cima do corpo treina 2 vezes na semana,deixa um dia somente pra inferior e destroi tudo.

Postado

Na minha opinião essa é a pior divisão, porque acaba treinando musculos que não estão recuperados ainda, e não consegue dar foco em um múculo só. Eu particularmente prefiro ABCD com:

A-Peito e biceps

B-OMbro e triceps

C-Costas

D-Perna

Mas saiba que a divisão de treino é MUITO INDIVIDUAL, eu experimentei praticamente todas...pelo menos ums 6, por um mes e meio mais ou menos cada uma para ver com qual eu me adaptava melhor. Mas qualquer uma é melhor que esse ABC1x aí...se quiser fazer ABC2x faz:

A-Peito ombro triceps(apesar de eu acharo que o ombro fica muuuuuuuuuito mal treinado)

B-Costas, biceps e posterior de ombro(trapezio tbm...)

C-Perna e panturrilha

Abraços e bons treinos.

Nao entendi, o ABC que ele colocou é o basico ( peito/tri; pernas; costas/bi ), porque ele treinaria musculos ainda nao descansados e essa é a pior divisao :blink: ?

A minha opiniao pra treinos é: nao inventando muito moda, qualquer treino vai trazer resultados des de que feito intenso e aliado de uma boa dieta + descanso.

Abracos

Postado (editado)

Eu trocaria o B pelo C.Do jeito que tá eu acho que da uma sobrecarrega no ombro.

Se fosse EU, tiraria o ante-braço e botaria o trapézio no lugar dele.A não ser que você tenha realmente alguma prioridade pra ante-braço.

Editado por filipelb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...